10 agosto 2009

Para que não aconteça novamente!

Antes do meu post, gostaria de parabenizar a torcida vascaína pelo o que tem feito dentro dos estádios pelo Brasil inteiro. Vamos botar o Vasco no seu devido lugar!

----------------------------- /+/ -----------------------------

Caldeirão lotado no jogo contra o Campinense

Com o sucesso do time na Série B e o aniversário do nosso Vasco se aproximando, a torcida tem lotado São Januário, fazendo sempre lindas festas... tudo ótimo? Aparentemente sim, mas não. Com esses fatores que estão motivando a torcida, é claro que os ingressos vão acabar rapidamente e, consequentemente, muita gente vai ficar de fora.

No último sábado, o Vasco ganhou de 3x0 do lanterna Campinense e, assim, está com o mesmo número de pontos do que o primeiro colocado, só perdendo no número de vitórias. Nessa partida foi divulgado um público de quase 18 mil pessoas, mas quem estava lá dentro garante que o número era maior, isso sem contar com os vascaínos ou "vascaínos" que ficaram de fora, sim, de fora.

São Januário vazio, nunca o veremos assim em jogos


Todos nós sabemos que São Januário, infelizmente, não suporta um grande número de torcedores, mas, mesmo sabendo que não tinha mais ingresso, que só daria para comprar com cambistas à um valor abusivo, as pessoas foram. Deu no que deu... invadiram, o jogo foi paralisado por causa do spray de pimenta utilizado para conter os "vascaínos", uso aspas pois esses vascaínos, mesmo sendo apaixonados pelo clube, tiveram um dia de "falsos" vascaínos, indo para nossa casa sabendo que não ia conseguir o que queria e que no fim acabou em confusão.

Nossa torcida é uma das maiores do Brasil, temos que ser exemplo! Não adianta chamar os flamenguistas de mulambos, favelados, assaltantes, etc se não fizer por onde para termos respeito, não respeito de porrada, mas sim de sermos um exemplo de torcida, não só na grande maioria que já é um exemplo, mas, em todos nós, afinal, somos a NAÇÃO VASCAÍNA!

SE NÃO TIVER INGRESSO, NÃO APAREÇA EM SÃO JANUÁRIO NA HORA DO JOGO!

Confira o vídeo da confusão
http://www.youtube.com/watch?v=sPcfcPnjKlU



ps. Há rumores que pelo número reduzido de lugares em São Januário, o jogo contra o Ipatinga, que será marcado pelos 111 anos do Club de Regatas Vasco da Gama, seja realizado no Maracanã. Quero deixar claro que sou contra, pois SÃO JANUÁRIO É A NOSSA CASA!



S.V ~

4 comentários:

  1. Também sou completamente contra. Se a gente tem estádio, é pra botar ele pra ferver em todos os jogos. E os que não conseguiram ingresso, que comprem com antecedência na próxima vez. Porque confusão e porradaria é coisa de flamenguista.

    Palmas de pé pro seu post!
    O SENTIMENTO NUNCA VAI PARAR

    ResponderExcluir
  2. Eu sou completamente a favor de passar a jogar também no Maracaña como mandante de jogos...haja vista a grande demanda de ingressos que ultimamente está ocorrendo.

    1) Reclamam tanto que o Maraca não é campo neutro quando se joga contra Flu e Fla, então já passou da hora de o Vasco começar a mandar alguns jogos no Maraca, mesmo que esporádicos..

    2) No Maraca a receita pode aumentar e muito, vide o numero da capacidade entre 60 e 80 Mil.. enquanto em São Janu está reduzido a meros 18 mil!!

    ResponderExcluir
  3. sou a favor de São Januário, é nosso estadio, é lá que temos que jogar, e breve o maraca fechara por dois anos, é a chance de feharmos o anel e aumentarmmos a capacidade de São Janú até para enfrentarmos os outros cariocas, isto se sorbar algum carioca, que não o Vasco, na seria A em 2010

    ResponderExcluir