08 julho 2009

Tava bom demais pra ser verdade!


Com contrato renovado e particamente garantido na próxima partida do Vascão, Carlos Alberto tinha tudo para ter uma semana feliz, mas a sentença do julgamento do STJD em relação a expulsão dele na partida frente ao Guarani no mês passado acabou transformando essa semana num pesadelo. Condenado por maioria dos votos, Carlos Alberto pegará um gancho de três jogos e ficará de fora das próximas três partidas(Ponte Preta, Vila Nova e ABC).

Tal condenação se deu após o àrbitro Elmo Alves Resende da Cunha relatar na súmula que Carlos Alberto teria dito as seguintes palavras após ser expulso: "Vou te acusar dizendo que você está me ofendendo moralmente, me chamando de negro e safado" . Não sei se tal relato é verdadeiro ou mentiroso, mas posso dizer que acompanhei o jogo e não vi o Carlos Alberto proferir essas palavras dentro de campo, ou melhor, vi ele falar algo depois de sair de campo, fora dele. É exatamente isso que questiono, pois se o Juiz estava no meio-campo e o quarto árbitro distante do local da expulsão e de onde ele saiu, quem foi que viu Carlos Alberto falar isso relatado acima?! Não me diga que foi a televisão...

Se não bastasse a suspensão de Carlos Alberto, a queda de rendimento de Nílton também vem causando uma dor de cabeça em nós vascaínos. Pegando um gancho no que li no Blog do meu amigo Almirante, como pode um jogador cair tanto de rendimento como Nílton caiu, como pode?! Sempre dediquei posts a ele para falar sobre sua boa forma e suas bela atuações e agora estou sendo obrigado a criticá-lo. Confesso que pensei que nunca viria aqui para criticar o Nílton, mas aqui estou eu. Antes de mais nada, queria dizer que confio muito no potencial do Nílton e sei o que ele pode render. Talvez esteja faltando a ele e a outros jogadores do elenco a simplicidade do início do ano e até mesmo a confiança já citada por mim diversas vezes aqui no Blog. Espero, que Nílton volte a ser aquele jogador que atuava com garra, que fazia o simples e agradava a todos, pois em sua melhor forma, não tenha dúvida que Nílton é titular absoluto do Vascão. Acho que o Dorival fez certo em tirá-lo da equipe por um tempo, talvez sirva para ele perceber que precisa melhorar e muito, pois, como já disse, não vem jogando nada!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

2 comentários:

  1. Nilton não tem jogado nada e tem que sair mesmo agiu certo o Dorival. Quanto a punição de Carlos Alberto, é como ja falei acima...é uma safadeza!

    ResponderExcluir
  2. eu só quero que o vasco volte a vencer. só quero isso. com ou sem carlos alberto, com ou sem nilton

    SV

    ResponderExcluir