22 agosto 2009

> O < jogo!

Eu tive o imenso prazer de assistir o jogo deste dia 22 de agosto, no estádio, dentre 80 mil pessoas. Uma nação, um orgulho vascaíno. Apesar de ter ficado nas cadeiras azúis, participei o suficiente para afirmar que fiz a diferença.

É confortante saber que a minha opinião sobre o jogo de hoje é muito parecida com a maioria. Vejos nos nicks de MSN, na comunidade do Vasco no orkut, etc. Foi um dos melhores jogos de toda a história vascaína, para ser marcado.

Até descreveria o jogo, ou debateria sobre ele. Mas acho que a grande maioria assistiu o jogo e já existem posts sobre isto, aqui, neste blog. Então, vou contar sob o meu ponto de vista, a minha ida ao Maracanã.

Chegando no meu setor (cadeiras inferiores), procurei um local estratégico, onde eu pudesse ver a arquibancada verde e um pedaço da amarela, para que pudesse visualizar e bater fotos do show que a torcida faria. Entrei bem cedo, era pouco mais que 14h. Registrei, a partir de então, as pessoas chegando.

14:30h

15:00h

15:30h

Foi a primeira alegria! Pessoas chegando numa rapidez incomum. Os corpos pareciam se multiplicar e ocupar o espaço todo. Logo depois, no telão, mostram-nos os jogadores chegando no Maracanã. Grande emoção. Depois foi só risos.

Para quem não acreditou, lotamos com 80 mil! E quem disse que iria chover, estava certo: houve uma chuva de gols! Quatro comemorações calorosas, abraços apertados entre amigos e famílias, abraços até aos desconhecidos. Tudo era festa. E lembrou a muitos vascaínos a época da Selevasco. É claro que tivemos dois alarmes falsos. Mas não foi motivo para nos abater.

Os bandeirões, a mensagem de Feliz Aniversário que não voou, mas marcou... As bolas brancas, e a torcida gritando e cantando constantemente. Foi tudo lindo. E de se emocionar. A intensidade na qual gritaram "PORQUE TE AMO!", na música "De todos os amores que eu tive, és o mais antigo", foi de arrepiar.

Por mil motivos, foi um jogo para eu guardar na memória. Realmente idescritível. E você, querido leitor? Foi ao jogo? O que achou? Seu comentário será muito bem-vindo!


Saudações Vascaínas e Vitoriosas,
Kemily Toledo

6 comentários:

  1. Parabéns Kemyli belo post, pode dar a senssação aos que não puderão ter o prazer de estar junto aos 80 mil Vascaínos e Vascaínas no Maraca, show de bola.
    abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Belo Post Kemily! Pelo seu post da para perceber a sensação que tiveram todos os vascaínos que compareceram ao Maraca!

    É Como eu disse no meu post, foi inesquecível!

    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Eu não puder ir, mas acompanhei da minha casa essa festa maravilhosa. Ate chorei em alguns momentos quando vi a torcida e me lembrei dos dias de glorias do vascao, que parecem está voltando!

    ResponderExcluir
  4. que festa, vários amigos meus flamenguistas ficaram com inveja e disseram que 100 mil eles botam no maraca. quero so ver se ele poe 100 mil. o MARACA É NOSSO

    ResponderExcluir
  5. Excepcional, de repente me fotografou...rs Belo espetáculo da torcida, mas temos que ver que nada gabnham,os ainda. È cedo para se comemorar, mas com o "trem Vasco no trilho certo, o das vitórias, da moralidade administrativa e junto da torcida", com certeza a próxima estação será a volta aos títulos e a série A! abs, leandro

    ResponderExcluir
  6. Que pena que eu morro no outro lado do brasil.Queria tanto de ir, mais Anapolis fica muito longe do maraca.

    ResponderExcluir