25 julho 2009

Duelo de Gigantes


Olá amigos blogueiros, hoje às 16:10, no estádio de Pituaçu, o Vascão encara o Bahia pela 13ª rodada da Série B. Vindo de três excelentes vitórias, o Vascão vai Salvador com o objetivo de vencer para se consolidar no G4 e ficar ainda mais próximo do líder Guarani, quem empatou ontem em Natal.

Sem poder contar com Amaral suspenso e com Fágner que está contundido, o técnico Dorival Junior optou por uma equipe um pouco mais cautelosa; No lugar de Amaral entra Ernani, que formará ao lado de Nílton e Souza o trio de volantes do Vascão na partida de logo mais; Já no lugar de Fágner entra Paulo Sérgio, que vem melhorando nas últimas partidas. Além dessas duas modificações, Dorival optou pelo retorno de Robinho, que estava suspenso, a equipe no lugar do meia Magno. De resto nenhuma outra modificação, com isso a equipe que enfrentará o tricolor baiano logo mais será praticamente a mesma que enfrentou o ABC na última sexta-feira em São Januário.

Clique para ver a foto ampliada
Mesmo recuperado, CA ficará no banco de reservas

Creio que você vascaíno que não tenha visto o noticiário do clube nesses últimos dias deva está se perguntando onde está Carlos Alberto; pois bem, ele cumpriu a suspensão e já se encontra disponível para atuar, mas por opção do técnico Dorival Junior ele ficará no banco de reservas. Segundo Dorival, a não colocação de Carlos Alberto no time titular se dá pelo fato dele não estar com o ritmo de jogo necessário para atuar os 90 minutos, além de ter a intenção de mostrar a todo o grupo que no Vascão não existe cadeira cativa, ou seja, não existe titular absoluto.

Rumo à quarta vitória seguida na Série B, o Vascão vem para campo com a seguinte escalação: 1- Fernando Prass, 2- Paulo Sergio, 28- Vílson, 13- Titi e 33- Ramón; 6- Nílton, 46- Ernani, 14- Souza e 7- Alex Teixeira; 41- Robinho e 9- Élton.

Minha Avaliação:

Bem, a meu ver o jogo de logo mais será um dos mais difícies do Vascão até agora nessa Série B. Por outro lado esse jogo servirá para sabermos o que realmente queremos nessa Série B, ser campeão ou apenas brigar por uma das vagas no G4.

O Adversário de hoje, o Bahia, é ao lado do Vascão o clube de mais tradição nessa Série B. Não desmerecendo aos outros clubes da competição, mas tanto Vasco quanto Bahia nunca entram numa competição visando uma colocação intermediária e sim o título. Infelizmente para o futebol brasileiro e para a enorme torcida baiana, o Bahia faz uma Série B aquém das expectativas. Para acabar com essa situação, os jogadores do clube baiano apostam numa vitória hoje contra o Vascão. Vitória que segundo eles daria moral e mais confiança ao grupo na sequência da competição.

É justamente ai que mora o perigo. Muitos torcedores vascaínos devem está pensando que a partida de logo mais será fácil, mais pode ter certeza que não será. Depedendo da atuação vascaína a partida pode ficar dramática ou traquila.

Clique para ver a foto ampliada

Com base nisso, acho que a escalação de Robinho foi uma boa. Digo isso porque além de ser um jogador habilidoso, Robinho é muito rápido, o que pode nos ajudar nos contra-ataques. Outro que pode ajudar e muito caso esteja no seu dia é Alex Teixeira, que pintou como uma grande promessa e nada fez até agora. Por falar no Alex, estava vendo alguns vídeos que tenho guardado sobre algumas partidas vascaínas e por curiosidade assisti o primeiro clássico dele entre os profissionais, como ele jogou naquela partida(relembre). Não sei o que acontece com o Alex, mas que ele tem talento não podemos negar, mas já passou da hora dele jogar bem e manter uma regularidade. Quem sabe não é hoje?!

Ramón é outro que tem que voltar a jogar bem. Estava cotado para deixar o time, mas como Amaral se encontava suspenso foi mantido. Sou grande admirador do Ramón e não defendo sua saída do time titular, pois não temos ninguém altura dele. Apesar de achar isso, não tenho como negar que o jogo de hoje será decisivo para Ramón. Tenho a plena certeza de que se ele não jogar bem hoje, será sacado do time na próxima partida.

Clique para ver a foto ampliada

É esperar para ver no que vai dar. Será que Alex jogará bola?! E Ramón irá voltar a ser peça chave na equipe vascaína?!

Para essas e outras respostas, não deixe de ligar sua TV ou ir ao barzinho mais próximo para acompanhar Vasco x Bahia!!

Ah... meu palpite é Vascão 3 a 1 Bahia.

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

2 comentários:

  1. Valendo 3 pontos pra nós ta ótimo, como diria meu velho tio de 60 anos 1/2 a 0 já estaria bom. 1º porque o Atlético Goianiense tem um confronto difícil pela frente contra o Brasíliense-DF em Brasília e o empate já nos daria a vice liderança. 2º porque o Guarini-SP ainda líder apenas empato com o fraco ABC-RN ontem em 1 a 1, e nós diminuaríamos a diferença para apenas 2 pontos. Agora é torcer e torcer.
    Quanto ao Alex pipoqueiro jogar bem é o mesmo que acreditar que o Eurico um dia se torne honesto. Quanto ao Ramon é mais fácil de acreditar que seu futebol apareça pois quem sabe jogar não se esquece.
    Abraço e parabéns pelo Blog pela sua equipe e pelas Postagens cada vez melhores.
    Jeferson
    Blog do Vascão
    http://www.vascao100ev.blogspot.com

    ResponderExcluir