06 julho 2009

Desempenho nesta temporada dos jogadores vindo da base do Vasco

Dinamite deu uma declaração recentemente dizendo que precisamos voltar a revelar talentos. Realmente é verdade, já que nos últimos anos a situação da base do Vasco não é nada animadora, mas aonde foram parar estes talentos que nosso presidente tanto quer revelar? Será que estas revelações não estão no próprio Vasco, só esperando uma oportunidade para mostrarem realmente seu potencial?

Só existe uma maneira de revelar um jogador, que é o utilizando na equipe profissional. Por isso, decidi pesquisar quais e em que condições estão os nossos "talentos" na equipe profissional do Vasco. Então acompanhe abaixo, o desempenho dos atletas oriundos da base que já atuaram em 2009:

Alan Kardec



Tido como uma grande promessa vascaína. Muitas vezes sendo comparado com outro jogador cria do Vasco, o centroavante Jardel. Depois de muitos altos e baixos, Kardec começa de forma bem tímida a ganhar nova oportunidade no ataque vascaíno.

Jogos em 2009: 13 ( 2 partidas como titular e 11 entrando no decorrer das partidas)
Estreia: 2007

Alex Teixeira



Uma das maiores apostas vascaínas, Alex não conseguiu repetir no profissional seu ótimo desempenho na categoria de base. Começou como titular este ano, mas perdeu espaço na equipe. Atualmente, voltou a ser relacionado por Dorival Junior para os jogos.

Jogos em 2009: 19 ( 14 como titular e 5 entrando no decorrer das partidas)
Estreia: 2008

Carlos Antônio



Artilheiro do Vasco na Copa São Paulo de Juniores em 2009. Não teve tantas oportunidade na equipe principal, muito em função de suas contusões.

Jogos em 2009: 2 ( Todos entrando no decorrer das partidas)
Estreia: 2009

Mateus



De todos os jogadores da base, Mateus é o que mais vem ganhando uma oportunidade no time titular. É considerado como curinga pela sua facilidade em atuar em diversas posições.

Jogos em 2009: 23 ( 14 partidas como titular e 5 entrando no decorrer das partidas)
Estreia: 2008

Phillippe Coutinho



Já vendido para a Internazionale de Milão, Phillippe é considerado a maior revelação vascaína dos últimos anos. Figurinha carimbada nas seleções de base, ele começa a ganhar uma chance no time profissional.

Jogos em 2009: 2 ( 1 como titular e 1 entrando no decorrer da partica)
Estreia: 2009

Souza



Apareceu muito bem na Copa São Paulo de Juniores de 2008, mas foi pouco aproveitado no elenco profissional. Seu alto número de lesões o atrapalharam, porém agora recuperado, Souza volta a ter chance no time vascaíno.

Jogos em 2009: 3 (Todas entrando no decorrer dos jogos)
Estreia: 2008

Vilson



Começou na base do Madureira, mas logo em seguida veio para o Vasco. De contestado no passado a titular no presente, Vilson agarrou a titularidade e vem jogando muito bem.

Jogos em 2009: 16 ( Todos como titular )
Estreia: 2007

Willen



Fazia uma dupla infernal na base com Coutinho e inclusive fizeram suas estréias juntos. Mais uma aposta de ataque do Vasco, que tem tudo para vingar.

Jogos em 2009: 1 ( Entrou no decorrer da partida )
Estreia: 2009


Saudações Vascaínas
Jessica Corais

2 comentários:

  1. Otimo post Jessica!
    Sabes que curto as parada da base!
    Gostei muito dessa matéria!

    BJUS

    ResponderExcluir
  2. Sei sim Carlos, e obrigada pelo elogio e pela ajuda =)...

    Beijos

    ResponderExcluir