21 julho 2009

Eu Sempre Apostei Nele!


Foto: Marcelo Sadio- Vasco

Olá amigos blogueiros, apesar de ontem ter sido um dia movimentado na colina, com saídas de jogadores e especulações, reservei meu post de hoje para falar sobre outro assunto, mais precisamente um jogador, um promissor jogador, trata-se de Souza, novo titular do meio-campo vascaíno.

Não é de agora que venho defendendo a utilização de atletas da base no time vascaíno, desde o início do ano e até mesmo no ano passado venho defendendo aqui no blog e em fóruns de discussão entre vascaínos, que possuímos na base jogadores capazes de serem titulares e destaques dos profissionais. Souza e Vilson, por exemplo, eram jogadores desconhecidos da torcida vascaína e hoje se tornaram referência no time de profissionais.

Não é de agora que admiro o futebol de Souza, que está a mais de dez anos no Vasco, é um jogador que me agrada muito desde as categorias de base. Centrado, é um garoto que sabe muito bem o que quer da vida e da carreira. O que mais me chama a atenção no futebol de Souza, é que ele é um jogador que não guarda posição, pode atuar tanto de primeiro volante quanto de terceiro homem de meio-campo e, diga-se de passagem, com qualidade em ambas as posições. A habilidade é outra qualidade que vejo em Souza; há muito tempo que não vejo vestindo a camisa do Vasco um volante com tanta habilidade quanto Souza, que dificilmente erra um passe ou um drible.

Além de tudo que já relatei acima sobre Souza, não poderia deixar de lembrar que ele é um jogador de muita personalidade. Para os que não recordam, ele estreou pelo Vascão no ano passado em meio a uma das maiores crises da história do clube, mas mostrando personalidade entrou no time, foi bem e só saiu por que se contundiu (teve uma fratura) e ficou muito tempo afastado dos gramados.

Muitos podem está se perguntando o porquê dele se tornar titular da equipe apenas agora e não no início do ano. Para esses, digo que isso ocorreu por opção do técnico Dorival Junior, que inteligentemente, pediu para Souza ser reintegrado ao time de juniores para adquirir ritmo de jogo e voltar voando para o time de profissionais. A prova de que ele agiu corretamente nesse caso é a maneira com que Souza voltou ao time; em forma e tendo atuações dignas de um jogador revelado na base do clube.

Hoje, orgulhosamente, posso afirmar com todas as letras que sempre acreditei no potencial de Souza e nunca vou deixar de acreditar, pois para mim ele é uma das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos anos e, não tenham dúvidas, de que trará muitas alegrias para a torcida vascaína num futuro próximo.

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

3 comentários:

  1. Realmente dizem que ele tem jogado bem. Estou acompanhando os jogos e vi que ele fez um gol. Parece ser um bom jogador, ainda é melhor pois foi revelado por nós!

    ResponderExcluir
  2. joga demais esse muleque, agora que o Léo Lima saiu só vai dar ele no meio campo. boa sorte souza!

    ResponderExcluir
  3. Fala Carlos, quanto tempo sem vim aqui e quando venho ja venho uma bela postagem como essa!

    Sobre o Souza é um grande jogador e tem tudo para se firmar no Vacão. Realmente vc sempre acreditou nele. Mas me lembro do Kardec, que você apostou e não deu certo!

    Abraços

    ResponderExcluir