13 setembro 2009

VASCO 2X1 PARANÁ - VITÓRIA DE CAMPEÃO E NOITE DE PHILLIPPE COUTINHO


Robinho comemora o gol da vitória do Vasco: Noite mágica de Phillippe Coutinho



Por: Vinicius Mateus


Caros amigos, demorei pra fazer esse post porque a faculdade não me deixa mais respirar! Mas estamos aqui e agora vou comentar o que vi de Vasco 2x1 Paraná. Matei aula na faculdade (NÃO FAÇAM ISSO NUNCA!) pra ver o jogo. Lamentei muitas coisas mas também gostei de outras.

Algumas coisas me deixaram muito irritado, principalmente no primeiro tempo. O Vasco ficou imóvel, inoperante e incompetente, merecia perder. O time foi dominado pelo Paraná, que só não fez gols porque esbarrava em suas limitações técnicas e em Fernando Prass, que repito, é o melhor goleiro do futebol carioca. Mas ai vem a "sorte de campeão", Ramon sofreu um pênalti. Elton converteu e o Vasco foi pro intervalo vencendo por um tento a zero.

No segundo tempo, quando todos (inclusive eu) esperavam um Vasco fazendo mais gols e encaminhando uma boa vitória, veio o susto. O Paraná voltou melhor e fez o gol de empate com 5 minutos do segundo tempo. Saida de bola ridicula do Gian, um mau dominio do Amaral e pronto: Estava feita a lambança. Gol do Paraná pra matar os Vascainos do coração.

Mas ai surgiu a genialidade de um menino, que, se fizer tudo o que sabe, será um monstro dentro de campo: Phillippe Coutinho. O muleque deu uma caneta no marcador e deu um passe espetacular pra Robinho simplesmente tocar a bola com o bico da chuteira pra dentro do gol: Vasco 2x1 Paraná.

Phillippe Coutinho ainda seria expulso pouco tempo depois. Após fazer falta infantil, tomou segundo amarelo e foi pro chuveiro. Mas o Vasco soube segurar o Paraná e até teve boas chances com Fernando, Nilton e Allan, que perderam gols feitos.

Com o fim do jogo, percebi que o Vasco tem um bom elenco. Alguem sempre está desequilibrando. Carlos Alberto, Alex Teixeira, Elton, Phillippe Coutinho. Enfim, o Vasco venceu ontem um jogo do jeito que ninguem gosta, mas venceu. Vitória de Série B, e o titulo está cada vez mais perto. Abraços a todos e até quarta-feira, quando comentarei aqui o jogo entre São Caetano x Vasco (se Deus quiser venceremos).

Abraços a todos e até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário