25 julho 2009

Buscando o topo, mas também olhando pra baixo



Com esta mentalidade que o Vasco vai enfrentar o Bahia pela 13ª rodada da Série B. Nos braços da torcida, o Vasco vem de uma sequencia de 3 vitórias em cima de ABC, Ponte Preta e Vila Nova.

O Guarani empatou com o vice-lanterna e é a nossa chance de encostar no líder. Mas não teremos vida fácil: enfrentaremos nada mais nada menos que um campeão brasileiro e que pela tradição mereceria uma vaga na Série A. estamos falando do Bahia, que pela história é a maior força da própia Bahia, mas pelos anos recentes, onde o time caiu até pra Série C, vem perdendo força para o seu arqui-rival Vitória. Mas como o Vasco não têm nada ver com isso, vamus lá buscar os 3 pontos e disparar de vez na tabela, justificando a boa fase.

Um fato curioso desta Série B é que várias equipes estão brigando pelo G4, o que torna esta disputa bem embolada, onde o 2º colocado Atlético-GO está apenas a 5 pontos do 11º América-RN. Então é bom o Vasco ficar de olho para baixo também e não deixar outros clubes tirarem o Vasco do G4. Por isso, não é bom tropeçar no Bahia para não ficar lamentando mais pra frente estes pontos perdidos. Vamus pra cima deles, mas segurando lá atrás e torcer para Fernando Prass, o paredão vascaíno dê sequência à ótima fase que vêm passando.

Esse jogo marca a volta de Carlos Alberto, que estava suspenso, e que vai ficar no banco e suspostamente entrará no segundo tempo. Eu achei que o Dorival acertou neste ponto, para o jogador recuperar a forma física. Outro fator é a saída de Léo Lima, onde achei que a diretoria acertou mais uma vez, mesmo sedendo os direitos que tinha do jogador, pois o salário dele era alto e ele não estava sendo aproveitado devido suas atuações irregulares e ao meu ver, péssimas. Outro fator importante e que vêm causando muitas discussões são as declarações recentes de Ramon quanto ao interesse do Corinthians no jogador. Mas acho que ele falou aquilo sem maldade e ele é um jogador muito jovem ainda, tendo muito que aprender. As chances de ele sair pra outro clube antes do final do ano são mínimas. O Ramon é um jogador que têm muito a evoluir ainda e têm qualidade, só não têm uma sequência boa, e por isso, se bobiar, pode dançar, como Dorival já falou e eu concordo plenamente. O Dorival têm toda minha confiança e o time escalado por ele é oque eu queria, pois não estou nos treinos para ver o desempenho do jogador, e não trabalho a semana inteira em função do time. Ou seja, não sou como milhares de brasileiros que gostam de dar "pit" na escalação, só desejo que o meu presidente seja emcapacitado de contratar um treinador encapacitado de trazer resultados para meu time. Esta é feita pelos números do treinador, o que o Dorival têm de sobra.

José Guilherme


Nenhum comentário:

Postar um comentário