02 julho 2009

Jogadores Sugeridos- Parte I

Olá amigos blogueiros, como sugerido e apoiado por alguns visitantes deste blog, essa é a primeira postagem com as sugestões de alguns torcedores sobre nomes de jogadores para reforçarem o Vascão. Nessa primeira parte, irei colocar as informações de oito jogadores sugeridos. Confira as informações contratuais e técnicas de cada um abaixo:

FELIPE

Sugerido por: Deco Diaz e Valdeci Morais ( os únicos que o sugeriram e forneceram nome e sobrenome)

É um jogador que dispensa comentários. Marcou seu nome na história do Vascão com conquistas e por jogar sempre com amor ao Vasco. Muito técnico e habilidoso, Felipe é um sonho antigo da diretoria vascaína. Desde da época em que Eurico Miranda era nosso presidente, já ouvíamos falar em boatos sobre a possível volta de Felipe ao Vasco. Ano passado, inclusive, ocorreu uma sondagem por parte da antiga diretoria e até mesmo da atual, que viam em Felipe um homem certo para livrar o Vasco da situação que se encontrava. Infelizmente não ocorreu a liberação do seu clube, o Al-Sadd, e Felipe não pode voltar para o Vascão. Outro fator que não ajudou Felipe a voltar no ano passado foi à entrada da nova diretoria, que embora se interessasse na volta de Felipe achou os valores pedidos pelo jogador muito alto.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Tem contrato até agosto desse ano com o Al-Sadd do Qatar.

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Muito grande, pois é um jogador considerado caro para os padrões do Vasco. Além de despertar o interesse de vários outros clubes, o que dificultaria uma possível vinda do jogador.

ATUAL SITUAÇÃO TÉCNICA: É o craque do time do Al-Sadd, ídolo da torcida e destaque da Liga de Futebol do Qatar. É querido pelo Shake dono do time onde atua. O detalhe de Felipe, é que ele apesar não ter a mesma velocidade de antes, ainda é um jogador que seria titular na maioria dos clubes brasileiros. Sem contar que anda fazendo inúmeros gols de falta por lá.

Vídeo com jogadas de Felipe: Clique Aqui

Idade: 32 anos

###########

NETO POTIGUAR

Sugerido por:

É um jogador que surgiu com status de craque no Bahia e chegou até a defender a seleção brasileira sub-20 em 2004. Atacante muito veloz e habilidoso, Neto Potiguar deixou seu nome na história do Bahia por ajudar o time baiano em diversas conquistas, a mais importante delas foi retornar ao clube em 2007 e ajudá-lo a retornar para a Série B. Graças às escolhas erradas na carreira acabou perdendo espaço no cenário futebolístico brasileiro. A principal delas foi deixar o Bahia no auge para jogar no futebol japonês. De volta ao Brasil acabou sofrendo com algumas lesões e com a falta de oportunidades, que levou o jogador a ir perdendo espaço no mercado brasileiro e do exterior.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Tem contrato com o Crac-GO até Dezembro de 2009.

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Nenhuma, pois não tem nem como o Crac-GO mate-lo se houver uma proposta vascaína.

ATUAL SITUAÇÃO TÉCNICA: É titular do Crac-GO e uma das apostas do clube para a Série D que se inicia nesse mês. É goleador nato, não tenham dúvida de que se viesse para o Vasco jogar o que jogou no início de carreira no Bahia seria titular absoluto do ataque vascaíno.

Vídeos com jogadas de Neto Potiguar: Clique Aqui

Idade: 24 anos

###########

MAGNO ALVES

Sugerido por: Leandro do Blog Maldita FC- ( o único que o sugeriu e forneceu nome e sobrenome)

Jogador veloz que tem a finalização como seu grande atributo técnico, Magno Alves fez história no Fluminense quando formou ao lado de Roni um dos melhores ataques do Brasil no final da década de 1990 e no início dos anos 2000. Ataque esse, que ajudou ao Fluminense a retornar a elite do futebol brasileiro. Tanto sucesso no Fluminense, fez com que ele chegasse até a fazer parte do grupo da seleção brasileira que disputou a Copa das Confederações em 2001. Deixou o futebol brasileiro em 2003 para rodar pelo futebol japonês e pelo futebol coreano.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Tem contrato com o Umm Sallal-QAT até o final de julho

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Média, pois apesar de não estar em um time considerado grande no Qatar, Magno certamente não aceitaria voltar ao Brasil para ganhar muito abaixo do que recebe por lá.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Não tem a mesma velocidade de antes, mas continua com a mesma capacidade de finalização.

Vídeos com jogadas de Magno Alves: Clique Aqui

Idade: 33 anos

###########

LINCOLN

Sugerido por: Leandro do Blog Maldita FC- ( o único que o sugeriu e forneceu nome e sobrenome)

Meia técnico e habilidoso. Começou a carreira no Atlético-MG e ajudou o clube a ser vice-campeão brasileiro em 1999. Após sucesso no clube mineiro se transferiu para a Alemanha, mais precisamente para o Kaiserslautem, onde se sagrou vice-campeão alemão na temporada de 2002/2003 sendo um dos destaques do time. Tanto destaque chamou a atenção do Schalke 04, que o contratou. No Schalke, Lincoln viveu o melhor momento da sua carreira; se tornou um dos melhores jogadores em atividade do futebol alemão (o melhor da Bundesliga em 2004) e chegou até a ser lembrado pelo técnico Dunga na pré-lista dos jogadores que poderiam ir para a última Copa América. Em junho de 2007 se transferiu para o Galatassaray, onde está até hoje.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Tem contrato até junho de 2011 com o Galatassaray.

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Inviável nesse momento, pois é o camisa 10 e o craque do time, além de ser um dos ídolos da torcida.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Jogou demais no último campeonato turco e foi considerado um dos craques do torneio.

Vídeos de Lincoln: Clique aqui

Idade: 30 anos

###########

BORDON

Sugerido por: Leandro do Blog Maldita FC- ( o único que o sugeriu e forneceu nome e sobrenome)

Zagueiro que apresenta uma boa técnica e uma lealdade invejável apesar de ser muito forte, Bordon foi revelado pelo São Paulo, de onde se transferiu para o Stuttgart no ano de 1999. No clube alemão, Bordon ganhou destaque por ser um zagueiro que passa muita segurança e comete poucas faltas. Nos 5 anos que passou no Stuttgart, Bordon jogou mais de 70 % das partidas possíveis, conquistou o respeito da torcida e chamou a atenção de clubes maiores da Alemanha. Um desses clubes foi o Schalke 04, que pagou mais 2 milhões de euros e o contratou. No Schalke, Bordon formou ao lado de Mladen Krstajic uma das melhores duplas de zaga da história do clube. Tal feito, fez com que o zagueiro virasse ídolo do clube e se tornasse o capitão da equipe azul.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Tem contrato até junho de 2010 com o Schalke 04.

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Grande, pois é um jogador caro e muito querido na Alemanha. Dificilmente voltará para o Brasil antes do término do contrato. Isso se não decidir encerrar a carreira por lá.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Está seguro como sempre. É titular absoluto do Schalke e capitão do time.

Vídeos de Bordon: Clique Aqui

Idade: 33 anos

###########

DODÔ

Sugerido Por:

É outro jogador que dispensa comentários. Fez história no São Paulo e no Botafogo conquistando títulos e sendo sempre artilheiro. Tem um faro de gol aguçado e o dom de marcar gols bonitos. Muito técnico e habilidoso Dodô é aquele tipo de atacante que dificilmente perde gols. Teve sua carreira marcada pelo doping e por arrumar confusões em algumas equipes por onde passou. Apesar disso é um jogador que tem bastante mercado no futebol brasileiro. Seu último clube foi o Fluminense, onde foi um dos destaques da equipe vice-campeã da libertadores no ano passado. Teve seu contrato rescindido antes do fim do brasileiro após divergências com Renato Gaúcho, técnico do Fluminense na época, e por ter sido suspenso pela corte arbitral do esporte por um ano por ter jogado dopado em uma partida contra o Vascão no brasileiro de 2007.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Sem clube, mas suspenso até setembro de 2009.

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Nenhuma, pois o jogador está livre e pode conversar com quem quiser. O que pode pesar é o alto salário. Nada que não possa ser resolvido com uma conversa.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Terminou sua participação no Fluminense abaixo do que pode render. Mas se jogar o que sabe, não tenham dúvidas que pode ajudar e muito o Vascão. O detalhe é que está parado a quase um ano e pode demorar um pouco para entrar em forma. O fato é que Dodô estando com 50% de suas condições é mais jogador que todos os atacantes que estão no Vasco.

Vídeos de Dodô: Clique Aqui

Idade: 35 anos

###########

PEREA

Sugerido por:

Atacante forte e veloz, o colombiano Perea começou muito bem sua passagem no Grêmio no ano passado. Fazendo muitos gols e tendo atuações acima da média, chamou a atenção da torcida gremista e de todos os críticos do futebol brasileiro. Infelizmente uma contusão ainda no ano passado, o afastou do gramado por um bom tempo e a partir daí, Perea nunca mais foi o mesmo. Retornou no fim do brasileiro do ano passado e não voltou a repetir as atuações que teve antes de sofrer a contusão. Começou a ser cobrado pela torcida e acabou perdendo espaço nesse ano de 2009 com as chegadas de: Maxi Lopez, Alex Mineiro, Herrera e Jonas.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Tem contrato com o Grêmio até janeiro de 2010.

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Média, pois é um jogador desejado por vários clubes do futebol brasileiro. Se depender do Grêmio não teríamos problema em contratá-lo, pois o time Gaúcho já declarou que aceitaria emprestá-lo. O Problema seria mesmo a concorrência.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Como disse, não está tendo oportunidades no Grêmio desse ano, o que torna difícil saber como ele está. Mas é um bom jogador e seria muito bem-vindo ao Vascão.

Vídeos de Perea: Clique aqui

Idade: 25 anos

###########

MINEIRO

Sugerido Por:

Volante ladrão de bolas e que possui uma agilidade invejável, Mineiro brilhou no São Paulo e na Ponte Preta. Foi dele o gol do título Mundial do São Paulo em 2005. Muito disciplinado, Mineiro não é do tipo de volante que precisa fazer falta para roubar a bola, muito pelo contrário, é um jogador que pouco executa esse recurso. Além de marcar muito bem, Mineiro possui uma característica indispensável para um bom rendimento de qualquer time, uma boa saída de bola.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Sem Clube (seu contrato com o Chelsea acabou no mês de junho e não deve renovar)

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Muita, pois é um jogador muito caro e que desperta interesse de outros clubes brasileiros e do exterior. Se voltar para o Brasil certamente irá para um clube com maior aporte financeiro que o Vasco.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Apesar de ter perdido espaço na seleção de Dunga por ter amargado a reserva do seu antigo clube, dizem que Mineiro continua o mesmo jogador de sempre, ou seja, um “cão-de-guarda” infernal.

Vídeos Mineiro: Clique Aqui

Idade: 34 anos

###########

MARQUINHOS

Sugerido por:

Surgiu muito bem ano passado no Vitória. É um jogador rápido e habilidoso. Sem querer fazer comparações, mas quando ele surgiu no ano passado me lembrou muito o futebol Robinho. Foi um dos destaques da boa equipe do Vitória no Brasileiro, o que o levou a ser considerado por muito uma das revelações do campeonato. Esse ano se transferiu para o Palmeiras graças a empresa detentora do seu passe, a Traffic, que queria colocá-lo na vitrine e vendê-lo para algum clube europeu. Para a tristeza de Marquinhos e de todos que apostavam que ele iria explodir no Palmeiras, uma contusão o deixou afastado durante um bom tempo dos gramados. Quando se recuperou não foi muito bem e acabou perdendo espaço no grupo palmeirense.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Tem contrato com o Palmeiras até 2011.

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: É uma contratação difícil, pois a Traffic que é dona do passe de Marquinhos, só costuma colocar seus jogadores em clubes com quem ela tem uma parceria. No caso do Vascão as coisas ficam mais difíceis ainda, pois nós já temos um empresário nos ajudando, trata-se de Carlos Leite. Vale lembrar, que o único clube do Rio que possui parceria com a Traffic é o Botafogo, o que dificulta ainda mais a negociação, tendo em vista que a Traffic iria preferir colocá-lo no Botafogo (clube com quem tem parceria) do que no Vasco (clube com quem não tem parceria).

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Está sem ritmo de jogo. Nada que não possa ser resolvido com uma boa sequência de jogos. Talento ele tem de sobra!!

Vídeos de Marquinhos: Clique Aqui

Idade: 19 anos

###########

ZÉ ROBERTO

Sugerido por:

Meia do Flamengo que brilhou no Botafogo durante os anos de 2006 e 2007. É um meia habilidoso e driblador, que tem como característica marcante o passe preciso para os atacantes. Foi assim no Botafogo, quando na sua melhor forma deixava Dodô e Jorge Henrique em ótimas condições para marcar. Apesar de ser um jogador acima da média, Zé Roberto tem o rótulo de jogador problema por gostar de ir para a noite e por chegar atrasado ou faltar em alguns treinamentos. Outro problema que às vezes assola Zé Roberto é o peso ideal. Ele é aquele tipo de jogador que para render tem que estar no ápice de sua forma física, às vezes isso o prejudica.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Está emprestado ao Flamengo até o fim do ano pelo Schalke 04.

DIFICULDADE DA NEGOCIAÇÃO: Média. Tudo dependeria de uma conversa franca entre a diretoria do Flamengo e a diretoria do Vasco. Depois dessa conversa se o Flamengo confirmasse que não tem mais interesse em continuar com o jogador, bastaria apenas enviar uma pedido ao Schalke 04 pedindo que o empréstimo feito em nome do Flamengo fosse transferido para o nome do Vasco. Parece simples, mas não é!

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Está sem espaço no Flamengo por não ter jogado bem uma partida sequer nesse ano de 2009, além de estar aquém de sua forma física. Mas, como já disse acima, é um jogador acima da média e se viesse afim de jogar, seria um bom reforço.

Vídeos de Zé Roberto: Clique aqui

Idade: 29 anos

5 comentários:

  1. Outra sugestão: Bobô ex-corinthians. e só lembrando o empresário paulo ricart, amigo meu, me disse que Sorato está acertando com o rio branco-ES e Alex Oliveira, está no mercado, provavelmente ind para o CSA( não está certo). Ele empresaria o IVES e me garantiu que o vasco tenta trazer um meia esquerda que jogou no corinthians, foiseleção de base e tem mais de 25 anos. ..pensei no Bobô, mas se lembrar de outro...rs ,abs,leandro

    ResponderExcluir
  2. Leandro

    Esse jogador que vc se refere é o ROSINEI, que tava no inter

    ResponderExcluir
  3. Minha sugestão é o Marcos Senna. Independente financeiramente, e amadurecido como profissional, o que seria importante para ajudar a Comissão Técnica com a garotada do time. Vejam a excelente materia intitulada "Marcos Assunção: o prazer de ser um jogador livre no Brasil (e com dinheiro)"
    em
    http://blogdocosmerimoli.blog.uol.com.br/arch2009-06-21_2009-06-27.html

    ResponderExcluir