07 junho 2009

Vasco 0 x 0 São Caetano

Bom, ontem por motivos pessoais não pude assistir ao jogo do Vascão por completo e por isso não vou falar aqui de um jogo que não assisti. Para que vocês torcedores vascaínos não fiquem sem a opinião do blog em relação ao jogo de ontem contra o São Caetano em São Januário, deixarei aqui a opinião do comentarista do Sportv Lédio Carmona e do meu companheiro André Scmhdti, que para mim traduziram muito bem o que foi o jogo.

Xó, depressão!

http://www.crvascodagama.com/fotos_noticia/400/vasxscae.jpg

Por: Lédio Carmona
Comentarista Sportv

Dorival Junior e Elton expulsos dentro de campo. Torcida nervosa, fora. Time descontrolado. O baque da eliminação da Copa do Brasil ainda atrapalha o Vasco. Faz certo sentido, mas o clube já foi segundo, caiu para terceiro e agora é quarto na Série B, após o empate de 0 a 0 com o São Caetano, em São Januário. Jogo nervoso e que, se teve algo de bom, foi comprovar o quanto é bom Fernando Prass.

Um conselho em forma de lembrança: o Vasco não pode repetir o Sport, que se imbolizou após a eliminação da Taça Libertadores para o Palmeiras.

Derrotas doem, mas não podem ser para sempre.

Desperta, Vasco.

Sentar em cima da dor é o pior dos remédios.

A história comprova isso

Broxante..

http://www.crvascodagama.com/fotos_noticia/600/vasxscae2.jpg

Por: Almirante
Blog do Almirante

Cabeça no passado

O Vasco foi a campo ontem, pelo menos em tronco e membros. A cabeça estava presa ainda na quarta-feira, pensava nos erros do Gaciba. Isso ficou evidente nas entrevistas dos jogadores após esse broxante empate sem gols.Tudo bem, a equipe veio desgastada, física e psicologicamente, pelo empate com o Corinthians no meio de semana, mas o resultado não deixa de ser desanimador.

Parece mas não é

Parece choro, mas a arbitragem novamente prejudicou o Vasco. Não intencionalmente, como na quarta, e sim por absoluta falta de qualidade do apitador. Não podemos crismar sua arbitragem como descriteriosa, porque parte do pressuposto que sua atuação era regida por um critério, quando na verdade não era. O critério era não ter critério. E o prejudicado, pra variar, foi o Vasco, que teve um homem expuslo. Não que Élton não devesse ser expulso, devia, mas o que não se entende é porque Dias, do São Caetano, em situação semelhante, não foi expulso. A partir daí, a arbitagem seguiu o jogo todo perdida, querendo compensar os erros com mais erros. Conseguiu, diga-se.

Chuta! Chuta!

Mas mesmo disputando uma partida sob a regência de um árbitro sem critéiro,desgatados fisicamente, com um a menos o segundo tempo inteiro, era possível ter ganho. A bola segue teimando em não querer entrar. Ou será que são os jogadores que seguem incapazes de coloca-la para dentro? Fico com a segunda opção. Chances houveram, boas até, mas a ineficácia nas finalizações esta matando o Vasco. Aloísio acena como figura que irá acabar com esse martírio de colocar bolas de futebol dentro do gol. Será?

Será?

Será também que em todos os jogos teremos que contar com miraculosas intervenções de Fernando Prass? É bom saber que debaixo das nossas traves existe um goleiro muito bom e seguro, mas é preocupante o número de vezes que ele tem sido exigidíssimo nas partidas. Sorte nossa que ele corresponde.


Desculpa.

Desaponta o empate, desoloador seria uma derrota. A torcida muitas vezes não entende, quer vitórias a qualquer preço, não aceita desculpas. A desculpa de hoje é até aceitável. Realmente o desgaste pesou, ainda mais com um homem a menos durante toda a segunda etapa.Bom é que agora só jogaremos no próximo sábado, contra o líder Guarani, fora de casa. É bom que vençamos, porque, a partir de agora, acabaram-se as desculpas.

Cadê?

Alguém aí sabe do Jéferson?

Outdoor?

Dinheiro é sempre bem vindo, ao Vasco, então, nem se fala. Mas a diretoria não deve vender espaços na nossa linda camisa por migalhas e muito menos a qualquer um. Espero que a "qualquer um" (guaraviton) tenha pagado um bom dinheiro por essa exposição, é o mínimo. Camisa do Vasco não é bagunça e muito menos outdoor, portanto, respeitem-na.

Nenhum comentário:

Postar um comentário