14 maio 2009

Pra lavar a alma ... Vascão 4 x 0 Vitória!


É amigos blogueiros, em uma atuação de gala o Vascão goleou o Vitória em São Januário e praticamente garantiu uma vaga para as semifinais da Copa do Brasil. Digo praticamente, pois ainda tem o jogo de volta e no futebol tudo pode acontecer.

Assim que começou a partida tive a breve sensação de que a noite seria de muito sofrimento e de muita emoção, mas a entrega dos jogadores dentro de campo e futebol razoável que estava sendo apresentado logo me fez mudar de opinião.

Tentando surpreender o Vascão, o técnico do Vitória Paulo Cesar Carpegianni armou um forte esquema de marcação, mas não contava que Luciano Almeida fosse dar um presente para o ex-companheiro de clube Carlos Alberto, que com categoria e traquilidade driblou dois adversários e mandou a bola para ao fundo das redes.

Com o gol, o Vascão passou a criar mais jogadas de perigo e investir mais nas jogadas pelas laterais. Ramón e Paulo Sérgio, que estiveram bem na partida, subiam com qualidade ao ataque e infernizavam a defesa adversária.

Em uma das subidas de Paulo Sérgio surgiu o segundo gol do Vasco. Após escanteio cobrado pelo lateral e de um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Élton, que só teve o trabalho de mandá-la para o fundo das redes. Com dois gols de vantagem, o Vascão foi para o intervalo mais tranquilo e com uma única certeza: fazer de tudo para não levar gol em São Januário.

Com a preocupação de não tomar gol, o Vascão voltou para o segundo tempo mais ligado e melhor do que no primeiro. Em um dia inspirado de Léo Lima e de Nílton, que comandaram o meio-campo, o Vascão parecia está disposto a decidir a vaga para as semifinais já em São Januário.

Tanta determinação fez com que o time conseguisse o desejado e praticamene garantisse a vaga nas semifinais. Em duas faltas na entrada na área, o Vascão saiu de um bom 2 a 0 para um excelente 4 a 0. Primeiro Paulo Sérgio, que cobrou com categoria no canto esquerdo do goleiro Viáfara, e depois Nílton, que acertou um chute com uma velocidade de 83 km/h.

Com a vitóra garantida, Dorival resolveu poupar o trio ofensivo; Carlos Alberto, Élton e Rodrigo Pimpão deram lugar a Alex Teixeira, Alan Kardec e Faioli, respectivamente. Com exceção de Alex Teixeira, que mais uma vez foi muito mal, Faioli e Alan Kardec se movimentaram bem e ajudaram a garantir esse excelente resultado.


VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto (Alex Teixeira); Rodrigo Pimpão (Faioli) e Elton (Alan Kardec)

A imagem “http://www.crvascodagama.com/fotos/albums/futebol/vascoxvitoria20090513/normal_MSD_0064.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
Torcida mais uma vez deu show em São Januário.

O resultado e a boa atuação de hoje serviram para mostrar a muitos que o Vascão entrou na Copa do Brasil para brigar pelo título e não para ser um mero figurante. É do conhecimento de todo mundo que o grande objetivo do Vascão no ano é a Série B, mas não é por isso que vamos deixar a Copa do Brasil de lado, tendo em vista que só faltam 5 jogos para que possamos garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Quem não acredita no Vascão pode passar a acreditar, pois a sorte está do nosso lado e com ela ninguém vai nos segurar!

Avante Guerreiros... o Sentimento não Pode Parar!

Abraços e Saudações Vascaínas!!


Carlos Junior

2 comentários: