26 agosto 2009

Vitória Importante e necessária

O Vasco estreou ontem no segundo turno do Brasileirão/B, jogando em Taguatinga contra o Brasiliense, e repetiu a vitória conseguida no primeiro turno em São Januário.

O placar de 1 x 0, conseguido fora de casa foi muito, mas muito importante mesmo, já que nossos adversários mais diretos, o Atlético e o Guarani, jogando em suas casas, venceram seus jogos e o mesmo acontecendo com o quinto colocado o São Caetano, assim, o Vasco manteve-se firme na liderança e não permitiu que seus adversários descontassem algo da diferença nesta rodada.

A exceção neste grupo dos 5 primeiros foi o Ceará, que mesmo jogando em casa não conseguiu ir alem de um empate com o Juventude que briga para não cair. Este mesmo Ceará será o nosso próximo adversário, na sexta feira, em jogo já remarcado para o Maraca.

Jogando em casa, o Vasco não pode neste turno dar o mole do primeiro, e tem que vencer todos os seus jogos, a começar por este contra o Ceará, já que a nossa vitória irá fazer com que a diferença para o quinto colocado seja no mínimo igual doze pontos.

Confirmando a vitória na sexta feira e o aumento da diferença de pontos para o quinto colocado, e mantendo esta diferença, isto representaria a conquista do retorno à primeira divisão com quatro rodadas de antecipação ou ainda no dia 03 de novembro quando enfrentaremos o Juventude no Rio. Jogando com seriedade e com raça é quase certo que antes disto conquistemos nossa vaga no voo de volta pra casa.

Analisando a classificação do campeonato após a primeira rodada do returno vemos que, na prática, já existem dois campeonatos sendo disputados simultaneamente, no primeiro deles temos nove equipes, a saber:

Vasco - Atlético - Guarani - Ceará - São Caetano - Figueirense - Ponte Preta - Bragantino e Portuguesa

Estas nove equipes, salvo os imponderáveis do futebol, irão brigar por uma das quatro vagas para a série A 2010, com o título devendo estar entre as 3 primeiras citadas.

No outro grupo, também de nove equipes encontramos:

Vila Nova - Ipatinga - Paraná - América - Juventude - Duque de Caxias - Fortaleza - ABC - Campinense

Estas equipes brigarão para NÃO ficarem com uma das quatro vagos de retorno à série C 2010, estando o ABC e o Campinense como os mais cotados para o rebaixamento.

Por fim temos duas equipes, o Brasiliense e o Bahia, estando elas no limiar destas duas classificações irão, no decorrer das próximas rodadas, definir em que grupo se posicionarão no restante do campeonato.

O Sentimento Não Pode Parar!

2 comentários:

  1. O Vasco cresceu ao longo da competção, isso é muito bom para o elenco, méritos para o bom técnico Dorival Junior.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, mas ainda mais importante serão as 2 próximas, contra Ceara 4º e Atletico 2º.
    Abraço.
    Jeferson

    ResponderExcluir