25 setembro 2009

Manter em 2010: bom ou ruim?



Nos últimos dias, um assunto que tem aparecido, e muito, na mídia vascaína foi a manutenção da base cruzmaltina para o ano que vem, que se Deus quiser, estaremos onde nunca deveríamos ter saído.

A manutenção pode ser uma boa para o Vasco se for pensar no quesito entrosamento. Mas, nem tudo é um mar de rosas. Alguns jogadores não têm a mínima condição de entrar em campo pelo nosso Vasco jogando o Brasileirão Série A. Sim, me refiro a jogadores como: Paulo Sérgio e Ernani.

Para manter a base e pensar em ter um time competitivo, a diretoria terá que trabalhar. Em um campeonato extenso como o Brasileirão, todos nós sabemos que não basta ter 11 titulares, assim, sendo necessário um elenco forte. Como conseguir isso? Em minha opinião, para montar uma equipe realmente competitiva, a diretoria terá que trazer, no mínimo, 3 jogadores de peso ( um lateral-direito, um meia e um zagueiro ) e renovar com jogadores como: Élton, Ramon e Titi.


Conca ainda jogando pelo Vasco

Todos devem estar pensando: "atacante?" Sim, pelo visto, Aloísio não renderá o esperado e acabará ficando como um bom reserva e o nosso artilheiro Élton não está garantido para o ano que vem. Enquanto ao zagueiro, não se esqueçam que estamos jogando a Série B, e a nossa zaga pode render abaixo do que vem apresentando no próximo ano. A sim, não esqueci do meia. Este ajudaria o Carlos Alberto na criação das jogadas, e um nome já vem forte como especulação: Darío Conca.

O ano de 2010 será cheio de expectativas para a torcida vascaína e eu, vascaíno como vocês, não quero passar mais um ano só nas expectativas e, por isso, VAMOS TRAZER O NOSSO VASCO DE VOLTA AO TOPO!


S.V ~
Luís Felipe Barreiros

4 comentários:

  1. Conca não é uma boa, furada.
    Manutenção da base é normal, tipo aqueles que se destacaram, mas precisamos de 5 ou 6 reforços de peso para almejarmos títulos importantes.
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Concordo come ele ai de cima!
    Olha meu blog: c-r-vascodagama.blogspot.com
    Deixa um comentário!

    ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza meus amigos vascaínos!! Para o ano que vem precisaremos de mais jogadores de qualidade que venham para ser titular e somar aos que se destacarem esse ano, só assim faremos um time forte a altura de nossas tradições. Não tenho dúvidas que a nossa diretoria está atenta a tudo isso e saberá buscar os jogadores necessários para disputarmos a série A com chances de brigar pelo título do Brasileirão 2010.

    Saudações Vascaínas!!
    http://dacruzdemalta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fala Luis, valeu pela força parcero.

    Para mim o Conca seria um bom reforço, pois ocuparia o lado direito do meio campo vascaíno e por possuir uma tecnica impressionante.

    Quanto aos defensores, eu tentaria trazer o Juninho do Botafogo e o Leandro Guerreiro.

    Na ala direita, apostaria no Fagner e subiria o garoto Max.

    Abração

    ResponderExcluir