08 maio 2009

“Quero o torcedor sendo o nosso décimo segundo jogador! "



Foi com essa frase que Dorival se referiu a importância do apoio da torcida nessa Série B. Sem dúvida alguma, a torcida certamente irá lotar todos os jogos do Vasco em São Januário e em todas as partes do Brasil.

Hoje pensando em como será ver o Vasco pela primeira vez na Série B, fiquei pensando em uma coisa que amigos meus Corinthianos, Gremistas e Palmeirenses sempre me disseram: " Nunca é bom cair, mas é inegável que ela ajuda na reestruturação do clube e na união da torcida! ". Realmente isso é verdade.

Às vezes pensamos que a queda para a Série B é um vergonha, mas ela não passa de uma nova oportunidade que a vida nos dá de corrigir os nossos erros, ou melhor, de recomeçar tudo do zero. A torcida é fundamental nesse recomeço e até agora vem cumprindo muito bem o seu papel. Vou ser sincero para vocês, não me recordo de ter visto em todos os times que caíram para a Série B uma recepção tão calorosa por parte da torcida, em uma pré-temporada, como foi a do Vascão nesse ano. Foi de Arrepiar!!

Não me recordo de ter visto nossos rivais Fluminense e Botafogo serem maioria no Maraca em um clássico contra o Flamengo, como foi nossa torcida nesse ano. Sensacional e emocionante!

Ano passado a torcida já deu várias demonstrações de amor ao time. Não esquecerei nunca de São Januário lotado na semifinal da Copa do Brasil contra o Sport. Não me esquecerei nunca de como eu torci para o chute de Mádson, aos 44 minutos do segundo tempo contra o Atlético Paranaense em São Januário, ir morrer no fundo das redes.

É por essas e outras que o técnico Dorival Junior pede o apoio da torcida em todos os jogos da Série B. Ele sabe que o time cresce tecnicamente e emocionalmente, o que o torna praticamente invencível dentro dos seus domínios.

Isso pode ser considerado por muitos fanatismo e loucura, mas os que dizem isso certamente não sabem como é bom ter um time para torcer; como é bom ir ao estádio e apoiá-lo; como é bom se emocionar com vitórias e com derrotas; como é bom acordar no outro dia com a vitória do seu time ... Como é bom ser vascaíno!!

Pode contar comigo Dorival! Pode ter certeza que em todos os jogos que puder ir estarei lá apoiando e incentivando o Vascão, pois em mim o Sentimento nunca irá Parar!

Avante Vascão e Rumo a Primeira Divisão!!

Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário