16 setembro 2009

Faltam 14!

Agência / Estado

Olá amigos blogueiros, mais uma vez venho aqui escrever depois de uma suada vitória vascaína. Suada mesmo, pois até aos 35 minutos do segundo tempo o placar ainda se encontrava 0 a 0. Para nossa sorte, aos 37 minutos, Élton fez o gol vascaíno, calou São Caetano e garantiu mais uma vitória vascaína na Série B.

O primeiro tempo começou muito truncado, com muitas faltas e com poucas jogadas de perigo. Carlos Alberto foi o grande responsável pelas principais jogadas vascaína. Em uma ele roubou a bola e mandou acima do travessão e em outra cabeçou a centimetros do gol do goleiro Luiz do São Caetano.

Já a equipe do ABC, se resumiu apenas a marcar e a bater nos jogadores vascaínos. Na verdade, em todo o primeiro tempo, o São Caetano não conseguiu jogar, foi envolvido pela marcação vascaína. Para percebemos a eficiência da marcação vascaína, basta citar que as maiores jogadas de perigo do São Caetano foram em bolas alçadas na área.

Igualmente a primeira etapa, a segunda comoeçou muito truncada e com poucas oportunidades de gol. Mal na partida, os laterais vascaínos não apoiavam e dificultavam o trabalho dos homens de frente, que não tinham com quem jogar. Por falar em laterais, eu só percebi que um deles, Ramón, estava em campo quando ele deu uma entrevista ao fim da primeira etapa. Entrevista, que por sinal, foi muito bem concedida; nela ele afirmou que faltava ao time jogar mais com ele, jogar mais pelo lado esquerdo.

Se Ramón pediu jogo é porque estava afim de jogar e de levar perigo a defensiva do Azulão. Percebendo isso, Dorival começou o segundo tempo com Adriano, que entrou no lugar de Robinho, aberto pela esquerda. Notando que apenas a entrada de Adriano não servia para aumentar a ofensividade do lado esquerdo, o técnico Vascaíno colocou Enrico no lugar de Amaral e fortaleceu o lado esquerdo, que passou a criar jogadas e lavar mais perigo.

Quis o destino que em uma dessas jogadas elaboradas pelo lado esquerdo do Vacão saísse o gol da vitória. Após uma boa tabela entre Enrico e Ramón, o lateral esquerdo vascaíno cruzou na medida para Élton, que ajeitou a bola e mandou um chute indefensável para o goleiro do São Caetano. Chute esse que valeu o gol que garantiu a vitória vascaína.

Com a vitória, importantissíma, o Vascão se manteve na liderança e abriu 11 pontos para o quinto colocado, que é o que realmente importa nessa competição. De ruim, só mesmo o fato da equipe vascaína não poder contar na próxima partida com o zagueiro Gian e com o volante Nílton, que tomaram o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática.

A próxima partida do Vascão é no sábado às 16:10 no estádio Mário Filho, o Maracanã. Por falar no Maraca, espero vê-lo lotado mais uma vez nessa partida, pois com ele lotado não tenho dúvida que a vitória saíra com uma certa facilidade.

Então, para encerrar, gostaria de dizer a torcida vascaína que está chegando a hora da volta, a hora do renascimento de um clube, de um gigante... FALTAM 14!!

Vamos que Vamos Vascão!!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

3 comentários:

  1. Carlos faltam 14
    e destas 14 as próximas 3 serão jogadas no Rio, a saber
    Guarani no sabado 19
    D. de Caxias no sabado 26
    Figueirense na terça 29
    Se vencermos estas 3 partidas iremos a 58 pontos, com um minimo de cinco pontos para o segundo colocado
    terminariamos o mes bem proximos de garantir a vaga pra voltarmos pra casa.
    O Sentimento Não Pode Parar!

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    capricha na foto do meu post ok
    fiquei mal acostumado
    abcs
    abdo

    ResponderExcluir
  3. Estamos contando as horas que nos separam desse grande acontecimento. Vamos voltar a série A mais fortes do que nunca. O sentimento não pode parar jamais. Vamos subir Vascooooo!!
    Abçss meu irmão Carlos Junior!!

    ResponderExcluir