27 junho 2009

A Falta de Confiança

Clique para ver a foto ampliada

Ontem, assistindo a primeira entrevista de Ricardo Gomes como treinador do São Paulo, uma frase dita por ele me chamou a atenção e acho que ela se encaixa no que está acontecendo com o Vasco no momento. A frase dita por ele foi a seguinte: “ Já vi times medíocres serem campeões, mas nunca vi um time sem confiança conquistar tal feito!” .

Essa frase me chamou a atenção e me levou a uma reflexão por minutos. Eu, como amante do futebol, tenho que concordar com as palavras de Ricardo. Palavras essas, que nunca sairão de minha cabeça, ainda mais depois de ver a seleção do EUA derrotar a favorita Espanha. Será que se a seleção americana tivesse entrado sem confiança em campo teria vencido a partida? Claro, que só a confiança não ganha jogo, mas que ela ajuda isso nenhum de nós pode negar.

CONFIANÇA; isso é o que está faltando ao time do Vasco nesse momento, nessa má fase, principalmente na hora da finalização. É inaceitável que os jogadores percam gols feitos, como na última partida contra o Duque de Caxias. Não é possível que de uma hora para a outra eles tenham desaprendido a marcar gols...

Um exemplo de falta de um jogador que vem aparentando está com falta de confiança é Élton, antes tão elogiado por sua eficiência na finalização, que hoje é “massacrado” pelos torcedores pela quantidade de gols que vem perdendo a cada partida. Será mesmo que ele é tão ruim assim? Será mesmo que aquele jogador eficiente dos clássicos contra Botafogo e Flamengo sumiu?

Nunca escondi de ninguém a minha preferência por Alan Kardec como titular do ataque vascaíno, mas tenho que admitir que Élton vinha vindo muito bem e estava correspondendo a todas as expectativas. Prefiro acreditar que esse momento que Élton vem vivendo é apenas uma má fase do que pensar que aquele jogador que arrebentou nos clássicos sumiu.

Tomara que além de Élton todo o time vascaíno recupere a confiança, pois se recuperarmos a confiança que tínhamos antes da eliminação da Copa do Brasil, ninguém vai nos segurar... repito: NINGUÉM VAI NOS SEGURAR!

O que você pensa a respeito amigo blogueiros?

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

2 comentários:

  1. Caro amigo Carlos Junior, parabéns pelo post, eu acredito que a falta de confiança também se deve as ameaças de o clube perder alguns jogadores importantes como Ramon que tem proposta de um time da Rússia e o Carlos Alberto que ainda não ouviu do time Alemão que pode ficar, a a falta de confiança será quebrada sábado diante do Figueira aqui na minha terra, estarei la no Orlando Scarpelli torcendo, é Vascão 3 a 1. Abraço.
    Jeferson
    Blog do Vascão
    http://www.vascao100ev.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, aliás, mais um não é Carlos?

    A confiança está realmente em baixa, acho que é por causa daquela eliminação da copa do brasil ainda. Concordo com o amigo acima, o Vascão tem tudo para se recuperar sabado!

    ResponderExcluir