05 julho 2009

Jogadores Sugeridos- Parte IV

Olá amigos blogueiros, mais uma vez o Blog o Sentimento não Para preparou uma postagem com os jogadores sugeridos pela massa vascaína para reforçarem o Vascão nessa Série B.Nessa quarta parte, iremos ver mais oito jogadores, vamos à eles:

DEDÉ


Sugerido Por: Ivens Rocha

Nascido na cidade industrial brasileira de Belo Horizonte como o segundo de seis irmãos, Dede começou no futebol com uma idade precoce, jogando ‘três - toques’ jogos com seus irmãos em seu pais apartamento. "Nossa sala era o quarto maior e também as nossas condições equitativas, com as portas para a cozinha e o quarto como os nossos objetivos. Bem, você pode imaginar, nós sempre quebramos coisas na sala de estar." No nível de clube, Dede primeiro jogou para o clube local do Atlético Mineiro, como um júnior e profissional. Em 1997 foi premiado com uma Bola de Prata, uma Bola de Prata, pela revista Placar como o melhor jogador em sua posição no campeonato brasileiro.Naquele ano ele também assinado para Borussia Dortmund, onde o Winger logo conquistou os fãs' corações com o seu cometido, performances espetaculares. Ele não só se tornou uma regularidade exemplar para BVB, mas ele também era um dos principais jogadores no clube vencedor do campeonato da época de 2001-02. Após uma breve participação com a equipe olímpica, foi cortado por uma lesão do joelho, Dede finalmente fez sua estréia pela Seleção do Brasil na vitória 4-1 sobre a Hungria, em Abril de 2004. Aos 31 anos, ele está agora com um contrato vitalício com o Borussia Dortmund, e estabeleceu-se como um dos mais valiosos jogadores no clube. No passado ele também tem sido sempre uma grande ajuda, integrando seus compatriotas brasileiros na equipe.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Tem contrato até junho de 2011

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Inviável, pois Dedé está feliz e é muito querido no time alemão. Sem contar que o salário de Dedé é altíssimo.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: É um dos principais jogadores do Borussia. Brilhou na última temporada.

Vídeos de Dedé: Clique aqui

Idade: 31 anos

###########

LEANDRO


Sugerido por: Ivens Rocha

Revelado no Vitória Leandro é aquele lateral que surgiu muito bem no Vitória, Brilhou no Cruzeiro, Deixou a desejar no Porto, agradou no Palmeiras e aborreceu no Fluminense. Sendo assim, podemos dizer que Leandro é um jogador muito inconsistente, ou seja, é um jogador de lua. Atualmente está no Vitória da Bahia e tenta recuperar o prestígio e o bom futebol.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Contrato com o Vitória até o fim do ano

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Média, pois o jogador acertou recentemente com o Vitória e pode não aceitar propostas de outros clubes.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Está muito mal tecnicamente. Não jogou nada no Fluminense esse ano, mas que é um bom jogador não podemos negar.

Vídeos de Leandro: Clique aqui

Idade: 30 anos

###########

GLÁUBER


Sugerido por: Ivens Rocha

É um zagueiro que começou jogando no Palmeiras em 2003. Em 2006 se transferiu para Alemanha para jogar no Nuremberg, mas não conseguiu evitar que a equipe fosse rebaixada. Em agosto de 2008, Glaúber se transferiu para o Manchester City para jogar a Premier League. Atuou uma vez na Seleção Brasileira no jogo de despedida do Romário. O jogo foi contra a Guatemala, e a Seleção Brasileira venceu por 3x0.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Encontra-se sem clube e livre para negociar

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Nenhuma. É só chegar e oferecer um bom contrato.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: É um bom zagueiro, mas não atuou muito na última temporada no Manchester City. Mesmo assim, o acho um bom reforço.

Idade: 25 anos

###########

GÉDER


Sugerido por: Ivens Rocha

Criado nas divisões de base do Vasco, jogador forte fisicamente, bom nas bolas aereas, jogou muito tempo no futebol russo nos clubes Saturn e Spartak de Moscou, atualmente Le Mans da França.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Contrato com o Le Mans até junho de 2011

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Média. Poderia vir por empréstimo. O Flamengo tentou recentemente mais não deu procedimento a negociação por causa do alto valor pedido pelo Le Mans para emprestá-lo.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Vem muito bem no Le Mans. Fez 38 partidas na temporada passada e adquiriu o respeito de todos no clube.

Idade: 31 anos

###########

VALDÍVIA


Sugerido por: Luciano Jesus

Começou no futebol atuando pelas divisões de base do Colo Colo. O temperamento explosivo gerou o primeiro incidente grave em dezembro de 2001 quando agrediu um árbitro e acabou suspenso por 16 partidas, o que impediu seu lançamento na equipe principal já em 2002. Pior, no ano seguinte, ainda nas categorias de base, envolveu-se em nova briga, desta vez contra os rivais da Universidad Católica, e em um outro jogo, foi até uma câmera posicionada ao lado do gramado e falou que o árbitro iria expulsá-lo - o que acabou acontecendo - por causa de seu ato displicente.Em 2003 o Colo Colo optou por emprestar o jogador para a Universidad de Concepción, equipe que acabava de subir da segunda divisão e iria disputar pela primeira vez o Campeonato Chileno na temporada de 2003.Na Universidad de Concepción ajudou a equipe a se classificar para a Copa Sul-Americana de 2003 e Copa Libertadores da América de 2004. Foi nesta temporada que ganhou da imprensa o apelido de El Mago.Suas atuações em 2003 renderam ainda uma convocação para a Seleção Chilena Sub-23 que disputou o Pré-Olimpico realizado no próprio Chile em 2004. Foi eleito o quarto melhor jogador deste campeonato, atrás do paraguaio Diego Figueredo, de seu compatriota Diego Barreto, e do brasileiro Diego.O sucesso levou Valdivia para o Rayo Vallecano da Espanha (Janeiro de 2004), e de lá para o Servette da Suíça (Junho de 2004). Tornou-se o principal jogador da equipe, mas infelizmente o clube faliu no inicio de 2005. Em janeiro de 2005 River Plate e Boca Juniors fizeram propostas oficiais para o Colo Colo, (o Boca Juniors chegou a pré-registrar o jogador para a temporada e ofereceu 1,5 milhão de dólares) mas a equipe decidiu manter o craque, que apesar de formado no clube, nunca havia jogado pela equipe principal. Jogando pelo Colo Colo, conquistou o Torneio Apertura de 2006. Logo após a conquista El Mago, foi vendido em definitivo para o Palmeiras,em agosto de 2006 por 4 milhões de dólares (cerca de 8 milhões de reais), valor mais alto que o Palmeiras já desembolsou a um jogador estrangeiro. Valdivia estreou pelo clube numa partida frente ao Botafogo no estádio do Maracanã a qual foi vencida por 3 tentos a 1 pelo Palmeiras. Com a chegada do técnico Caio Jr, Valdivia chegou a posição de titular e camisa 10 do clube no inicio da temporada 2007, tendo como principal parceiro o atacante Edmundo. Marcou seu primeiro gol como jogador do Palmeiras em uma partida contra o Rio Branco, no interior de São Paulo. O Campeonato Brasileiro daquele ano também reservou bons momentos para "El Mago". Valdivia foi eleito o melhor meio-campista do Campeonato. No dia 16 de agosto de 2008, o Palmeiras confirmou a venda do meia-atacante ao Al-Ain FC dos Emirados Árabes Unidos. O Al-Ain pagou 8 milhões de Dólares por Valdívia, que assinou contrato até 2012.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Tem contrato com o Al-Ain até junho de 2012

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Inviável. Pelo menos nesse ano, pois o Al-Ain já informou que não deseja emprestá-lo para nenhum clube nesse ano e só o negociará com times europeus. Dizem que o clube inglês do Manchester City será o destino do jogador.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: É craque. Está jogando demais no Al-Ain e justificando seu apelido de “El Mago”.

Vídeos de Valdívia: Clique aqui

Idade: 25 anos

###########

FALCÃO GARCIA


Sugerido por: Luciano Jesus

Atacante Veloz, habilidoso e matador, Falcão Garcia é um dos principais jogadores do futebol argentino nos últimos anos. Craque do River, Falcão é presença certa nas convocações da seleção colombiana. O fato de Falcão se tão conhecido no Brasil é graças a uma exibição memorável que o mesmo teve em um jogo contra o Botafogo no Monumental de Nuñez. Nessa partida, Falcão fez três gols e eliminou o até então melhor time do Brasil da Sul-americana.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Contrato com o River até junho de 2010

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Inviável, pois o Benfica tem interesse no jogador e dificilmente o mesmo deixaria de atuar na Europa para atuar no Brasil.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Tem sido o destaque do River na últimas temporadas. Os números falam por si. Falcão foi o artilheiro do River na última temporada.

Vídeos de Falcão Garcia: Clique aqui

Idade: 23 anos

###########

ANDRÉ LIMA


Sugerido por: Rafael Cardoso

Atacante revelado pelo Madureira que teve sua primeira grande oportunidade no Vascão, mas não foi bem. Talvez pela pressão de atuar em um time muito fraco tecnicamente, com jogadores inexperientes e veteranos cheios de vaidade. Seu melhor momento na carreira foi no Botafogo no ano de 2007, quando fez muitos gols e jogou demais. O sucesso foi tanto que se transferiu para o Herta Berlim. Lá não permaneceu muito tempo e logo retornou ao Brasil. Dessa vez o clube foi o São Paulo, onde não recebeu muitas oportunidades e amarga até agora o Banco de Reservas.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Tem contrato com o São Paulo até 17 de julho.

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Média, pois ele já está negociando com o Botafogo. Se a diretoria se interessasse teria que agir rápido, muito rápido para trazer o atleta.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Vem amargando o banco no São Paulo.

Vídeos de André Lima: Clique aqui

Idade: 24 anos

###########

DUDU CEARENSE


Sugerido por: ??

Dudu, também conhecido por Dudu Cearense jogano Olympiakos. Ele é conhecido pela sua passagem, e combater a capacidade aérea. Ele é um midfielder central que desempenha na exploração Midfield papel ou como um "box-to-box" Midfielder. Apesar de muitas vezes ser utilizado em uma posição defensiva que ele é essencialmente um jogador atacando. Ele foi nivelada para a equipa nacional brasileira. Em 2007, Dudu, expressou sua vontade de abandonar CSKA Moscovo. Olympiakostentou assinar ele, mas falhou. Em 2008, o clube russo ofereceu aos Reds 6 milhões. A oferta foi aceite, o jogador assinou um contrato 3 anos lidar no dia 6 de Agosto de 2008. Em maio de 2009, ele assinou um novo contrato, que durará até junho de 2013.

SITUAÇÃO CONTRATUAL: Contrato com o Olympiakos até 2013.

DIFICULDADE DA CONTRATAÇÃO: Inviável. Assinou recentemente um novo contrato e nem pensa em sair.

SITUAÇÃO TÉCNICA ATUAL: Titular do clube grego, Dudu foi destaque do mesmo na última temporada. Tanto é que renovou até 2013

Vídeos de Dudu Cearense: Clique aqui

Idade: 26 anos

4 comentários:

  1. Acho que de todas as sugestões feitas, a única viável é a de Gláuber...talvez seja uma boa opção...não me lembro dele, mas deve ser melhor que os nossos zagueiros...precisamos mesmo é de um lateral direito, meia e atacante.

    ResponderExcluir
  2. Volantes e Meio-Campo

    Frédson Câmara Pereira -22/02/1981-28
    Jogador revelado pelo Paraná Club, jogou de 2002-2008 pelo Espanyol, em 2007 teve uma passagem pelo São Paulo, e encontra-se desde 2008 no Goiás.

    Leandro Guerreiro - 17/11/1978 - 30 Anos - Jogador criado no Internacional, esteve por lá entre 1999-2001, passagens por Guarani, Salernitana, Napoli, Pescara, vem defendendo o Botafogo desde 2007.

    Marcos dos Santos Assunção (Marcos Assunção) - 25/07/1976 - 32 anos - Jogador experiente, com passagens pela seleção brasileira, Roma, Bétis, encontra-se no Mundo Árabe desde 2007.

    Mozart - Jogador com passagens no futebol europeu, defendeu o Reggina-ITA por 5 temporadas, e disputou mais 3 ou 4 pelo Spartak Moscow.

    Ygor - Ex jogador e cria do Vasco, jogador que pertence ao Start da Noruega, passagens pelo Fluminense, e está ou estava no Sport Recife.

    Rodrigo Meléndez - 3/10/1977, jogador com passagem pela seleção chilena, experiente, criado no Cobreloa do Chile, passagens pelo Quilmes-Arg, Estudiantes de La Plata, e Colo-Colo. Atua como cabeça de area.

    Jadílson - atualmente no grêmio, passagens por Cruzeiro, São Paulo e Goiás, joga tanto de lateral esquerdo como meia pela esquerda, ultimamente mais utilizado como lateral esquerdo.

    Andre Luciano da Silva, mais conhecido como Pinga, jogador com passagens pelo Torino, Siena e Treviso, entre 2006 e 2007 esteve no Internacional, é um meia-atacante de bom toque de bola, bom driblador, atualment no mundo áraba al-wahda.

    Róbson Ponte - 6/11/1976 - meia-atacante, Juventus-SP, América-MG, Guarani-SP, Leverkusen, Wolfsburg, atualmente no Urawa Red desde 2005.

    Pedro Ken - 20/03/1987, jogador que surgiu como revelação no Coritiba.

    Abedi - jogador que já atuou pelo Vasco e Botafogo, bom para compor elenco.

    Tinga - ex-grêmio, ex-inter, ex-botafogo e Sporting CP, atualmente no Borussia Dortmund.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não sei pra quer sugerir jogadores que são quase impossível de se contratar, é bom por só os que estão ao nosso alcance.

    ResponderExcluir
  4. Eu sugiro:
    Renteria - Sporting Braga
    Cabañas - América México
    Lugano - Está na Turquia e não lembro o nome do clube.

    ResponderExcluir