28 agosto 2009

Em busca de mais três pontos!


Olá amigos blogueiros, hoje às 21:00 com transmissão do Sportv para todo o Brasil, o Vascão encara o Ceará pela 21ª rodada da Série B. Líder da competição com 42 pontos, o Vascão pode se distanciar ainda mais na liderança caso vença a equipe cearense, que atualmente é a quarta colocada com 34 pontos.

Vindo de uma ótima vitória fora de casa encima da equipe do Brasiliense, o Vascão irá para campo hoje com um monte de desfalques. Élton, Aloísio, Ramón, Fágner e Carlos Alberto são os titulares que não estarão a disposição do técnico Dorival Junior hoje a noite. Para seus respectivos lugares, Dorival optou pelas entradas de Alan Kardec, Adriano, Êrnani e Paulo Sérgio.

Clique para ver a foto ampliada

Como já falei aqui por diversas vezes, prefiro Pará do que Êrnani, pois na única partida que atuou foi muito superior a Êrnani em todas as outras juntas. Quanto os outros jogadores que entrarão na equipe, achei que foram boas escolhas, embora ache que Adriano pode dar lugar a Robinho.

Ainda em relação aos desfalques não tem como negar que eles são consideráveis, ainda mais se formos dar uma olhada nos números. Ramón, por exemplo, é simplesmente o atleta que mais atuou com a camisa vascaína nesse ano de 2009. Um exemplo mais claro é Élton, artilheiro da equipe na temporada com 20 gols.

Por causa disso e da boa fase que a equipe cearense vem vivendo com o comando de PC Gusmões, acredito que será um jogo muito difícil. Para mim o mais importante hoje é vencer independente de qualquer resultado. Se der para golear vamos golear, caso não dê vamos nos preocupar em vencer e somar mais três pontos na tabela.

Clique para ver a foto ampliada

Para enfrentar esse desafio, o técnico Dorival Junior optou por escalar os seguintes guerreiros da colina: 1- Fernando Prass, 2- Paulo Sérgio, 28- Vílson, 3- Gian e 46- Ernani; 16- Mateus, 14- Souza, 20- Enrico e 7- Alex Teixeira; 39- Adriano e 31- Alan Kardec.

E por falam em desafio, é nele que irá começar a rolar o "Bolão da Colina", que terá como prêmio no final do ano uma camisa oficial do Vasco. Para participar, basta clicar aqui, ler o regulamento e dar seu palpite da forma que está descrito no mesmo. Não deixe de participar!

Por falar em Palpite, não poderia deixar de dar o meu. Para mim esse jogo de hoje será Vascão 2 a 0 no Ceará!

Abraços e Saudações Vascaínas

4 comentários:

  1. Acredito em uma boa apresentação do Vascão hoje apesar dos desfalques. Um time que quer ser campeão tem que superar todas as adversidades que aparecem, não será um jogo fácil e espero que os substitutos Ernani, Adriano e Allan Kardec deem conta do recado.
    Abraço
    Jeferson
    Palpite:
    Vascão 3 a 1.

    ResponderExcluir
  2. cARLOS, CONFIO NO KARDEC , MAS COM ERNANE FICO TEMEROSO, ELE NÃO APOIA BEM E NEM CRUZA! NÃO VAI A LINHA DE FUNDO... e SENMM CARLOS ALBERTO O MEIO FICA MAIS IMPRODUTIVO, NÃO SERIA O CASO DE PHILIPE COPUTINHO DESDE O INICIO NÃO? BOM, DE QQ FORMA VENCEREMOS! ABS, LEANDRO

    ResponderExcluir
  3. Acho que vai dar Vasco, o jogo é no maracanã e o principal, o Vasco tem mais time

    ResponderExcluir
  4. Concordo Leandro, deveria entrar o Coutinho. Mas se ele entra, o kardec vai pro banco e o adriano fica de centrovante. Desse jeito é melhor o kardec msm. Agora que o Para tem que jogar não há duvidas!

    Abração

    ResponderExcluir