29 julho 2009

Problemas com a Lateral Direita

Clique para ver a foto ampliada
Dorival tem um belo problema para resolver

Com a contusão de Paulo Sérgio e a expulsão de Mateus na partida de ontem em São Januário, o técnico Dorival Junior terá um bele quebra-cabeça para resolver até sábado, quando o Vascão enfrenta o Juventude em Caxias do Sul. Tudo isso pelo simples fato de o time vascaíno não possuir em seu elenco de profissionais nenhum lateral direito apto para disputar a próxima partida. Além de Paulo Sérgio, o outro lateral direito vascaíno Fágner também encontra-se contundido.

Para resolver tal quebra-cabeça o técnico Dorival Junior terá que improvisar alguém por aquele lado ou subir algum jovem dos juniores. Caso Dorival escolha improvisar alguém na posição o mais cotado é Paulinho, que já atuou nessa Série B por aquele lado. Se subir alguém dos juniores for a escolha de Dorival dois jogadores aparecem como mais cotados: Max e Laniyan. Para conhecerem um pouco mais sobre essas três opções de Dorival, prestem atenção no resumo que fiz abaixo:

Max

Max chegou ao clube em 2004 e foi aluno do Colégio Vasco da Gama. Mas em 2007 foi liberado da base vascaína retornando apenas nesse ano de 2009. Atualmente Max é titular dos juniores e assinou recentemente um contrato de três anos com o Vascão.

Laniyan

Laniyan é uma das grandes promessas do Vascão. Lateral rápido e habilidoso, fez parte da equipe vascaína juvenil campeã da Copa do Brasil no ano passado, foi titular da equpe vascaína na última Copa São Paulo e já chegou a atuar na equipe de profissionais em um jogo treino contra a Nicarágua. Para os que estão esquecidos, Laniyan é aquele lateral da base vascaína que a Juventus-ITA estava interessada. Atualmente, Laniyan é reserva de Max nos Juniores.


Paulinho foi uma das apostas do Vasco para esse ano de 2009. Contratado junto ao Grêmio, é um garoto de muito talento e que sempre se destacou na base tricolor por ser um volante de muita pegada e de boa saída de jogo. Ainda não teve um sequência no Vascão, mas podem ter certeza que um jogador bastante talentoso. Já atuou de lateral direito nessa Série B na partida contra o Paraná e foi muito bem, talvez por isso largue na frente dos demais.

Eu escolheria o Paulinho para atuar contra o Juventude no caso de nenhum dos nossos laterais poder atuar e você amigo blogueiro, quem você prefere? Tem alguma outra sugestão?

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

2 comentários:

  1. Paulinho parece ser a melhor opção entre as possíveis, mas vale lembrar que seu estilo de jogo é raça pura e as vezes chega ao ponto de ser violento, o que menos precisamos agora é mais expulsões. Acho legau também promover o Lenyan para os profissionais, pra uma resalva diante do Juventude, não sei se ele esta inscrito pra jogar a Série B. Outra opção seria a escalação do Morisco improvisado, ele já fez esta função.
    Abraço.
    Jeferson.

    ResponderExcluir
  2. Fala Parcero
    Ele ta inscrito sim na Série B
    Nao só ele cm todos que tem contrato com o Vasco e estão com idade acima de 16 anos.

    O Morisco realmente ja atuou de lateral, mas nao direito e sim esquerdo. Creio que a melhor opção seria o Paulinho mesmo, ou até, mesmo o Laniyan

    Abração

    ResponderExcluir