29 setembro 2009

Hoje é dia de lotar o Caldeirão!!

Olá amigos blogueiros, em meio a milhares de especulações, indefinições e dúvidas, o Vascão encara hoje a equipe do Figueirense no Caldeirão de São Januário com transmissão do canal por assinatura Sportv. Vindo de uma vitória sobre o Duque de Caxias que não convenceu grande parte da torcida, a equipe vascaína vai a campo hoje consciente de que precisa melhorar e muito seu futebol, principalmente quando abre uma vantagem.


Mesmo podendo contar com a volta de Amaral e Titi, que não atuaram na partida anterior por estarem suspensos, as maiores "novidades" da equipe vascaína para o jogo de logo mais serão as presenças de Élton e Carlos Alberto na partida, mesmo após o médico do clube aconselhar ao técnico Dorival Junior a não escalá-los.


Um dos jogadores que parecem ter se firmado de vez na equipe titular do Vascão, foi o jovem e promissor meio-campo Allan, que irá ser titular novamente na partida de hoje. Muitos podem dizer que não está vendo o garoto Allan jogar tão bem assim, mas se os que pensam dessa forma analisarem a função tática que ele faz (cobrindo a subida dos laterais, principalmente de Paulo Sérgio) tenho certeza que mudariam de opinião. Outro jogador que é muito criticado por grande parte dos torcedores e que vem sendo importantíssimo na campanha do Vascão nessa Série B é o zagueiro Vilson, que será titular outra vez na partida de logo mais.


Elogios à parte, a partida de hoje será fundamental para definir o dia em que o Vascão garantirá matematicamente sua volta a Série A; o dia da festa. É importante frisar também que o Figueirense não é uma equipe boba, muito pelo contrário, vem fazendo uma boa campanha e aplicou uma goleada considerável na última rodada encima do Paraná.


Não será um jogo fácil, isso eu posso afirmar com todas as letras. Mas o nível de dificuldade dependerá da forma com que a equipe vascaína entrar em campo. Se entrar como se comportou em grande parte da última partida, jogando todo atrás, a dificuldade será grande. Já se entrar com a consciência de que o importante é vencer e jogar bem, não tenha dúvidas de que teremos até certa facilidade para alcançar o resultado, até pelo fato da equipe catarinense ser muito abaixo tecnicamente da nossa.

Clique para ver a foto ampliada

De bem com a torcida, que já faz a contagem regressiva para a volta à Série A, o Vascão do técnico Dorival Junior espera que São Januário esteja lotado e transformado num verdadeiro Caldeirão, para que os onze jogadores mandados por ele a campo (1- Fernando Prass, 2- Paulo Sérgio, 28- Vílson, 3- Gian e 33- Ramón; 6- Nílton, 16- Mateus, 35- Allan e 19- Carlos Alberto; 41- Robinho e 9- Élton) possam ter uma motivação ainda melhor para vencer jogando bem e diminuir ainda mais o número de pontos necessários para devolver nosso gigante da colina ao lugar de onde ele nunca deveria ter saído!!


Se puder ir a São Januário, compareça e participe dessa festa!!


Não deixe de dar seu palpite para o jogo de logo mais e de concorrer a uma camisa oficial do Vascão: clique aqui


Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Junior

Um comentário: