18 junho 2009

Benitez, um injustiçado?


Ele chegou no início do ano e a falta de oportunidades no time titular fez com que a torcida ficasse desconfiada em relação ao seu talento. Estou falando do paraguaio Milton Benitez, que graças a uma sequência de jogos sem sequer ser relacionado e a boa fase da equipe andou meio 'esquecido' em São Januário.

Quando tudo se encaminhava para um destino não muito bom para Benitez, muitos diziam que ele seria dispensado, o técnico Dorival Junior resolve dá-lo uma oportunidade em uma amistoso contra o Santa Cruz. Sabendo que aquele seria o jogo da sua vida no Vasco, Benitez entrou em campo e fez uma ótima partida, uma partida que encheu os olhos dos torcedores vascaínos, que a partir desse momento passaram a ser perguntar o porquê de Benitez não receber mais oportunidades no time titular. É uma pergunta que até hoje me faço, aliás, desde do início do ano venho defedendo que o nome de Benitez conste pelo menos na lista dos relacionados.

O tempo foi passando e as coisas não mudaram para Benitez, o jogador continuava esquecido e ciente de que o fim de sua história no Vasco estava próxima. Eis que surge outra oportunidade em um amistoso na Córeia do Sul. Como o Vasco estava envolvido nos momentos finais da Copa do Brasil, o técnico Dorival Junior prefere mandar um time B, carinhosamente apelidado de 'Expressinho', que contava com jogadores da base do clube e alguns do profissional que não vinham sendo aproveitados. Dentre esses que não vinha sendo aproveitados, estava Milton Benitez.

Benitez e Coutinho, os "gêmeos" da colina

O jogo contra o Daejeon seria o primeiro de Benitez como titular no Vasco. Mesmo sendo um simples amistoso, Benitez sabia que essa seria a chance de provar a todos que poderia ser mais utilizado no time titular. Mais uma vez, Benitez arrebentou com o jogo. Fez jogadas desconcertantes, passes precisos e saiu de campo aplaudido pela torcida local (segundo alguns jogadores da base que estavam presentes na partida). Tal exibição de Benitez virou notícia também no Brasil, o que fez a dúvida que os torcedores tinham antes virar certeza: Benitez tinha que ser pelo relacionado para as partidas, tinha que pelo menos ficar no Banco de Reservas.

Mas o técnico Dorival Junior insistia em não colocá-lo no time. Escolha essa que fica cada vez mais difícil, ainda mais depois da exibição que Benitez teve em mais um outro amistoso, dessa vez contra a seleção da Nicarágua na última Terça-Feira em São Januário. Nele, Benitez foi muito bem, saiu aplaudido pela torcida vascaína presente e colocou uma dúvida na cabeça de Dorival, que parece ter tomado consciência que não adianta apostar mais em Fernandinho ou Enrico, pois tais apostas não levam o Vasco a lugar nenhum.

Benitez recebendo o 'carinho' dos companheiros no seu aniversário

Vale salientar que Benitez é muito querido no grupo e não é graças a problemas de relacionamento com o grupo que Benitez não vem sendo relacionado, muito pelo contrário, é por opção técnica de Dorival Junior.

Recentemente, Benitez concedeu uma entrevista para meu amigo André Schmidt no blog Boteco do Portuga, onde deixou claro que quer ajudar o Vascão a subir para a Série A:

" Gostaria de jogar e fazer um bom papel no Vasco, por mim e pelo time, que não merece onde está! É claro que tendo uma sequência vou pegar mais confiança e evoluir meu futebol. Mas futebol é assim, um dia está abaixo e no outro é uma estrela. "

Que essa última partida de Benitez frente a seleção da Nicarágua tenha feito o técnico Dorival Junior perceber que é muito mais lucro investir nele do que em jogadores como Fernandinho e Edgar, que fazem a torcida ter um ataque de nervos a cada partida. Espero que a partir de agora Benitez passe a figurar, pelo menos, no banco de reservas e passe a ter mais oportunidades, tendo em vista que joga muito mais do que Fernandinho ou Edgar, e esses já cansaram de entrar em campo e não fazer nada.


Para encerrar, vou deixar a mensagem que Benitez deixou para a torcida vascaína em sua entrevista e uma pergunta para vocês: BENITEZ MERECE MAIS CHANCES NO TIME VASCAÍNO?

" Quero agradecer a torcida pelo carinho, aos que me conhecem e me tratam muito bem. É como eu disse, o Sentimento pelo Vasco é muito grande nesse pouco tempo que estou aqui! "

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

8 comentários:

  1. Belo texto Carlos!

    Não assisti a esses jogos que você mencionou, mas confio no que você diz.

    Bjus

    P.S: Queria só me desculpar com os meninos do blog, pois quando afirmei que as meninas escrevem bem não queria dizer que vocês não também.

    ResponderExcluir
  2. se é injustiçado ou não eu não sei, a unica coisa que sei é que se ele jogar menos que o fernandinho deve ir embora do vasco logo!

    ResponderExcluir
  3. Acho que merece mais chances sim! Pior que o Fernandinho não dever ser!

    ResponderExcluir
  4. Não só uma chance mais ser titular!
    Pra quem muita das vezes teve enrico titular e tem agora Edgar titular é brincadeira!

    CONTAMOS COM VOCÊ BENITEZ, AINDA VAI TRAZER MUITA ALEGRIA PRA COLINA!

    O SENTIMENTO NÃO PÁRA /+/

    Deco Diaz

    ResponderExcluir
  5. Bem adorei o texto... muito lindo...nos que somos da familia dele ja estavamos vendo..e como ele estava firme apesar da injustiça...nos sabemos da capacidade dele e sabemos como ele joga...pra nos ele e um crack!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Poxa tenho que discordar quanto a possível injustiça...
    O Benítez é um jogador limitado demais para ser titular do Vasco, nem sei se seria um bom reserva...
    O Benítez não chama a responsabilidade e, também, boas atuações contra o Daejon e contra a Seleção da Nicárágua não é lá grandes coisa...
    Quanto ao jogo contra o Santa Cruz eu assisti e não vi nada que faça-o merecer vaga no time principal...
    Não sei onde foi visto futebol nele, pois para mim ele é o clássico meio-campista que fica dando toques pro lado...pode até ser que um dia tenha uma chance e aproveite, mas para mim apresentou mto pouco até hoje!

    ResponderExcluir
  7. falô tecnico Geovane Oliveira...ta por fora cara.shushushshusshsushs!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Fala Geovane, acho que vc não me entendeu.

    Quando falo que ele merece mais chance não é como titular e sim no Banco de reservas pelo menos, pois é muito mais jogador que muitos que se encontram no banco vascaíno.

    Respeito tua opinião...

    Abração Parcero

    SV

    ResponderExcluir