03 setembro 2009

Conheça Renato Augusto, o promissor volante vascaíno!

Olá amigos blogueiros, em mais uma entrevista da "Sessão Categorias de Base", o Blog o Sentimento não Para apresenta para vocês outra jovem promessa da base vascaína, trata-se do bom volante Renato Augusto, titular da equipe de juniores e que recebeu elogios de inúmeros comentaristas da crítica carioca recentemente.



Um dos jogadores do elenco júnior que mais se destacaram na Taça São Paulo desse ano, na entrevista Renato fala um pouco sobre sua trajetória até aqui, sobre suas características, sobre sua família e deixa uma mensagem para a imensa torcida vascaína.

Confira abaixo a entrevista do bom volante Renato Augusto:

Fale-me um pouco da sua carreira. Onde ela começou, por onde você passou e quem sempre te apoiou.

Minha carreira começou a partir de um grande sonho, que era ser jogador. Daí então eu decidi correr atrás desse sonho! Comecei nas categorias de base do Cruzeiro, passei pelo Tigres-RJ e hoje estou no Vasco, já há mais de 4 anos. Olha meu maior apoio para eu estar aqui foi o de DEUS; depois dele minha família, que nunca deixou que eu desanimasse.

O que representa o Vasco para você?

O Vasco não representa apenas um dos maiores clubes do mundo, mais um amor grandíssimo! A torcida, o carinho das pessoas do clube, enfim, o Vasco representa para mim um clube vitorioso.

Fale-me de suas características;Como você gosta de jogar?

Minha característica é de marcação, mas ajudo na armação das jogadas. Jogo de segundo volante e gosto de jogar tanto marcando quanto armando; às vezes chego de trás para atacar.

Quais seus melhores amigos dentro clube? E qual o melhor treinador com quem você já trabalhou?

Meu amigo é o Dico... hahaha. Ele é quem está mais próximo de mim; zuamos bastante juntos!! Olha, é difícil falar sobre o melhor técnico. Mas com todos que passaram por aqui aprendi alguma coisa.

Quais seus ídolos no futebol e na vida?

Meu ídolo no futebol e na vida, concerteza, é o Kaká; pra mim ele é um exemplo de jogador e de vida.

Qual seu maior objetivo no futebol?

Eu quero dar alegrias para a torcida do Vasco e crescer dentro do clube. Também sinto um desejo muito grande de jogar no futebol europeu.

Agora, saindo um pouco do lado profissional, quem é Renato Augusto? Quais seus gostos e preferências?

O Renato Augusto é uma pessoa simples e muito caseira. Gosto de ficar junto da minha família, prefir ficar reunido com eles, dividir minhas alegrias com eles!!

Para encerrar, mande uma mensagem para a torcida vascaína que está te conhecendo nesse momento.

A essa ENORME torcida vascaína eu digo que nos momentos bons ou ruins, essa torcida maravilhosa sempre esteve e está com o time. Que o apoio que vocês transmitem é uma coisa espetacular.



Nome: Renato Augusto de Assis
Idade: 18 anos
Altura: 1,82 m
Peso: 75 kg
Contrato: até 2011

Um comentário:

  1. Isso e maior furada.Jogador diz que o time e um amor grandissimo!!! Isso ñ existe no brasil ñ.Jogadores troca de time como se trocasse de roupa.

    ResponderExcluir