20 setembro 2009

Faltam 13!!


Olá amigos blogueiros, parece que nossa volta a Série A está cada dia mais próxima; a maior prova disso foi a suada vitória de ontem contra o Guarani pela 6ª rodada do returno da Série B. Vitória essa que fez o Vascão disparar na ponta da competição e aumentar ainda mais a diferença para o quinto colocado, único que pode ameçar sua volta para a Série A.

Eu particularmente não achei que o Vasco jogou esse futebol todo, principalmente no segundo tempo, mas o que vale no futebol é bola na rede e isso, felizmente, conseguimos fazer com nosso centrovante Élton, que agora já é um dos artilheiros da Série B com 13 gols. O detalhe na artilharia de Élton é que há oito rodadas atrás ele só tinha somado sete gols na competição, o que mostra a real evolução do atleta.

Outro fator que me chamou atenção nessa partida e vem me chamando desde o início da Série B, é a evolução do zagueiro Vílson. Ontem, ele foi praticamente perfeito na marcação e nas saídas de bola. Acho que ele não sai mais do time titular nesse ano de 2009, isso é claro se o técnico Dorival Junior não quiser cometer uma injustiça com um dos poucos jogadores do grupo que vem mantendo uma regularidade nessa Série B.

Além de Vílson, não poderia de elogiar as boas atuações de Mateus e Paulo Sérgio, que não vinham rendendo o esperado nas últimas rodadas e receberam críticas minhas por isso. Mateus pareceu mais confiante e até chutes de longa distância arriscou; Já Paulo Sérgio voltou a jogar um pouco melhor, acertando mais cruzamentos e indo muito bem na marcação. É aquela história, quando tem de elogiar, eu elogio; quando tem de criticar, eu critico.

Por falar em criticar, não poderia deixar de fazer uma crítica ao técnico Dorival Junior. Minha crítica ocorre pelo fato dele ter colocado Fernando no lugar de Allan, o que acabou tornando a equipe muito mais defensiva e sem saídas para os contra-ataques. O detalhe da entrada de Fernando é que ele demonstrou está completamente fora de ritmo. Além, é claro, do fato de estarmos com um jogador a mais no momento da substituição; Vai entender!!

Por fim, nunca é demais lembrar a torcida vascaína que está chegando a hora de carimbarmos oficialmente nossa volta a Série A. O próximo desafio é o Duque de Caxias no Maraca. Por falar em Maraca, espero vê-lo lotado nessa partida!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

5 comentários:

  1. Ontem (19/09/09) nosso Vascao venceu o Guarani por 1x0. Muito bom, apesar dos sustos no final. Mas o que me chamou a atenção foi a camisa do nosso goleiro Fernando Prass: vermelha com uma faixa preta!!! Será que tem alguem no Vasco querendo homenagear o rival da Gávea??? Se não for isso, podemos pensar em pelo menos 5 cores que o goleirão poderia usar, sem se confundir com a camisa do Guarani ou do juiz: preta, azul, vermelha, cinza ou preta com a faixa branca. Que tal uma camisa mais vascaína?

    ResponderExcluir
  2. oi Carlos
    concordo com voce, o vilson vem jogando bem e mantendo uma boa regularidade e merece ser titular deste time, eu sempre disse que bem treinado e bem orientado o garoto poderia ser um bom zagueiro, bem diferente do mlk atabalhoado e violento do ano passado, mas tb entrou numa baita fogueira, já que o time não ajudava em nada.
    certo que as vezes ele comete uns erros, mas qual jogador não os comete? o craque que bate mal um penalti, um baita goleiro que engole um frango e assim vamos em frente.
    quanto ao fernando eu acho que o dorival quis dar um pouco de ritmo pra ele que não joga a meses, e colocou ele no meio já que o Alan estava sumindo em campo naquele momento, assim o fernando não comprometeria o sistema com sua falta de ritmo de jogo, veja que o Titi mesmo parado a uns 30 dias estava todo torto as vezes.
    quanto ao comentario do anonimo, vi alguns videos do jogo e confesso que fiquei em duvida quanto a cor da faixa, as vezes me pareceu ser um verde mais escuro e em outras tomadas realmente parecia preta.
    sei que a camisa do goleiro foi idealizada para homenagear a colonia portuguesa e assim tem as cores verde e vermelho de Portugal.

    ResponderExcluir
  3. Sobre a camisa, também fiquei na dúvida se ela era verde ou preta. Claro que foi uma homenagem feita a Portugal, mas tinha que ser um verde tão escuro que parecesse preto?!

    Critica muito bem feita pelo amigo acima, a diretoria tem prestar atenção nisso.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Abdo, sobre o Fernando, continuo a dizer que não era joga para ele entrar, pois estava muito disputado e corriamos o risco de ate empatar, o que seria uma vergonha.

    Se o Dorival quer dar ritmo ao Fernando que marque alguns jogos treinos, pois não vejo lugar no time para o Fernando. Vílson é o meu titular e creio que da maioria dos vascaínos.

    Sobre o Allan, dava para colocar o Fumagalli, o Coutinho ou até mesmo o Enrico (ta legal, sei que exagerei)!

    ResponderExcluir
  5. ai eu concordo, era jogo pro mlk coutinho jogar, era pegar a bola e tentar dribles, as faltas viriam e facilitaria a vida do Vasco
    mas vencemos e vamos em frente
    abcs
    abdo

    ResponderExcluir