31 maio 2009

Uma Derrota Evitável

Lédio Carmona
A visão do especialista


Tenho lá minhas dúvidas se a comissão técnica do Vasco agiu certo ao pôr o time reserva em campo no jogo de hoje contra o Paraná, na Vila Capanema. Entendo que a prioridade do clube na temporada é a Série B. A Copa do Brasil é um plus. Se der para ganhar, ótimo. Se não der, a campanha foi boa e animadora, ajudando no trabalho de reconstrução e no resgate da confiança do torcedor. Pois então: desta vez Dorival Junior pensou diferente e jogou todas as suas fichas no jogo da volta contra o Corinthians, quarta-feira, no Pacaembu. O risco era Curitiba era intenso e se consumou: Paraná 3 a 1, um resultado construído e garantido após a expulsão de Enrico, ainda no primeiro tempo.

Não há motivo para pânico: o Vasco está em terceiro lugar- O Guarani é o líder (12 e 100%¨de aproveitamento) e o Ipatinga é o segundo, com os mesmos nove pontos. Também com 9, o Brasiliense encerra o pelotão da frente.

E, pior, o time fez 1 a 0, com Edgar, mas, pela situação já exposta, permitiu a virada do Paraná, com gols de Alex Afonso, Dinelson e Marcelo Toscano. Enfim, não é motivo para pânico, mas eu não teria poupado ninguém. Mas, como Dorival Junior tem muito crédito comigo, vou lhe dar mais alguns pontos de bonificação após a derrota de hoje. Se ele acha que deveria ser assim, ok. Mas, sinceramente, eu teria feito o contrário.


Minha avaliação da análise: Concordo em cada palavra

PS: O Vasco reclama de 2 gols ilegais do Paraná e da expulsão do Enrico


Na alegria ou na tristeza
/+/ O SENTIMENTO NÃO PARA /+/

José Guilherme

3 comentários:

  1. reclama e com razao. o terceiro gol estava impedido o que sepultou as chances de um empate pois o time já estava com um a menos, em virtude de uma expulsão sem critério, pois se houvesse critério todos os outros teriam que ter tomado cartção amarelo sem falar no tal adoniram que saiu de campo cansado de tanto bater e não recebeu nenhum cartão
    juizinho safado e despreparado

    ResponderExcluir
  2. Esse enrico e um cretino. Para que ele foi expluso. Nos perdemos por causa dele. Para que ser expluso.o vasco e mais superior que o parana

    ResponderExcluir