22 agosto 2009

Dia Histórico no Maracanã!


Olá amigos blogueiros, dentro de alguns instantes, com transmissão da Rede TV para todo o Brasil (veja), o Vascão enfrenta a equipe do Ipatinga no Maracanã pela última rodada do primeiro turno em busca de uma vitória que o tornará líder isolado da Série B. Beneficiado pelos tropeços de Atlético Goianiense e Guarani, o Vascão irá campo dependendo apenas de um simples empate para se tornar o "campeão" simbólico desse primeiro turno.

Apesar de poder empatar, ninguém dentro do clube pensa em outra sem ser a vitória. Todos que fazem parte do Vasco 2009 (jogadores, comissão técnica, diretoria e, porque não, funcionários) pensam em transformar o dia de hoje em um dia histórico, que será lembrado eternamente por todos os vascaínos como o dia da virada, o dia em que o Vasco voltou a ser grande e a lotar o Maracanã!

Objetivos a parte, vamos falar do que realmente importa, os donos do espetáculo. Ainda sem puder contar com todos os jogadores a disposição, o técnico Dorival Junior optou para hoje por manter a base do time que venceu a Portuguesa na última rodada em São Paulo. As voltas de Ramón (estava suspenso) de Paulo Sérgio (volta de contusão) e a entrada de Mateus no lugar de Nílton (barrado) são as maiores novidades do time para hoje. A volta de Aloísio ao banco de reservas também pode ser considerada uma novidade, se considerarmos que o mesmo não esteve presente na última partida por problemas familiares. Sendo assim, a equipe entrará em campo da seguinte forma: 1- Fernando Prass, 2- Paulo Sérgio, 28- Vílson, 3- Gian e 33- Ramón; 16- Mateus, 14- Souza, 20- Enrico e 7- Alex Teixeira; 111- Carlos Alberto e 9- Élton.


O Clima em São Januário é de seriedade; Apesar de ter sido criado um clima de festa para a partida de logo mais, os jogadores garantem que isso não atrapalhará o rendimento do time, muito pelo contrário, só aumentará mais a vontade dos jogadores em busca da vitória para presentear os torcedores. Quem garante isso é o goleiro Fernando Prass, em entrevista ao site Globoesporte.com:

- O clima de festa com certeza vai incentivar os jogadores do Ipatinga. Apesar de nada ter saído das nossas bocas, a gente sabe que esse ambiente deixa o adversário sempre mais mordido já que eles pensam que vão vir aqui para ser meros coadjuvantes da festa - afirmou.

Indo na mesma linha, os zagueiros Vílson e Gian reforçam o coro do paredão vascaíno:

-A partida contra o Ipatinga no Maracanã não será nada fácil para nossa equipe, mas queremos a liderança e vamos lutar muito por isso – disse Gian.

-Sabemos que a partida contra o Ipatinga será difícil, mas vamos trabalhar muito e esperamos sair de campo com a vitória e consequentemente com a liderança – comentou Vilson.

Outro que reforça a opinião dos jogadores é o técnico Dorival Junior, que em entrevista ao site Globoesporte.com, pediu paciência aos torcedores que comparecerem ao Maraca nesse sábado:

- Fiquei muito contente em ver a reação do grupo. Eles estão bem conscientes do que significa o jogo contra o Ipatinga. Tenho certeza de que teremos um jogo difícil e complicado. Por isso peço paciência ao torcedor, que apoie o time e não espere uma partida tranquila - disse Dorival Júnior.

Quanto a festa que vai vem sendo preparada pela diretoria vascaína, pelo menos uma coisa já se sabe, o dono da camisa 111; Carlos Alberto, craque e capitão da equipe vascaína, foi escolhido pela maioria dos torcedores como o que deve usar a histórica camisa 111 nesta tarde.

O Cenário está formado, cabe agora aos donos do espetáculo fazerem sua parte e apresentarem ao público o melhor de si, pois sem dúvida alguma mais de 80 mil pessoas estarão presentes no Maracanã nesta tarde, um recorde nesse ano de 2009!

Vamos Ganhar Vaaaaaaaaasco!!

Meu Palpite: Vascão 3 x 0 Ipatinga / Seu Palpite: ??

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior
- http://twitter.com/cgregoriojr

3 comentários:

  1. Brother Carlos Junior sou ainda mais otimista, acredito em um show de bola e 4 a 0 no placar. Show da Nação Vascaína nas arquibancadas como sempre e quebra de 2 recordes. O de maior público de todos os tempos na Série B, e recorde de público das Séries A, B, C, e D deste ano que já e nosso na semi-final da Copa do Brasil no próprio Maracanã nossa 2º Casa. Liderança da Série B pra não sairmos mais dela até o final e subirmos com honras a Série A onde já seremos penta em 2010.
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Vamos pras cabeças, e se o nosso meio voltar a municiar bem o ataque... iremos fortes1 abs, leandro

    ResponderExcluir
  3. Recorde de Publico da Série B na parada!!

    Nao tenham dúvida!!

    Vamo que Vamo Vascão!

    ResponderExcluir