09 setembro 2009

E a Torcida do Vascão!Sempre Tão Linda!


Por Fernando Campelo

A torcida do Vasco é a mais bela do mundo,sempre nos estádios apoiando,vibrando,torcendo independente se o Vasco está ou não ganhando a torcida está sempre presente,dando shows nas arquibancadas é invejável a festa vascaína.Neste ano então, a torcida do Vasco fez vários e belos espetáculos nas arquibancadas.

exemplos: Vasco x flamengo (estadual), Vasco x brasiliense (1º Rodada da série B) , Vasco x corinthians (semi-final da copa do Brasil),Vasco x ipatinga (111 anos do Vasco).

Essa menssagem vai para a belissíma torcida vascaína,e o grandioso Club de Regatas Vasco da Gama.E abaixa alguns videos das festas vascaínas no estádio.


"O estádio se esvaziava e a tristeza de todos era nítida, e comigo não poderia ser diferente. Por um momento eu quase me esqueci... Cantei, torci, gritei... depois do segundo gol os verbos mudaram. A esperança e a euforia deram espaço ao desespero e a incredulidade. Ao ver aquele lindo cenário armado sendo desfeito com lágrimas, eu quase me esqueci... Quando Edmundo deixou o campo envergonhado, mesmo sendo aplaudido, eu quase me esqueci... Nem a reza após o início do segundo tempo fez efeito, diga-se de passagem, um dos momentos mais bonitos já vistos em um estádio de futebol. Porém, logo após o apito final eu me lembrei. A torcida, ainda que triste, não deixa as arquibancadas e canta... cante teu hino que conta tua história. Aí eu me lembrei. Lembrei que teu Manto Sagrado é repleto de suor, sangue e lágrimas, e que tua história é de luta! Que já tentaram te afundar, te desmoralizar e te renegar, mas tua honra e tua torcida nunca o deixaram. Me lembrei que teu nome é Club de Regatas Vasco da Gama e que tudo que tens foi conquistado, e não oferecido. Que as lágrimas de tristeza que hoje derramo, são as mesmas que rolaram de alegria em um passado não distante. Lembrei que jogadores vão e vem, mas teu nome e tuas glórias são eternas! Lembrei que tu és o maior de todos e és único! E que te seguirei onde estiver e como estiver."














Saudações Vascaínas amigos blogueiros.

Fernando Campelo



5 comentários:

  1. A torcida do Vasco vem dando um verdadeiro show, para deixar qualquer rubro-negro morrendo de inveja!

    Visite também o Rio Futebol, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a torcida do vasco vem dando um show e impressionando qualuqer time. Espero que continuem sempre assim, sendo essa torcida maravilhosa!
    Beijo! ;*

    ResponderExcluir
  3. Podemos não ter a maior torcida do Brasil, mas temos a melhor com certeza, a mais apaixonada, a que mais demonstra seu amor pela instituição.
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  4. O meu amor pelo vasco... eh simplismente sem definicao.Hoje acordei com uma vontade imensa de gritar isso ao mundo e agora andando pela rua, pensando nesse amor, não poderia deixar de escrever sobre esse sentimento que cresce dentro de mim a cada dia.
    Posso ir na janela, na porta de casa e gritar VASCO EU TE AMOOOOO!! para todos ouvirem, escrevo aqui o pensamento de um a eterna apaixonada por esse Clube. Daria pra escrever um livro, mas essas palavras falam mais do que tudo.

    VASCO EU TE AMO...

    ResponderExcluir
  5. Só faltou me dar o crédito pelo texto Fernando...
    Abração SV!
    André Schmidt
    www.botecodoportuga.blogspot.com

    ResponderExcluir