14 junho 2009

Até quando ??

Crédito da Foto: Globoesporte.com

Olá amigos blogueiros, assim como prometi estou aqui eu para falar um pouco sobre a arbitragem e suas interferências nos resultados do Vascão nessas últimas partidas.

Bom, queria começar dizendo que é muito díficil eu vim aqui e afirmar que um árbitro está errado ou está certo porque não sou árbitro e nem pretendo ser, mas como todo bom torcedor e amante do futebol dou meus pitacos.

Nas últimas partidas do Vascão nesse ano de 2009 ficou claro, pelo menos para mim, que um árbitro pode sim interferir no resultado de uma partida e até mesmo escolher o resultado da mesma.

Não gostaria de voltar ao assunto, mas é preciso. Na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, foi evidente a falta de respeito do Sr. Gaciba para com o público que estava acompanhando a partida, foi até certo ponto vergonhoso para a imagem do futebol brasileiro perante o mundo, que viu um árbitro da FIFA cometer um erro infantil como aquele.

VAS X COR: Cadê o Pênalti Gaciba?

Se não bastasse tudo que foi feito ao Vascão na quarta-feira, ainda tivemos que aturar outra má arbitragem no jogo seguinte contra o São Caetano. Não estou aqui querendo dizer que Élton não merecia ser expulso, porque merecia e foi, só estou querendo saber porque o árbitro da partida não expulsou o jogador do São Caetano minutos antes da expulsão do Élton. Só estou querendo saber porque para o Vasco a regra é uma e para o adversário outra completamente diferente.

Hoje, mais uma vez, fomos vítimas de uma péssima arbitragem. Não estou me referindo ao lance do Carlos Alberto, mas sim as demais jogadas no decorrer da partida. Será que um árbitro cotado para a FIFA não sabe as regras do futebol?! não sabe que se marcar uma falta para um lado de uma maneira, tem que marcar para outro também caso aconteça?!


Sou uma pessoa que acredita muito no cárater das pessoas e na capacidade que cada uma tem, mas é difícil acreditar que todos esses erros em sequência são ' falhas humanas'. É evidente que isso não acontece só com o Vasco, mas vamos ser francos, ultimamente isso só tem acontecido conosco. Por que isso?! Até quando iremos ter que aguentar arbitragens ruins que prejudiquem o espetáculo?! Nós vascaínos, só queremos que a regra seja cumprida independente da equipe, só isso!! Será que é pedir demais?!

Outra coisa que não poderia deixar de lado nesse post é a forma com que o Vasco vem se comportando perante tais acontecimentos. Primeiro queria parabenizar aos jogadores pela maneira com que tem se comportando ao longo dos jogos, pois tem me deixado orgulhoso saber que mesmo com todas as dificuldades que vem enfrentando o time vem jogando bem e mostrando uma garra impressionante. E segundo, queria pedir a comissão técnica e aos jogadores vascaínos que se preocupem apenas em jogar futebol e parem de reclamar da arbitragem e de dar declarações 'fortes', pois do jeito que a coisa anda podem até inventar de puni-los no tribunal. Que eles deixem a diretoria resolver esse assunto ( já está resolvendo) e se preocupem em fazer o que vem fazendo bem até o momento, jogar futebol.

Para encerrar, queria pedir para o Sr. Carlos Alberto que pare de reclamar do árbitro dentro de campo, pois não é necessário muito para lhe darem cartão, idem a partida de hoje.

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

5 comentários:

  1. Belo texto carlos, acho q nao tem como aturar mais essas arbitragens! estao de brincadeira, tao roubando o vascao

    ResponderExcluir
  2. Esses erros em sequencia dos arbitros na sua opinião são decorrentes de:
    A] Incompetência
    B] Roubo Descarado

    eu marco letra B e voces?

    ResponderExcluir
  3. eu marco a letra b também
    isso é uma vergonha, uma falta de carater... uma sacanagem!!

    ResponderExcluir
  4. ja to puto com as arbitragens, nao tenho nem o que comentar. em relação ao time acho que esta se comportando bem na defensiva, pois no ataque está uma merda, uma merda

    ResponderExcluir
  5. Carlos,

    Não sou vascaíno, mas acredito que o Vasco está sendo prejudicado pela arbitragem.

    O pênalti do Chicão foi vergonhoso.

    Quanto ao Carlos Alberto, sou um dos maiores fãs de seu futebol, mas acho que ele bobeia. Sabendo que é perseguido pela arbitragem, tem que ser mais calmo. Por que ele sai correndo atrás do adversário e faz uma falta boba no meio de campo? Ah...e sabendo que tinha cartão amarelo.

    Acho que ele é perseguido, mas isso só vai mudar se ele for mais calmo ao marcar os adversários.

    Abraço

    www.blogdomassi.blogspot.com
    http://twitter.com/alexmassi

    ResponderExcluir