03 julho 2009

Jogadores Sugeridos- Parte II

Nesse segundo post sobre as sugestões dos torcedores, irei colocar as informações de mais oito jogadores sugeridos. Confira as informações contratuais e técnicas de cada um abaixo:

SILVINHO

Sugerido por: -

Lateral-esquerdo experiente e de muita técnica, Silvinho começou no Corinthians, onde brilhou e conquistou inúmeros títulos. Tanto sucesso no futebol brasileiro, fez com que Silvinho se transferisse para o futebol Inglês no ano de 1999, mais precisamente para o Arsenal. Sua passagem no Arsenal durou apenas uma temporada, pois com dificuldades de adaptação o jogador não rendeu o esperado e foi negociado com o Celta de Vigo. No Celta brilhou de 2001 e 2003 e chamou a atenção do Barcelona, que o contratou no ano de 2004 para ser o lateral esquerdo da equipe grená. No Barça, Silvinho conquistou inúmeros títulos, dentre eles a última Liga dos Campeões, cujo a final foi disputada contra o Manchester United. Jogo esse, que marcou sua despedida do Barça.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Está livre para negociar com qualquer clube.

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Grande, pois o atleta desperta interesse do Corinthians e tem um salário muito acima do que o Vascão pode oferecer.

ATUAL SITUAÇÃO TÉCNICA: Apesar de não ter a mesma velocidade de antes, continua sendo um jogador útil tanto na marcação quanto no apoio. Jogou bem na final da Liga dos Campeões e pode ser útil a inúmeros clubes brasileiros.

Vídeo com jogadas de Silvinho: Clique Aqui

Idade: 35 anos

#############

ROSINEI

Sugerido por: -

Meia direita muito técnico, Rosinei começou sua carreira no Cruzeiro, mas por falta de oportunidades se transferiu para o Corinthians no ano de 2004. No Timão sua carreira começou a decolar. Titular do time na conquista do brasileiro de 2005, Rosinei foi peça fundamental para a conquista da equipe corintiana, sendo inclusive o vice-artilheiro do time no torneio. Após uma contusão em 2006, que o deixou fora dos gramados por um tempo, Rosinei voltou e foi um dos principais jogadores do time mais uma vez. As boas atuações despertaram o interesse dos espanhóis do Murcia, que gostaram do seu futebol e o contrataram pela quantia de 3,8 milhões de Reais. Apesar do investimento feito em Rosinei, o clube espanhol não permaneceu com o jogador por muito tempo. No ano passado, o emprestou para o Internacional. Clube onde Rosinei permaneceu até o mês passado e onde não conseguiu repetir o futebol dos tempos de Corinthians. Foi devolvido ao Murcia, que, por pedido do jogador , o liberou para procurar outro clube.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Está livre para negociar.

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Média, pois o jogador despertar o interesse do Fluminense, que já mantém contato com o jogador a um bom tempo. Mas, segundo informações do amigo Leandro do Blog Maldita FC, o Vasco está prestes a acertar com um ex-meia do Corinthians que tem idade acima de 25 anos. Se essa informação for mesmo verdadeira, acho que Rosinei é esse jogador.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Não vinha jogando no Inter e isso dificulta qualquer avaliação. Se vier para jogar o que jogou no Corinthians ótimo, mas se vier para jogar o que não jogou no Inter é melhor ir pro Fluminense mesmo.

Vídeos de Rosinei: -

Idade: 26 anos

#############

FABRÍCIO

Sugerido por: -

Revelado nas divisões de base do América Mineiro, o meio-campista Fabrício é um jogador acima da média. Armador, driblador e ótimo passador, se destacou na campanha do Atlético Paranaense na Libertadores de 2005 (Vice-Campeão). Junto com Aloísio, hoje no Vasco, foi o grande responsável por levar um time desacreditado a uma inédita final de Libertadores para o futebol paranaense. O destaque que teve nos Libertadores, o levou a ser negociado com o futebol do Qatar, onde caiu no esquecimento apesar de jogar bem na maioria das temporadas que disputou. Por opção, pediu para ser liberado do Al Khor, pois deseja retornar ao Brasil.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Livre para negociar

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Nenhuma, pois o jogador quer jogar no Brasil e não tem muitas opções. Ganhava 200 mil mensais no Qatar e não deve exigir muito.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Segundo reportagens que li, estava atuando bem no Qatar. Mas nunca se sabe o que esperar, pois tem jogadores que não dão certo em determinados clubes.

Vídeos de Fabrício: Clique aqui

Idade: 29 anos

#############

GILBERTO

Sugerido por: -

Jogador que marcou o nome na história do Vasco por fazer parte do último time vitorioso da história do clube. Destacou-se por ser um lateral rápido no apoio e eficiente na marcação. Fez parte do grupo da seleção brasileira que disputou a última Copa do Mundo, chegando inclusive a balançar as redes na partida contra o Japão. No futebol europeu teve grande destaque no Herta Berlim, onde se destacava por suas eficientes subidas ao ataque. Eficiência essa que levou Gilberto a ser titular da seleção de Dunga no início de sua era. Titularidade essa que foi perdida após Gilberto se transferir para o Tottenhan e amargar o banco de reservas. Hoje, encontra-se sem clube e livre para negociar.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Livre para negociar

DIFICULDADE DA NEGOCIAÇÃO: Nenhuma, pois o jogador declarou recentemente que quer jogar no Rio de Janeiro. O Vascão aparece como opção, por se o clube que Gilberto mais se identifica, mas o único clube carioca que o procurou foi o Fluminense. Apesar disso, uma boa proposta do Vascão balançaria Gilberto.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Estava na reserva do Tottenhan e pouco atuava, mas está empolgado pelo fato de voltar ao Brasil e grandes jogadores empolgados são difíceis de segurar.

Vídeos de Gilberto: Clique Aqui

Idade: 32 anos

#############

MACNELLY TORRES

Sugerido por: -

Meio campo do Colo-Colo-CHI, Torres começou sua carreira no Junior Barranquilla-COL, de onde logo se transferiu para o Cúcuta-COL. No Cúcuta foi destaque da equipe, que foi semifinalista da Libertadores de 2007. Tal destaque levou ao jogador a seleção colombiana, onde disputou a Copa América da Venezuela e se tornou titular da equipe. Torres tem como principais características o bom passe e um vasta visão de jogo. Um curiosidade em relação a Torres, é que ele foi a contratação mais cara de um jogador vindo do exterior que um clube chileno já fez.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Tem contrato até 2010 com o Colo-Colo-CHI

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Grande, pois teríamos que gastar dinheiro para trazê-lo e não temos. Dificilmente o Colo-Colo o liberaria de graça ou por um valor baixo, pois, como falei acima, ele foi a contratação mais cara de um jogador vindo do exterior que um clube chileno já fez.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Está em grande forma. Vem atuando bem tanto no Colo-Colo quanto na seleção colombiana, onde é titular.

Vídeos de Macnelly Torres: Clique Aqui

Idade: 25 anos

#############

MÁRCIO MOSSORÓ

Sugerido Por: -

Iniciou sua carreira profissional no Ferroviário (CE) em 1999. Jogou no Santa Catarina Clube (SC) em 2002, e no Paulista de Jundiaí, em dezembro de 2002. Em 2004 foi lançado no profissional do Paulista de Jundiaí, que naquele ano chegou à final do Campeonato Paulista. No ano de 2005 foi o grande destaque do clube paulista, que se sagrou campeão da Copa do Brasil. Passou a integrar o elenco do Sport Club Internacional de Porto Alegre a partir do segundo semestre de 2005. Pelo elenco profissional do Internacional jogou 43 partidas e marcou seis gols. Em julho de 2007 foi emprestado pelo Internacional para o Marítimo de Portugal. Após uma boa temporada (2007/2008) no Marítimo, foi negociado em julho de 2008 - um ano depois - transferindo-se definitivamente para o Sporting Braga, que adquiriu seu vínculo junto ao Internacional e firmou um contrato de quatro anos com o atleta.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Contrato com o Sporting Braga até 2012.

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Grande, pois o jogador está indo muito bem no Sporting Braga e não quer voltar agora. Em entrevista concedida recentemente ao site Globoesporte.com Márcio Mossoró afirmou que quer permanecer por lá por mais um ano.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Foi titular do Braga na última temporada e um dos destaques do time. Está voltando a exibir o futebol dos tempos de Paulista.

Vídeos de Márcio Mossoró: -

Idade: 26 anos

#############

JONAS

Sugerido Por: -

Atacante rápido e habilidoso, Jonas é um jogador que surgiu muito bem no Guarani em 2005. Chamou a atenção do Santos, onde jogou de 2006 à 2007 e não rendeu o que dele se esperava. Ainda em 2007, foi negociado com o Grêmio, onde recuperou parte do seu futebol e ajudou o clube Gaúcho a se classificar para a Copa Sul-americana. Foi dele, em 2007, o gol que rebaixou o Corinthians para a Série B. Em 2008, sem espaço no tricolor gaúcho, foi emprestado a Portuguesa. Na Lusa, Jonas jogou demais e foi um dos destaques da equipe no Brasileirão. O sucesso na maior competição do país fez com que o jogador fosse assediado por diversos clubes brasileiros. Mas como o Grêmio é o dono do seu passe, exigiu sua volta e está até agora com o jogador.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Contrato com o Grêmio até 31 de dezembro de 2010

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Nenhuma, pois o jogador está em baixa no Olímpico e não conta com a simpatia do técnico gremista Paulo Autuori. Empréstimo seria a forma mais fácil de trazer o atleta. Segundo jornais baianos, o Vitória está interessado no jogador.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Apesar de não contar com a simpatia do técnico, Jonas é o artilheiro do tricolor gaúcho na temporada com 9 gols. Tecnicamente está bem, mas psicologicamente não.

Vídeos de Jonas: Clique Aqui

Idade: 25 anos

#############

DANILINHO

Sugerido por: -

Revelado nas categorias de base do América de São José do Rio Preto, foi para o exterior jogar no clube alemão Schalke 04 aos 16 anos. Em 2004 voltou para o futebol brasileiro, quando teve passagens discretas pelo Mirassol, Santos e América novamente. Foi negociado com o Atlético em 2006 para a disputa da Série B, onde atuou muito bem e foi eleito um dos melhores do campeonato junto com outros atleticanos, como: Marinho (atacante), Lima (zagueiro), Marcos (zagueiro), Marcinho(meia-atacante) e Éder Luis (atacante). No campeonato mineiro de 2007, Danilinho teve uma atuação brilhante. Com um chapéuzinho no goleiro ele fez um gol de placa na final, cujo placar foi Atlético 4x0 Cruzeiro. Após um ótimo Campeonato Brasileiro de 2007 onde ajudou o Atlético a ficar invicto durante as dez rodadas finais, Danilinho teve uma pequena lesão na coxa e já se recuperou. Depois de sua recuperação, Danilinho vem sendo apontado por muitos, como o sucessor de Marques, como a principal estrela do clube em sua recente história. Danilinho, dono de uma habilidade que poucos possuem, foi o principal jogador do Atlético Mineiro nas últimas temporadas. O Sucesso foi tanto que sua saída rendeu aos cofres do clube mineiro cerca de 4 milhões de reais pagos pelo Jaguares-MEX.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Tem contrato com o Jaguares até dezembro de 2010.

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Grande, pois ele vem vindo muito bem lá. É o grande destaque do time no campeonato mexicano e dificilmente o Jaguares liberá-la, ou melhor, só libera se pagarem o que ele investiu, ou seja, cerca de 4 milhões de reais.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Está voando no futebol mexicano. Tem tanta moral lá que o presidente do clube já propôs o aumento no tempo de contrato e no salário do jogador!

Vídeos de Danilinho: Clique Aqui

Idade: 22 anos

#############

HUGO

Sugerido por: -

Hugo jogou nas divisões de base do Campo Grande e do Fluminense; contudo, tornou-se jogador profissional pelo Vitória. Ele não conseguiu se firmar em nenhum clube grande, tendo vestido as camisas de Atlético Paranaense, Flamengo, Juventude e Corinthians. Já atuou fora do Brasil, com passagens por Monterrey, do México, Tokyo Verdy, do Japão e Belenenses, de Portugal. Em 2006, Hugo foi reconhecido pela imprensa esportiva como um dos responsáveis pela grande campanha do Grêmio no Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, foi contratado pelo São Paulo, onde ganhou o título brasileiro, apesar de ter ficado fora da segunda metade da campanha, suspenso por 120 dias e dois jogos por ter dado uma cusparada em Goiano, do Paraná Clube. Já em 2008 o jogador foi afastado do time depois de pedir para ser negociado, porque sua esposa o pressionava para voltar a Porto Alegre. Voltou ao elenco por insistência do técnico Muricy Ramalho, que reclamava da falta de meias no elenco. Quando conseguiu lugar no time devido a uma contusão de Jorge Wagner, jogou bem e voltou a ganhar uma vaga no time. Nesse ano de 2009, anda meio esquecido no elenco tricolor e pode sair a qualquer momento.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Contrato com o São Paulo até 31/12/09, ou seja, já pode assinar pré-contrato com qualquer time.

DIFICULDADE DA NEGOCIAÇÃO: Se for para vir ainda nesse ano a dificuldade é muita, pois o São Paulo dificilmente libera jogadores de graça. Mas se for para vim no ano que vem a dificuldade é nenhuma, basta apenas fazer uma boa proposta e ficar com o jogador.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Está em baixa no São Paulo. Não tem recebido muitas oportunidades, mas nas partidas que vi ele sempre foi bem.

Vídeos de Hugo: Clique Aqui

Idade: 28 anos

8 comentários:

  1. Fala Carlos,

    Bacana esse seu trabalho. Tenho vindo aqui com frequencia me manter atualizado a respeito das opções do mercado. O nosso VASCÃo está mesmo precisando de reforços. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. cara, a títukop de informação , dois nomes ventiolados nos bastidores ganham força: danilo - ex SP, hoje no japão( amigo do Aloisio) e Bobô - ex-corinthians( esse de fonte segura). nomes que sugiro pra sua análise. abs, leandro

    ResponderExcluir
  3. Destes nomes, viriam pra somar, Hugo, Macnelly, Gilbero e Silvinho qualquer um destes seria titular. O restante qualquer deles viria pra compor. Indico o o meia atacante Rivaldo, o velho Rivaldo qu jogou nos porcos e brilhou na Selção Brasileira, pelo que sei t jogndo num timeco la no Uzbequistão um tal de Bunyodkor e é ídolo por la, mas quer voltar ao Brasil pois é ou era presidente do Mogi de SP pra ficar mais perto de seu negócios, seria uma boa um jogadorexperiente pra comndar essa garotrada com média de 22 anos do atual elnco Vascaíno dentro de campo. Abraço e Parabéns pelo projeto.
    Abraço
    Jeferson
    Blog Vascão 100 % Eternos Vascaínos

    ResponderExcluir
  4. Contratando um desse que o amigo de cima citou pra titulares, já seria uma grande ajuda. O Vasco deve mesmo é investir pesado em categorias de base, pra formar moleques melhores que alguns enganadores que andam por lá.

    Grande abraço, excelente trabalhon de vcs.

    ResponderExcluir
  5. Ae fica dificil continuar colaborando, mandei uma lista com laterais direito, esquerdos e zagueiros....nesta lista tinha Sylvinho e Gilberto, coloquei os clubes que estavam ou estão, situação contratual, ano de nascimento, tudo bonito, ae não colocam meu nome no Sugerido por -

    ResponderExcluir
  6. Inclusive sugeri tais jogadores atraves do contato disponivel ao lado esquerdo da pagina, web, do site, bem como no post anterior de sugestão de jogadores!!

    ResponderExcluir
  7. Yvens Rocha,
    Realmente você sugeriu o nome do Sylvinho e Gilberto além de outros nomes, porém outros vascaínos sugeriram estes mesmos dois jogadores antes de você.

    O Carlos Junior, um dos responsáveis pelos posts, diariamente insere um comentário informando que até ali, 8 jogadores serão colocados por dia. Infelizmente, assim que ele informou, você inseriu o seu comentário. Por isto não colocamos o seu nome.

    Quanto a sua colaboração, nós do blog agradecemos muito, não só a sua, mas como a de todos que contribuem, já que aqui os leitores exercem um papel fundamental na elaboração deste projeto.

    P.S: Os seus emails e os seus comentários foram vistos e agradecidos.

    Mais uma vez, obrigada a todos pela contribuição.

    Abraços a todos, Jessica Corais

    ResponderExcluir
  8. Gostei das opções...Fabrício, Hugo e Gilberto, aliando possibilidade de contratação e o que podem jogar, acho que seriam ótimos...Vamos lá diretoria...estamos precisando!!!

    ResponderExcluir