19 setembro 2009

VASCO 1X0 GUARANI - ACESSO À VISTA!


Time comemora gol de Élton: Vasco muito perto da volta à elite



Por: Vinicius Mateus


Amigos, hoje o Vasco venceu mais uma jogando mal. Mas isso não importa. Claro que todo mundo quer ver seu time vencendo bem, goleando. Mas hoje não deu. 52 mil torcedores fizeram a sua parte e o time em campo também. Não jogou o futebol dos sonhos mas venceu e já abriu 12 pontos pro 5º colocado, São Caetano e 6 pontos pro Guarani, que é vice-lider.

No começo, o Guarani marcou bem o Vasco, principalmente na saida de bola e o time ficou preso aos lançamentos longos. O Guarani jogava no contra-ataque e aproveitava o mal posicionamento da defesa do Vasco que sinceramente, tem que mudar tudo pra 2010. Todos esses zagueiros ai não podem jogar pelo Vasco em 2010 com todo o respeito. São bem fraquinhos, todos eles.

O primeiro tempo foi fraco, em compensação o segundo tempo foi melhor. O Vasco mostrou força e determinação, pressionando o Guarani. Até que aos 8 minutos, Carlos Alberto numa linda arrancada achou Elton, que da entrada da área bateu sem chances pro goleiro Douglas: Vasco 1x0. Elton marcou gols nos ultimos 8 jogos do Vasco. É um excelente atacante e espero que fique no Vasco ano que vem.

A partir daí o Vasco mudou pra pior e o Guarani cresceu no jogo. O Vasco foi acuado pelo adversário e se não fosse Fernando Prass, o Vasco poderia ter tomado o gol do empate. Na sequencia, Marcio Alemão simulou um penalti e foi expulso. Ai o Guarani ainda tentou pressionar, quase fez um gol, mas não deu. O Vasco venceu e se consolidou na liderança da Série B.

O proximo compromisso do Vascão é no proximo Sábado, as 16h10 contra o Duque de Caxias no Maracanã. A torcida promete nova festa. Será que teremos?? Espero que sim. Mas que o show fique pro time do Vasco fazer, porque é um jogo em que o Vasco é obrigado a vencer bem. Abraços a todos e até lá!

Um comentário:

  1. Fala Vinicius!

    Pô amigão, concordo com tudo que você falou. O Vascão jogou muito mal mais uma vez. O Dorival errou mais uma vez e o time passou por maus bocados no fim do jogo em consequencia do erro do nosso treinador.

    Eu confesso que não entendi a entrada do Fernando e não a do Fumagalli no lugar do Allan, por exemplo.

    Se serve de consolo, ganhamos e hoje estamos cada vez mais perto da Série A!

    Abração Vinicius!!
    Valeu pela força!!

    ResponderExcluir