27 setembro 2009

Depois das "Férias", estou de volta!

Fala galera vascaína, depois de um longo período sem postar hoje estou voltando a ativa. Para os que não sabem e tem curiosidade em saber o que eu estava fazendo esse tempo todo, vou dar uma rápida resumida nessa minha semana.

Bem, como todo o universitário, eu também gosto de viajar. Desta vez minha viagem foi rumo à Belo Horizonte, para participar de um congresso brasileiro de agrometereologia. Apesar de estar preocupado com o congresso e com os interessantes temas levantados neles, eu e meus amigos ainda tivemos tempo de sair e conhecer vários pontos turísticos de BH.

A belíssima Praça da Liberdade, a Linda Lagoa da Pampulha e o gigantesco Mineirão são exemplos de lugares que conhecemos e onde fomos muito bem recebidos. Dos três que citei, no Mineirão foi onde eu mais me senti em casa, o que não é surpresa se tratando de mim, um apaixonado pelo futebol.

No Mineirão, entrei e conheci o museu do estádio, o vestiário, a capela, a sala de aquecimento e até no campo eu entrei. Confesso que quando peguei o ônibus 2004 e fui para o Mineirão, não esperava entrar no estádio, pois só tinha ido mesmo para comprar o ingresso para o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, mas já que entrei não posso nem reclamar.

Quanto ao jogo em que o Palmeiras bateu o Cruzeiro, eu estava lá na torcida azul incentivando o time da casa. Por falar nessa torcida, desculpe-me os mineiros que nos receberam muito bem, mas ela nem se compara a torcida vascaína. A maior prova disso, foi que ela foi abafada pela torcida do Palmeiras, que compareceu em grande número como sempre.

Torcidas à parte, o jogo em si foi muito bom de assistir. O Cruzeiro jogou muito bem, mas não soube aproveitar as chances criadas. Diferente do Palmeiras, que também jogou bem se olharmos o esquema montado por seu treinador, e soube aproveitar as duas únicas chances que teve. Uma com Diego Souza e outra com Vágner Love.

Independente do jogo em que fui, gostei muito da cidade de Belo Horizonte e do povo que recebe muito bem aos seus "turistas". Espero retornar lá mais vezes, pois cidade bela como Belo Horizonte só mesmo o Rio de Janeiro, com todo o respeito!!

Explicações à parte, amanhã estarei de volta a rotina. Não começo hoje, pois não assisti ao jogo do Vascão e porque não acho com meus colaboradores e amigos falar de uma coisa que não vi. Amanhã colocarei uma entrevista que fiz com a repórter da CBN Thayssa Bravo e um belíssimo texto da minha amiga Mary Athayde em homenagem ao Vascão!

Agradeço a todos os meus colaboradores pela ajuda durante essa semana e a todos os visitantes desse blog, que não nos abandonaram nunca nessa caminhada e nos acompanham diariamente.

Obrigado a todos!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

4 comentários:

  1. Merecidas férias brother, mas se puder manda sua coluna lá para meu e-mail, esta semana que passou era a vez de sua postagem la no Blog do Vascão.
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. pois é Carlos
    sou carioca mas gosto muito tb de beaga, tenho parentes espalhados por toda a cidade a de vez em quando estou lá.
    agora depois do rio de janeiro, pra mim não tem cidade melhor do que joão pessoa, jampa para os íntimos.
    sou apaixonado pela bela capital paraibana.
    mas não fique com ciume, conheço seu estado e gosto muito de sua cidade e de suas praias, de norte a sul do estado
    abcs
    abdo

    ResponderExcluir
  3. Fala Jefferson
    Pode deixar que vou fazer sim parcero
    To cuidando disso agora!

    Valeu por tudo!
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Fala Abdo,
    primeiramente gostaria de te agradecer por ter quebrado o galho nessa semana aqui no blog. Obrigadão mesmo!

    Nunca fui a João Pessoa, mas deve ser linda mesmo. Várias pessoas falam a mesma coisa.

    Sobre Maceió, quando vier é so me da um toque que você fica aqui!

    Abração e Valeu

    ResponderExcluir