28 junho 2009

Dorival no Palmeiras?


Olá amigos blogueiros, ultimamente muitas especulações tem surgido quanto a possível saída de Dorival Junior do Vascão para o Palmeiras. Jornalistas como Lédio Carmona e Paulo Vínicius Coelho tem afirmado com clareza em seus respectivos blogs (Veja 1) (Veja 2) que caso Muricy Ramalho não acerte com o alviverde, Dorival Junior tem tudo para pintar no Palestra.

Tal informação dos jornalistas, surge após o surgimento de desconfiança por parte da torcida vascaína (veja), que está preocupada com a campanha que o Vascão vem fazendo na Série B. Claro, que o mais importante é subir, mas não passava pela cabeça de nenhum vascaíno enfrentar as dificuldades que temos enfrentado.

Eu particularmente, quero a permanência de Dorival e sei que não estou sozinho nisso. Todos nós vascaínos temos que ser muito gratos pelo que ele tem feito pelo Vasco até agora. Não sejamos ingratos e lembremos de como o time estava no início do ano. Será que outro treinador disponível no mercado teria conseguido montar o time em tão pouco tempo? Será que conseguiria dar um padrão de jogo tão rápido ao time do Vasco? Será? Será?

É por essas e outras que confio no trabalho do Dorival e estarei com ele até onde der, pois acredito que subiremos para a primeira divisão com uma certa tranquilidade até. Claro, que para isso o time tem que voltar a jogar bola, mas para mim isso é questão de tempo, tendo em vista que nosso time é muito superior aos outros times da competição.

Quanto ao interesse do Palmeiras, creio que deva logo procurar outra opção B, pois não será o fato do time paulista está na Série A que levará Dorival Junior a aceitar a proposta. Digo isso, pois sei que Dorival é consciente e sabe que o time do Palmeiras é inferior ao time do Vasco. Digo isso, com todo respeito ao time palmeirense, que possui até mais jogadores de nome que o Vasco, mas não tem uma equipe, um time e uma família como tem hoje o Clube de Regatas Vasco da Gama. Isso sem contar que o melhor jogador do Palmeiras está prestes a ser vendido, trata-se de Keirrison, que está praticamente certo com o Barcelona.

O que você pensa a respeito amigo blogueiro?

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

18 comentários:

  1. Acredito que o carater de Dorial Junior fala mais alto perante a grana, e mais ele não ganha mau no Vascão, terminando não vai querer sair por baixo com o clube ocupando a 6º colocação na série B e deixando a equipe na mão, além da amizade com o Dinamite.
    Se sair ele não éra o cara que pensávamos.
    Obs: Não existe ética nos clubes paulistas.

    ResponderExcluir
  2. Espero que sim Jefferson, é como eu falei no Post. É muito dificil Dorival sair do Vasco para o Palmeiras ou para qualquer outro time, pois ele é um homem de palavra!!

    ResponderExcluir
  3. é ruim ele ir pro palmeiras, pois quem vai é o muricy

    ResponderExcluir
  4. Alem de confiar, no treiandor Dorival Junior, eu confio no homem que independentemente do salario que recebe para esta frente do time, esta comprometido pois empenhou a sua palavra. A unica forma de fazê-lo sair certamente será a intolerancia da torcida Vascaina, fora isso estou tranquilo.

    ResponderExcluir
  5. Como estamos num país democrático só não concordo em duas partes.
    A primeira é que o time realmente ficou com um padrão de jogo, mais as peças não mudaram e este padrão acabou-se e vemos hoje um time melancólico e suas principais peças que até pouco tempo ainda rendiam alguma coisa estão afetando até a estes, caso do Nilton que já vem com duas partidas péssimas, agora faltando apenas o Carlos Alberto, Prass e o Ramom cairem de produção e ai ser um Deus nos acuda.
    E posso afirmar tambem que o Dourival insiste com alguns jogadores titulares que não tem capacidade de estar em um time grande como o Vasco, caso do Amaral, Alan Kardec, Alex Teixeira, etc.
    Vejo com bons olhos que temos que começar a mudança com a base técnica e com o dinheiro da Eletrobrá contratarmos 6 jogadores que estejam em boa fase em clubes da série A, pois quem tem dinheiro compra o que quer. Luxemburgo não é um sonho distante pois o salário que pagam a Dourival podem pagar a Luxemburgo um pouco a mais.

    ResponderExcluir
  6. Se ele for,,traz o vagner mancini que logo vai sair para dar lugar ao luxemburgo.nao precisa desespero mesmo pq ele só sai se quiser, e se quiser sair é pq nao merece estar no Vasco!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oba!
    Tomara que o Palmeiras pague a multa e leve essa múmia do Vasco.
    Ele já teve tempo de sobra para montar um time e até agora não conseguiu, estamos fora do G4 e con tendência de cair ainda mais, e ele se diz aliviado.
    Será ótimo ele nos aliviar de sua presença, antes que a torcida parta pra cima dele.

    ResponderExcluir
  8. Eu só posso lamentar pelo Palmeiras. Com certeza o Dorival não sai do vasco agora, o objetivo dele hoje é subir o vascão e é exatamente isso que ele vai fazer!
    Contrata o renato gaúcho! Quem sabe não cai também..

    ResponderExcluir
  9. O Dorival Jr é a peça mais lúcida desse jogo de xadrez. É impressionante a imbecilidade de torcedores que querem a cabeça de um treinador que tem ajudado em uma completa reformulação do time e do clube.

    Vocês devem ter saudades do tempo em que nem tinhamos treinador (renato gaucho, romário, dario lourenço, antonio lopes e cia.)

    ResponderExcluir
  10. Não é hora de execrar o Dorival, e torço com todas as forças para que o Dorival Júnior não aceite nenhuma proposta e que a torcida do Vasco entenda que temos um projeto, um coordenador de futebol sério, um técnico muito competente e que levará o nosso time de volta a série "A". Quando o Mano Menezes montou o time do Corinthians ano passado, fez inúmeras experiências ao longo dos primeiros meses e até no campeonato paulista deste ano, o Mano era criticado por quase toda a imprensa paulista. Hoje depois de subir da série B, mostrar que Elias, André Santos, Wilian e outros que eram desconhecidos até pouco tempo poderiam usar sim, a camisa do Corintihians. Ele é visto como o melhor técnico do Brasil, se o Muricy não vier para o Palmeiras a primeira opção será o Dorival e aí meus queridos quem perde é o Vasco da Gama, pois quem iria assumir o Vasco, o Vanderley, o Muricy, primeiro que a estrutura dos clubes cariocas é péssima e não sei se o Muricy acostumado a trabalhar com um alto padrão de salas de musculação, centro de treinamento moderno e outros, aceitaria a aposta de treinar o Vasco que vive ainda com o fantasma do Eurico assombrando o trabaho que vem sendo feito.
    Que o time precisa de reforços isso é evidente, não temos um atacante de ofício que não seja o Aloíso e que não pode ainda jogar. Precisamos de um atacante de nome urgente e de um meio campo de armação, eu acho que com essas duas peças o time pode encontrar um melhor equilibrio e voltar ao rumo das vitórias.

    ResponderExcluir
  11. Agora, caro vocês queiram que o Dorival vá embora, beleza, mandem ele embora e tragam o Antônio Lopes de volta ao comando do Vasco. Talvez assim vocês fiquem felizes e quem sabe ele não traz junto todos aqueles que levaram alguns milhões do Vasco.
    Quero lembrar que o Vanderley, nunca chega sozinho a um clube e sempre traz toda a o staf dele e um salário que gira em torno de quinhetos ou seiscentos mil por mês para ele e comissão técnica. O Muricy é mais barato custa algo em torno de trezentos mil, mas está acostumado com o que tem de melhor em centro de treinamento, vide Internacional e São Paulo, que dão exemplos de como deve ser tratado o futebol fora das quatro linhas. Vamos pensar meus queridos amigos Vascaínos, precisamos de alguns novos jogadores e não de um novo técnico é necessário se fazer um esforço com algumas empresas se for ncessário, no sentido de trazermos uns 3 bons nomes para o time do Vasco. E mais do que nunca se tornar sócio neste momento para que entre algum dinheiro no caixa do Vasco e isso possa ajudar o clube na contratação de reforços, não deixo de acreditar que iremos subir, com mudanças, com sofrimento, com dor, como é a história do Vasco e como é uma tentativa de salvar uma instituição falida como a do VAsco, pois se fosse uma empresa, o Vásco já teria tido a sua falência decretada a algum tempo, assim como o flamengo, botafogo, fluminense, corinthians a sorte é que o amor de torcedores e o perdão de algumas dividas fiscais, mantém estes times.

    ResponderExcluir
  12. Vasco não tem só que subir. Ele tem que ser campeão!!!Me irrita quando esses caras escrevem que "o importante é subir"...O Vasco tem obrigação de ser campeão da Série B. Tem mais tradição, masi conquistas. Parem de pensar pequeno.Essa torcida do Vasco não merece este o clube com tamanha dimensão.

    ResponderExcluir
  13. Caro amigo, você está VIAJANDO na maionese! O Dorival Jr não é louco e não rasga nota de cem! Porque você acha que ele aceitou a bomba de assumir o Vasco naquela situação??? Ele queria ser o novo Mano Meneses!! Olha a projeção que o cara tem agora, tem gente que até fala nele pra seleção, Europa... etc. O Dorival pensava, assim como toda a nação vascaína que 'passaríamos pela Série B com o pé nas costas, batendo recorde de vitórias, gols, etc. Só que a situação é outra completamente diferente. O Vasco já está sim passando vergonha, muitos pontos atrás do Guarani, empatando em casa, e fora do G4. Já tem gente, inclusive aqui no site, pedindo a cabeça dele. Sabe-se que a Traffic tem um caminhão de dinheiro, e entre se queimar num time de série B ou encher a grana de dinheiro na Série A, qual a opinião mais sensata???
    Torço muito para que o Dorival fique, pois se ele sair, o Vasco corre sério risco de cair pra Série C (não riam!).
    Agora dizer que o time do Vasco é melhor que o do Palmeiras, tá de sacanagem né? Aqui todo mundo é vascaíno, mas nem todo mundo é trouxa!

    ResponderExcluir
  14. Tem gente que só sabe reclamar mesmo. Meu caro (Helder Oliveira) no meu ponto de Vista é Contrario do que vc escreveu. Bem já podemos observar que temos Jogadores envolvidos, adaptados e Comprometido com o Vasco, e que já são peças fundamentais para o Time caso: de Ramon, Fernando Prass, Carlos Alberto. Temos uma grata surpresa com Vilson que atualmente vem me surpreendendo. Temos que ser justo com AMARAL o cara é um guerreiro no time. Agora tem peças que realmente precisam ser substituidas. Leo Lima joga um partida boa e duas ruins, na verdade ele so joga quando C. Alberto esta no time. Na verdade: precisamos de mais dois MEIAS, um Volante bom, e um lateral no Lugar do Paulo Sergio. Sendo que para relembrar as figuras que só reclamam, no ano passado quando o Corinthias estava na segunda divisão, o time começou o Campeonato foi um e o que teminou foi outro completamente modificado, ou seja, há um seleção natural que ocorre naturalmente dentro da competição, e é isso que irá acontecer e está acontecendo com o Vasco, é hora de qualificar para embalar na competição.
    AO VASCO TUDO!!!!
    SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  15. Alexandre Cabral Salles29 de junho de 2009 às 07:05

    concordo coma maioria dos comentarios,o dorival e o menos culpado,a culpa e exclusiva dessa diretoria que nao contrata um atacante que venha pra resolver e nao mais uma aposta,essescaras estao fazendo do vasco um grande laboratorio,coisa que jamais era pra esta acontecendo,esses caras estao conseguindo apequenar o nosso amado vascoda gama,esta sendo vergonhoso,essa situaçao do vasco na tabela da serie B,essa diretoria pensa muito pequeno,o flamerda esta raspando a parede pra fazer farofa e os caras nao param de contratar,e contratam jogadores a altura do clube,os caras podiam muito bem se acomodar com a contrataçao do adriano mais nao,eles vao la e contratam o denis marques,a diferença deles pra nos,e que eles pensam grande,e a nossa pensa pequeno infelismente e isso ai,a verdade doi,mais temos que ser realistas e cobrar dessa diretoria,pois ela prometeu mundos e fundos antes de entrar,galera eu nao sou nem roberto e muito menos o eurrico,eu sou e vasco da gama campeao de terra e mar e de tantas glorias...

    ResponderExcluir
  16. Eu como todo vascaíno, tenho certeza de que Dorival Junior vai nos levar a primeira divisão do futebol brasileiro, acho apenas que dois jogadores deste time não estão tendo consistência em suas atuações e com isso o time ainda não decolou de vez.
    Os dois jogadores são: Nilton e Paulo Sérgio.

    ResponderExcluir
  17. Boris Cassio de Souz29 de junho de 2009 às 07:06

    Gosto muito dos seus comentários, masHoje eu não posso concordar com você meu amigo. O vasco é meu time do coração, moro em Santa Catarina e só tenho um time, o vascão. Até já me associei a programa o vasco é meu. Mas a grande verdade é que o vasco se transformou num time médio e com uma torcida conformada com uma situação(pesadelo mesmo) antes inimaginável. O vasco Não é mais time que o palmeiras não. Não vamos tapar o sol com a peneira, temos uma torcida maior e uma história muito mais rica, mas não um time melhor. Quanto ao Dorival, até acho um bom técnico, mas o vasco é muito grande , não consigo ver o Muricy e o Luxemburgo dando sopa e a nossa diretoria( com a qual já estou impaciente) não se mexer. O vasco tem sempre que pensar grande , mas está como time médio.
    Saudações.

    ResponderExcluir
  18. Quando o tecnico é bom todos querem, mas não vai não Dorival, ficaaaaaaaaaaa. /+/SV/+/

    ResponderExcluir