16 agosto 2009

Péssimo Jogo! Belo Resultado!

O futebol realmente é o jogo das grandes paixôes, é o jogo no qual nem sempre vence o melhor, e os resultados imprevisíveis da véspera se concretizam, e até mesmo dentro de uma partida temos a oportunidade de vermos sairem vencedores, não os melhores em campo, mas aquele que mesmo dominado aproveita suas oportunidades e as convertem em gol ou em gols para conseguir seu triunfo.

O jogo de ontem ilustra claramente o parágrafo acima, vimos um Vasco jogando [Vasco Jogou?] muito mal, errando todas as saídas de bola, não acertando nem um passe, e ainda dando a Lusa todos os espaços que ela queria, a rigor só mesmo Prass não cometia erros e garantiu a derrota por 1 x 0 ao final da primeira etapa.

Na etapa complementar, o Vasco mudou um pouco, e para melhor, pois para pior me parece que seria impossível, mas mesmo assim não o suficiente para apresentar um bom futebol, Elton estava sumido em campo, Adriano pensava que a bola era só dele e não passava a bola para ninguem, Enrico nada criava e Carlos Alberto não estava nos seus melhores dias, só mesmo Alex Teixeira, tinha alguma lucidez e tentava as jogadas.


Com as mudanças feitas por Dorival a zaga melhorou um pouco e o Prass só teve, basicamente, bolas centradas para cortar. e foi numa jogada do Alex, que Elton apareceu bem no jogo e tirou do goleiro para cruzar a bola para Adriano mandar para o fundo das redes e virar o jogo.

Com as expulsões de Ygor e Ernani o jogo ficou aberto e a lusa se mandou mas sem conseguir seu objetivo, até que a expulsão do seu zagueiro Thiago que foi cassar confusão em uma bola parada e acabou recebendo o seu segundo amarelo, e deixando a Lusa com menos um.

Nos acréscimos, Enrico foi para cima na área e foi derrubado em penalty claro que Elton cobrou com perfeição no canto, tirando do goleiro e garantindo este belo resultado que nos repõe, ao lado do Atlético-Go, na primeira colocação, tendo agora o jogo final do turno em casa contra o Ipatinga a oportunidade de terminarmos lideres isolados, já que o Atlético irá a salvador jogar contra o Bahia, teoricamente um jogo mais difícil.

Mas como nós vimos...
O Sentimento Não Pode Parar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário