04 julho 2009

Jogadores Sugeridos- Parte III

Olá amigos blogueiros, nessa terceira parte vocês vão conhecer as informações de oitos jogadores sugeridos por torcedores vascaínos.

Antes de por a reportagem, queria agradecer as sugestões dadas por cada um dos nossos visitantes. Também queria pedir a compreensão de vocês quanto a demora na divulgação de informações do jogador que você sugeriu. Isso ocorre porque estamos fazendo pela ordem de sugestão. Mas podem ficar tranqüilos que iremos atender a todas as sugestões.

Obrigado e fique com as informações contratuais de mais oito jogadores:

LEANDRÃO

Sugerido por: Fabiano Michelino

Revelado pelo Internacional, o atacante Leandrão destacou-se em 2003 ao defender o Botafogo na campanha da Segunda Divisão. Grandalhão, o jogador ganhou o carisma dos torcedores alvinegros fazendo muitos gols naquela competição em que o Botafogo foi vice-campeão (conseguindo o acesso a Primeira Divisão). Após a passagem pelo clube do Rio de Janeiro, Leandrão foi para o futebol da Ásia, onde defendeu o Vissel Kobe, o Daejeon Citizen, o Ulsan Hyundai Horang-i, da Coréia do Sul, e o Chunnam Dragons. Em 2007, voltou para o Brasil e descobriu a necessidade de fazer uma cirurgia no joelho esquerdo, o que seu clube coreano não havia constatado. Ficou mais de 1 ano parado. Atualmente está no elenco do Internacional e, novamente integrado ao grupo, retornou aos gramados na temporada de 2009.

SITUAÇÃO CONTRATUAL- Tem contrato com o Inter até dezembro de 2010.

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO- Nenhuma, pois o jogador encontra-se em baixa com a torcida e com parte da comisssão técnica.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL- Não vem recebendo muitas oportunidades no Inter, nas poucas que teve acabou expulsou ou não indo bem. É um bom jogador, com sequência pode ajudar.

Vídeos de Leandrão: -

Idade: 26 anos

#########

DANILO

Sugerido por: Marcelo Winer, Erico, Renan, Valdecir Morais

Criado em Ibiá (Minas Gerais) foi revelado pelo Goiás, joga no meio-campo do Kashima Antlers desde 2007. Sua técnica foi de valiosa importância para a conquista do tricampeonato mundial e da Copa Libertadores da América 2005 para o São Paulo FC. Participou, também, da conquista do Campeonato Paulista de 2005. Chamado de "ZIDANILO" em referência ao Zidane, ou por "Danilo um morto muito louco", tinha em seu pé esquerdo classe e elegância para jogar. Dono de um futebol as vezes um pouco sonolento, fez gols importantíssimos para a série de títulos que o São Paulo ganhou durante sua passagem. No Kashima, para onde se transferiu em 2007, é referência e um dos líderes da equipe japonesa.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Tem contrato com o Kashima Antlers até junho de 2010

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Muita, pois além de ser um jogador caro e muito querido no Japão, dificilmente voltaria ao Brasil para jogar a Série B.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Vem vindo bem no Kashima. Segundo informações que peguei em sites do Japão( usei o tradutor) Danilo é o craque do time e foi destaque no campeonato japonês.

Vídeos de Danilo: Clique aqui

Idade: 30 anos

#########

ÉVERTON SANTOS

Sugerido por:

Começou sua carreira no São José em 2005, (time de sua cidade natal). Tinha o apelido de Paraíba ou Paraíbinha. Em 2005/2006 atuou pelo Santo André. Após isso, ainda em 2006, transferiu-se para o São Bernardo, onde teve atuação destacada na Copa Federação Paulista de Futebol. Foi então contratado pelo Bragantino para a disputa do Campeonato Paulista de 2007. No time de Bragança Paulista, foi eleito uma das revelações do Campeonato. O bom time foi bem no Campeonato Paulista, conquistando uma das vagas para as semi-finais. Éverton marcou 6 gols na competição, além de importantes atuações. Cinco jogadores do Bragantino foram contratados pelo Corinthians. Além de Éverton (que em virtude de já haver no elenco do Timão outro Éverton passou a ser chamado de Éverton Santos), foram contratados o goleiro Felipe e o zagueiro Zelão. Semanas depois, foram contratados o zagueiro Cadu e o volante Moradei. O trio vindo do Bragantino - Éverton Santos, Zelão e Felipe - estreou entre os titulares no Corinthians já no primeiro jogo da equipe no Campeonato Brasileiro de 2007. O jogador se destacou no começo do campeonato e caiu nas graças da torcida corintiana. Porém, depois de várias contusões, não conseguiu repetir as mesmas atuações e participou do plantel rebaixado para a Série B. No começo de 2008 Éverton assina um contrato de 4 anos e meio com o PSG, da França, e é apresentado junto com Souza do São Paulo, no dia 1 de Fevereiro em 2008. Em agosto do mesmo ano, foi emprestado para o Fluminense pelo período de 12 meses. Fez seu primeiro gol pelo Fluminense no jogo contra o Tigres, válido pelo Campeonato Carioca de 2009. Ajudando mais ainda marcando o segundo gol que garantiu a vitória sobre 4 x 0 Tigres e a classificação para as semi-finais. Desde então Éverton desatou a fazer gols, marcando o seu terceiro com a camisa do Fluminense na estréia da Copa do Brasil, e outros no Campeonato Carioca. Hoje, encontra-se sem clube e livre para negociar.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Foi recentemente dispensado do PSG e está livre para negociar

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Nenhuma, basta só oferecer um bom salário e trazer o jogador.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Começou o ano muito bem no Flu, mas caiu de rendimento e acabou sendo dispensado pelo clube.

Vídeo de Éverton Santos: Clique aqui

Idade: 22 anos

#########

CARLINHOS BALA

Sugerido por: Wellington e Giovany

Jogador rápido e habilidoso, Carlinhos Bala é um jogador com grande destaque no cenário nordestino, mais precisamente no Estado de Pernambuco. Jogou nos três grandes de Recife e conseguiu ser ídolo em todos. No Santa Cruz, ajudou o time a voltar a elite em 2005 e foi o destaque do time. No Sport, ajudou o clube rubro-negro a conquistar a Copa do Brasil de 2008 e o Bicampeonato Pernambucano em 2007 e em 2008. No Náutico, clube que o revelou, está tendo uma boa passagem. Forma ao lado de Gilmar um bela dupla de ataque.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Tem contrato com o Náutico até dezembro de 2009, ou seja, já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Média. Tudo ia depender da conversar com os dirigentes do Náutico, pois o jogador certamente aceitaria defender o Vasco. Mas se quisermos ele para o ano que vem, é só oferecer um contrato bom e apresentá-lo no dia 01 de janeiro.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: É titular e ao lado de Gilmar forma uma das melhores duplas de ataque do Brasil. Continua sendo aquele jogador rápido que incomodo o adversário durante toda a partida.

Vídeos de Carlinhos Bala: Clique aqui

Idade: 30 anos

#########

GILMAR

Sugerido por: Wellington e Erico

Revelado pelo Vitória, onde conquistou vários títulos, Gilmar teve uma passagem muito proveitosa no Santos. Lá foi bicampeão paulista. Apesar disso, é agora no Náutico que Gilmar vem ganhando projeção. A bela campanha que o atacante vem fazendo no decorrer desta temporada, entre o Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil está despertando o interesse de outras equipes em contar com o futebol do atleta. O gigante da colina, Vasco da Gama, é dos times que já demonstrou vontade em contar com Gilmar no ataque da equipe, que disputará a Série B do Brasileirão. Velocidade, força física e muita disposição. As qualidades de Gilmar são muitas, mas, não será tão fácil levar o artilheiro dos Aflitos. O contrato do atacante vai até o fim da temporada de 2011 e, para contratar Gilmar, o Vasco terá de pagar uma multa de R$ 4 milhões, referentes ao valor contratual.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Contrato com o Náutico até dezembro de 2011

DIFICULDADE DA NEGOCIAÇÃO: Inviável, pois para levar o jogador o Vascão teria que desembolsar 4 milhões de reais e, infelizmente, o Vascão não tem essa quantia.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Vive o melhor momento da carreira. Jogando muito, é ao lado de Carlinhos Bala destaque do Náutico em 2009.

Vídeos de Gilmar: clique aqui

Idade: 25 anos

#########

DENILSON

Sugerido por: Jean

Jogador habilidoso e driblador, Denílson dispensa comentários. Ídolo no São Paulo e no Bétis, querido no Palmeiras e adorado pela torcida brasileira. Dessa forma podemos resumir a trajetória de Denílson no futebol. Pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, Denílson tem como característica marcante o drible e é criticado muitas vezes por excesso do mesmo. Atualmente, Denílson encontra-se sem clube e livre para negociar.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Sem clube e livre para negociar

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Nenhuma. É só chegar, oferecer contrato e levar!

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Não o vi jogar ainda nesse ano, mas se formos nos basear no que jogou ano passado no Palmeira, podemos dizer que pode ser útil ao elenco vascaíno. Lembrando que ele está jogando mais no meio do que no ataque desde do ano passado.

Vídeos de Denílson: Clique aqui

Idade: 31 anos

#########

DIOGO

Sugerido por:

Dono de um futebol que alia técnica, velocidade e competência nas finalizações, Diogo começou na Portuguesa em 2006, mas ganhou destaque em 2007, quando o clube disputava a Série A2 do Paulistão. O jogador, que alternava entre o meio-campo e o ataque, ajudaram o clube a voltar para a elite e já despontava como grande promessa para a Série B, atraindo, desde então, o interesse de clubes europeus. Na Segundona veio a confirmação de seu talento: com 18 gols em 28 partidas, foi eleito pela Futebol Brasil Associados (FBA) o melhor jogador da Série B, assumindo papel decisivo no segundo acesso lusitano na temporada. A convocação para a seleção brasileira sub-23 que disputou um amistoso contra as estrelas do Brasileirão coroou seu ano de ouro e atraiu ainda mais os holofotes para o jogador. O assédio dos clubes europeus intensificou-se, mas não o suficiente para tirar Diogo do Canindé no início de 2008. Entre os interessados, Arsenal, Liverpool, Lokomotiv Moscou e CSKA Moscou, sendo que os russos chegaram com propostas concretas. A opção por ficar na Lusa se mostrou acertada, embora tenha durado apenas um semestre. O jogador fez um belo Campeonato Paulista e iniciou bem a Série A, até sofrer uma fratura no pé que o deixou parado por mais de um mês. A Portuguesa, desde o início, deu indícios de que iria retornar à Segundona, mas o desempenho de Diogo não deixou a desejar: em 13 jogos, o atacante marcou seis gols e acabou com as suspeitas de que seria apenas um jogador de segunda divisão. As propostas eram cada vez maiores, e sua venda para o Olympiakos por 9 milhões de euros não chegou a ser surpreendente. Foi o maior negócio da história da Lusa, que acabou rebaixada no fim do ano. Na Grécia, o jogador foi recebido como rei. Foi inscrito camisa 10, que pertenceu ao ex-ídolo do clube Rivaldo, e agradeceu os paparicos com gols e assistências decisivas. O clube garantiu o pentacampeonato em 2009 e seu desempenho na Super League foi acima do esperado. Em 23 partidas, seis gols marcados e impressionantes oito assistências. Se somarmos com os jogos da Copa da Grécia e da Copa da UEFA resulta em números espantosos para quem acabou de chegar à Europa.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Tem contrato com o Olympiakos até junho de 2011.

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Inviável, pois o jogador está voando na Grécia e dificilmente saíra de lá para voltar ao Brasil.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Foi destaque no último campeonato grego. Continua a exercer um futebol acima da média. É um grande jogador.

Vídeos de Diogo: Clique aqui

Idade: 22 anos

#########

RODRIGO TABATA

Sugerido por: Diogo Pizza

Rodrigo Barbosa Tabata nasceu em 19 de novembro de 1980, e começou sua carreira no final da década de 90, nas categorias de base do Paulista. Ficou somente alguns meses no clube e logo se transferiu para o São Bento, time que defendeu durante toda a temporada de 2000. No ano seguinte, Tabata vestiu as camisas do Ceará e do Santo André, sem muito destaque. Passou ainda por Treze, Campinense e XV de Piracicaba, em 2003, até conseguir uma chance no América-RN. No Mecão, foi destaque e chamou a atenção dos dirigentes do Goiás.Contratado pelo esmeraldino, disputou duas temporadas no Serra Dourada, sempre como o maestro da equipe. Destacou-se principalmente em 2005, quando ajudou a equipe a conquistar a terceira colocação no Campeonato Brasileiro e a conseqüente classificação à Copa Libertadores do ano seguinte. Apesar de ajudar na classificação goiana, Tabata não disputou o torneio pelo Goiás. No começo de 2006, o meia foi contratado pelo Santos, a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Na Baixada, foi campeão paulista, mas não empolgou a torcida, que esperava um meia que garantisse a titularidade. Mesmo após uma temporada regular, Rodrigo Tabata ganhou mais uma chance no Santos. Foi reserva de Zé Roberto na campanha do bicampeonato paulista, em 2007, e não recuperou seu espaço. Foi reserva durante todo o Brasileirão e deixou o Peixe no começo de 2008.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: tem contrato com o Gaziantepspor-TUR até junho de 2010.

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Média. Dependeria da vontade do jogador e dá proposta a ser feita.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Atualmente no Gaziantepspor, o jogador de 28 anos é um dos ídolos da torcida turca e certamente um dos destaques do time na última temporada. Em 25 partidas pelo Gaziantepspor, Tabata marcou 12 gols, o que garante ao meia o quarto lugar entre os artilheiros da Liga Nacional. Estes números são bem diferentes do restante de sua carreira, quando sempre deu mais passes do que marcou gols.

Vídeo de Rodrigo Tabata: Clique aqui

Idade: 28 anos

9 comentários:

  1. Dessa ultima lista preparada por vc,
    entre viavéis e aproveitáveis, considero interessantes os atacantes do Náutico. Tanto Gilmar quanto C. Bala teriam vaga no time. Quanto ao Gilmar, pergunto-me onde está o fundo de 20 milhoes criado para ajudar o Vasco a contratar?

    ResponderExcluir
  2. Poderia tb entrar na lista: Sousa ex-vasco que esta no Corinthians e o zagueiro Cristian Suárez ex-corinthians e ex-seleção chilena.

    ResponderExcluir
  3. Alonso - Lateral esquerdo- Nacional de Madeira(Portugal) Ex-Paysandú

    Marcelo Mattos- Volante - Panathinaikos(Grécia) Ex-Corinthians

    Ricardo Oliveira - Atacante - Bétis(Espanha) - Ex-Santos e Seleção

    Leonardo Santiago - Atacante - Ajax(Holanda) - Nunca jogou no Brasil

    Ari - Atacante - AZ (Holanda) - Ex-Fortaleza

    ResponderExcluir
  4. Outros jogadores que poderiam vim era o E.Dudar q jogou no vasco,o elton ex corinthians, o maranhão lateral do guarani,o alan bahia.

    ResponderExcluir
  5. Jean Marcel e Jean 100% Vascao

    Valeu pelas Sugestões

    Vou preparar desses tb

    ResponderExcluir
  6. Giovanny

    Eu tb me pergunto, esse fundo ta é acabando com o Vasco.

    Nem o Carlos Alberto conseguem segurar

    ResponderExcluir
  7. É verdade também gosto muito do Alan Bahia,acho que seria um grande reforço pro Vascão.

    ResponderExcluir
  8. Gilmar não vale nem perto desses 4 milhões...acho que só valeria a pena se fosse sem custo...não joga isso tudo não...C. Bala tem cara de série B, seria útil...Gostei também do Everton Santos e Marcelo Mattos...

    ResponderExcluir
  9. O ideal para nosso time seria o Danilo. Iria coordenar bem as ações de meio de campo além do entrosamento com o Aloísio.

    ResponderExcluir