21 agosto 2009

O Novo Vasco, o Vasco das Mulheres!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcBEjhTzZst_XZ9erbe3QMdq3rI1YoQuf5baAn4WgeD4hPo1D_mVGLn_K_8tT6Cfkz7PDATXHz0OmfiJPFvoxi9cgLbADG11jATIS7NuvqKaPvQsAU5XdarBJ1NRs6RF7I8QzhJ8bs7swP/s220/1.jpg

Olá amigos blogueiros, não é de agora que as mulheres estão se interessando por futebol. Desde o início da década de 90, com a profissionalização do futebol feminino pela Fifa, o número de mulheres que passaram a se interessar pelo esporte e acompanhá-lo diariamente, assim como a maioria dos homens, cresceu consideravelmente. Graças à esse crescimento, vários times do futebol brasileiro tiveram um aumento considerável de mulheres presentes para apoiá-los.Um desses clubes é o Vascão.

Hoje é muito comum andarmos na rua e vermos mulheres com a camisa do Vascão. Em São Januário nem se fala. Não há como negar, o perfil da torcida vascaína hoje está modificado e, a meu ver, para melhor. Diferentemente de épocas anteriores, em que as mulheres eram tidas apenas como objetos de beleza na arquibancada, hoje elas superaram o preconceito e passaram a ser vistas como torcedoras que apóiam seu time e entendem de futebol.

Com base nisso e no ótimo post feita pela minha companheira Kemily Toledo (veja), resolvi fazer uma homenagem as mulheres e adolescentes que torcem pelo Vascão. Para homenageá-las, escolhi quatro lindas vascaínas que representam muito bem a beleza e a nova cara da torcedora vascaína; uma torcedora que entende de futebol e apóia seu time intensamente.

TORCEDORA 1

Camila Vasconcelos, 19 anos, Carioca e Vascaína até no nome!

Como se tornaste vascaína?

Me tornei porque meu avô era doente, e como ele é o unico vascaino da familia, além de mim agora, eu comecei a gostar de tudo que ele me falava; ele me levava nos jogos e tal, isso em 96 ja, ai comecei a gostar e desde entao sou vascaína.

O que representa o Vasco para você?

Representa pra mim um clube que tem seus altos e baixos mais jamais se entrega, ta sempre de cabeça erguida, buscando o melhor, e evoluindo, assim como temos que fazer na vida, é tipo uma pessoa que busca a perfeiçao. =) haha meio maluco + eh isso, rsrs.

E qual jogador você mais admira no elenco vascaíno?

Praass , porque sem ele não estaríamos onde estamos, e ele é um ótimo goleiro, claro que falha ,mas como todos ninguém é perfeito, rs.


TORCEDORA 2

Débora Silva Santos, 14 anos, Amazonense e Carregadora da Cruz de Malta!

Como se tornaste vascaína?

Deus , me deu inteligência :D'!! É , graças a Deus , eu tenho a Cruz de Malta , estampada em meu peito desde criança, meu MAIOR ORGULHO! '

O que representa o Vasco para você?

Represente um orgulho , uma vida , um amor , uma coisa que eu não consigo explicar , uma das maiores coisas em minha vida , o Vasco sinceramente , é uma herança que FELIZMENTE , GRAÇAS A DEUS , eu tenho em minha vida , e posso ter orgulho de dizer : SOU VASCAÍNA COM MUITO ORGULHO (L)!

E qual jogador você mais admira no elenco vascaíno?

O Ramón (L), pois além de ser lindo, é um grande jogador e que demonstra raça vascaína!! :)



TORCEDORA 3

Kemily Toledo, 13 anos, Carioca que demonstra seu amor sendo colunista desse blog!

Como se tornaste vascaína?

Tive influência tricolor, mas eu gostava de ter minha própria opinião. E quando eu vi o Vasco jogando, foi amor à primeira vista. Não tem explicação.

O que representa o Vasco para você?

Bem, o que, eu não saberia dizer. Posso adiantar que a importância dele é fundamental na minha vida. Ele foi meu primeiro amigo, já que eu era excluída. Meu primeiro amor, minha primeira alegria. Tudo tem seu motivo. Eu era autista e tímida. E ele me levou ao orgulho, a crer no que eu fazia. Ele me tornou alguém melhor. E eu sou grata a tudo.

E qual jogador você mais admira no elenco vascaíno?

Prass. Menos vazado, ele é sinistro... Muralha da colina!



TORCEDORA 4

Laís Eger, 15 anos, Catarinense e apaixonada pelo Vascão!

Como se tornaste vascaína?

Por influência do meu pai! :)

O que representa o Vasco para você?

Uma Paixão inexplicável, um amor imortal!

E qual jogador você mais admira no elenco vascaíno?

Carlos Alberto, pois gostei da maneira com que ele encarnou o espírito vascaíno!

12 comentários:

  1. Agradeço a todas as meninas que colaboraram, principalmente a Debora e a Camila!

    Obrigado a todas!
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. aaaa to ali :)
    asouihsauiah foi uma honra falar do meu time, vasco pra sempre, e obrigada pela oportuniade ;)

    ResponderExcluir
  3. aaaa to ali :)
    asouihsauiah foi uma honra falar do meu time, vasco pra sempre, e obrigada pela oportuniade ;)

    ResponderExcluir
  4. Ah, chefe *-* HAHAHAHA
    Nossa, super obrigada por permitir minha participação e super obrigada por indicar meu post.
    Adorei o texto. Nós mulheres entendemos sim de futebol!
    Beijos
    SV

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo Post, sensacional.
    Lindas + inteligentes + Vascaínas = perfeitas, com todo respeito é claro.
    As mulheres entendem de futebol muito mais que a maioria dos marmanjos metidos a técnicos de plantão por ai, ainda mais se forem Vascaínas, já dão ai uma amostra da sabedoria delas, hehehe...
    Grande abraço a todos da equipe do ótimo Blog O Sentimento não para, continuem com o trabalho, todos nós leitores só temos a ganhar, em um blog genuinamente Vascaíno feito por pessoas Vascaínas de verdade, inteligentes e capazes.
    Jeferson
    Blog do Vascão
    http://www.vascao100ev.blogspot.com
    Obs: Amanha é 4 a 0, liderança, Maracanã lotado e quebra de recordes.

    ResponderExcluir
  6. Otimo post.Concordo com Kemely o Prass e sinistro o melhor jogador do vasco.para mim carlos alberto ñ tem espaço do time do vasco.

    ResponderExcluir
  7. Alguem pode me passar o link que vi nesse site as diferenças do times cariocas.Que na figura monstra o flamenguista segurando 1 arma e o meninim do vasco beijando alguma coisa que mi esquici.

    ResponderExcluir
  8. http://vascaominhapaixao.blogspot.com/2009/05/sessao-humor.html

    Esse é o Link Diogo

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila vascaina gostei muito de vc!
    "vasco e a união q faz a força Jovem"
    bjos...

    ResponderExcluir
  10. Vasco é o time do amor ♪

    ResponderExcluir