24 junho 2009

Benitez: " O Sentimento não Pode Parar! "


Foto: Marcelo Sadio- Vasco

Olá amigos blogueiros, mais uma vez o Blog o Sentimento não Para apresenta para vocês uma entrevista exclusiva com um jogador profissional do Vasco; Trata-se de Milton Benitez, um dos dois paraguaios que chegaram ao Vasco no início do ano.

Como já havia falado em um post anterior, Benitez lutou muito para chegar onde está e para ter uma oportunidade com a camisa do Vasco em um jogo oficial. Até agora, ele já disputou três partidas oficiais, sendo a terceira na última sexta-feira frente ao Duque de Caxias em São Januário.

Na entrevista, Benitez fala sobre sua carreira, sobre atuar ao lado de Philippe Coutinho, sobre seus ídolos e deixa uma mensagem para a massa vascaína.

Antes de por a entrevista com Benitez, queria deixar meus agradecimentos ao jogador e parabenizar a colunista Laís Eger, por ter conseguido a mesma.

Como Começou sua carreira no futebol?

Comecei jogando na base do Libertad, onde me profissionalizei e recebi minha primeira oportunidade.

Quando chegastes ao Brasil, como foi sua adaptação com os outros jogadores, com o país?

Cheguei logo direto para um treino no Rio de Janeiro. Sobre a adaptação ao Vasco, ela foi muito boa e rápida. São excelentes pessoas as que estão no Vasco, não só os jogadores como todos que trabalham aqui. Em relação, a adaptação ao país, foi um pouco complicado falar português no começo, mas já que sou da fronteira e conheço algumas palavras em português, não demorei para me acostumar.

E a relação com a torcida, como é?

Ainda não tenho muita intimidade com a torcida, porque estou sendo relacionado só agora para os jogos, mas todos que conheço me tratam muito bem e me respeitam. Se Deus quiser vou fazer um bom papel dentro de campo para que eles fiquem felizes com meu futebol.

Quais foram as pessoas que mais te apoiaram e mais te incentivaram a seguir a carreira de jogador?

Minha família em primeiro lugar. Sempre me apoiaram e sou grato a eles.

Como foi atuar ao lado de Philippe Coutinho, em sua estréia, na última sexta-feira?

Foi bom jogar ao lado dele e de todos. Sabendo jogar e jogando com pessoas que tocam bem a bola facilita demais.

No futebol em geral, tens algum ídolo? Qual?

Sim. Riquelme, Aimar e Zidane!

Hoje, o que significa o Vasco para você?

Hoje o Vasco, é o time que tenho que defender até a morte e ajudar a subir. Contando com o apoio do torcedor vascaíno, espero ajudar o clube a ter um ano de glórias e a voltar a ser feliz.

Dentro do clube, quem são os seus melhores amigos?

Isso é difícil dizer! Todos são meus parceiros, amigos mesmo, a união está perfeita não só entre os jogadores, mas também em todos que estão lá!

Para terminar, deixe uma mensagem para a massa vascaína.

Que não só eu, como todos, iremos fazer o possível e o impossível para ajudar o Vasco!! E como dizem, o Sentimento não Pode Parar!

Abraços, Laís Éger

4 comentários:

  1. O acho um bom jogador, mas nada excepcional, mas acho que deve ter mais chances sim.

    abração

    ResponderExcluir
  2. poderia ser dadas mais chances a ele msm, mas confio no dorival

    ResponderExcluir
  3. Como vocês conseguem a entrevista?

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS PELO POST, SHOW DE BOLA. ACREDITO QUE O BENITEZ LOGO DEMONSTRARA SEU FUTEBOL, LÉO LIMA É MUITO INCONSTANTE EM SUAS ATUAÇÕES, MAS MESMO ASSIM BENITEZ SERÁ BANCO, PRA COMPOR ELENCO.
    ABRAÇO.
    JEFERSON
    BLOG DO VASCÃO
    HTTP://WWW.VASCAO100EV.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir