16 agosto 2009

Aprender para crescer

No meu outro blog (http://porforadogramado.blogspot.com/), fiz uma matéria sobre a importância do planejamento no futebol e gostaria de compartilhar aqui com vocês.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os times europeus dão prioridade ao planejamento

No cenário futebolístico que o mundo tem hoje em dia, o planejamento no futebol é essencial, mas isso não quer dizer que todos os times o faça. Infelizmente, poucos times brasileiros tem o mínimo que se espera de grande clube de futebol: uma diretoria qualificada e competente.

O Fluminense é um exemplo de falta de planejamento. Com um início de ano cheio de esperança, o torcedor tricolor só vem se decepcionando com o time nos últimos meses. O nome disso? Falta de planejamento.


Parreira foi uma das apostas que não deram certo nas Laranjeiras

Cheio de "estrelas" como: Leandro Amaral, Diguinho, Fred, Leandro, entre outros. O Fluminense, novamente, não conseguiu fazer que o time jogasse e, agora, carrega o peso de ser o penúltimo lugar nas costas, porque não tinha um "plano B", caso isso acontecesse. O resultado dessa história? Briga com a Unimed, patrocínio que manda no futebol das Laranjeiras, que só teve fim com a chegada de Renato Gaúcho. Mas, para quem pensa que o Renato Gaúcho será o bastante para o time não cair, está muito enganado. É só ver o que aconteceu com o Vasco no ano passado...

Um bom exemplo para os clubes cariocas é o futebol paulista, que vem sendo o destaque no futebol brasileiro dos últimos anos ( ex: o tricampeonato do São Paulo no Brasileiro e a Copa do Brasil desse ano conquistada pelo Corinthians ).


Dorival Júnior é um exemplo de profissional

No meu modo de ver, o Vasco é o clube que teve e vem botando em pratica o melhor planejamento entre os cariocas. Com a obrigação de subir na Série B, o Vasco teve problemas com o patrocínio nesse primeiro semestre que passou, mas já está tudo, aparentemente, resolvido, e o projeto do " O Vasco é meu! ", projeto de captação de sócios lançado há pouco tempo, está um sucesso com mais de 30 mil cadastrados e aproximadamente 20 mil pagantes, gerando uma receita de aproximadamente 500 mil reais ao mês.

Espero que eu ainda consiga ver os times cariocas na elite do futebol brasileiro, voltando a representar com honra o nosso país em competições internacionais.


Luís Felipe Barreiros

Um comentário:

  1. Realmente Luís!

    A organização dos clubes cariocas é muito inferior se compararmos com os dos times paulistas e dos times mineiros ou gaúchos. Para mim, a falta de um centro de treinamento e de uma estrutura de departamentos medico e físicos dificultam os times cariocas.

    Para ver isso na pratica, basta citar que o Vascão está cheio de jogadores no DM sem previsão de volta: Pimpão, Tiago, Fernando,etc

    Mas olhando pelo lado bom, nosso vascao está evoluindo e ja tem até lugar para treinar (vasco-barra) e para se concentrar (são janu).

    Aos poucos isso vai melhorar...

    SV
    LUís

    ResponderExcluir