06 junho 2009

Zagueiro Marcelo, dos juniores, fala da emoção de estrear com a camisa do Vascão!


Marcelo em frente ao hotel onde o Vascão ficou hospedado

Era só um simples jogo de futebol, mas para muitos jogadores que viajaram para a Córeia do Sul o jogo contra a equipe do Daejeon era o primeiro de suas carreiras como profissionais. Como todos sabem, desde do início desse blog venho acompanhando de perto a carreira de muitos garotos dos juniores, venho dando espaço para que eles se apresentem para a torcida e possam eles mesmos dizerem as qualidades que tem. 

Dentre esses tantos jogadores que estamos acompanhando desde do início do ano, um é mais do que especial, trata-se do zagueiro Marcelo, que foi o primeiro jogador a dar atenção ao blog e tenho hoje como um amigo.

Aos 20 anos de idade, o zagueiro é titular absoluto da equipe dos juniores do Vasco e já chegou a ser elogiado pelo técnico Dorival Junior em um coletivo que os reservas sempre fazem contra os juniores.

No clube a um bom tempo, Marcelo já chegou a me afirmar diversas vezes que o seu sonho é entrar em São Januário lotado e atuar com a camisa do Vascão. Pode não parecer, mas esse é o sonho de 7 em cada 10 jogadores da base do Vasco.

Como todos sabemos, o Vascão foi convidado para participar de uma comemoração na Coréia do Sul e como estava disputando partidas importantes, não pode mandar o time titular e nenhum daqueles jogadores que o técnico Dorival Junior costuma utilizar no decorrer da partida. Assim, ficou definido que o time que viajaria para a Córeia seria o time B, ou seja, um mescla de jogadores que não estão tendo chance no time profissional e mais alguns jogadores dos juniores. Dentre esses jogadores, estava o zagueiro Marcelo.


Marcelo, o 2ª da direita para a esquerda, titular na estreia pelos profissionais

Na partida em que o Vascão perdeu por 4 a 2 para a equipe do Daejeon, Marcelo estreou nos profissionais como titular com a camisa 4 do Vascão e foi bem na medida do possível, tendo em vista que a equipe jogou fora de casa e não tinha entrosamento nenhum entre si.

Segundo ele, depois de sair do interior de São Paulo, de São Carlos,  para vir jogar no Vasco essa foi a viagem mais importante da sua vida, a que mais marcou e que nunca esquecerá desse dia, pois foi o dia em que vestiu pela primeira vez a camisa do Vascão como profissional:

"Pô, essa camisa do Vasco pra mim significa muita coisa né?! Foi quem me deu a oportunidade de jogar e mostrar o meu futebol... Pô sem palavras, sensação unica...muito bom!! "

É Marcelo... e como significa essa camisa e como significa! Que você tenha um futuro brilhante a sua frente garoto e que logo,logo você possa entrar em São Janu com a camisa do Vascão e realizar se sonho!

Tudo de bom Brother!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário