02 outubro 2009

Assim não dá Dorival!!

http://www.crvascodagama.com/fotos/albums/futebol/vasco1x2figueirense20090929/normal_MSD_0057.jpg


Olá amigos blogueiros, apesar de já terem passados alguns dias da derrota do Vascão para o Figueirense dentro de São Januário, apenas hoje tive cabeça para escrever o que notei assistindo aquela partida. Como todos vocês que acompanham esse blog sabe, eu não sou uma pessoa de andar criticando essa ou aquela pessoa, mas confesso que a última atuação do Vascão estourou todos os meus limites.


Não quero chegar aqui e tirar os méritos da equipe do Figueirense, até porque tenho consciência que ela mereceu ganhar a partida, mas não poderia de fazer uma postagem para exprimir minha indignação com a forma com que o time entrou em campo, mal escalado.


Sou um grande admirador do Dorival Junior e já cansei de elogiá-lo aqui neste mesmo blog, mas não posso aceitar os critérios que vem utilizando ultimamente no comando da equipe vascaína. Assim que vi a escalação de Enrico no time titular, tive a certeza de que teríamos uma noite difícil, ainda mais quando notei que quem sairia do time seria o garoto Allan, o homem responsável por cobrir as subidas do nosso lateral direito, que nessa partida foi Fagner (muito mais ofensivo do que Paulo Sérgio).


O curioso nessa história é que justamente no dia que Allan saiu do time, eu havia feito um comentário encima da importância dele no setor direito da defesa vascaína. Curiosidade ou não, sem Allan no time o lado direito vascaíno ficou exposto. Vale citar que isso não ocorreu por culpa exclusiva de Fagner, até porque a característica dele é mais de ataque do que de defesa, e sim pelo fato do técnico Dorival ter colocado um jogador que atua pelo lado esquerdo no lugar de um jogador que atua pelo lado direito. Lado esquerdo esse que já tinha uma proteção maior com Nilton e com o próprio Ramón, que marca melhor do que Fagner.


Outra coisa que não consegui entender na escalação do técnico Dorival Junior foi a saída de Robinho do time titular para a entrada de Adriano, que nunca correspondeu nas diversas oportunidades que teve de começar jogando. Se não bastasse a escalação de Adriano no time titular, o treinador vascaíno ainda voltou com ele para segunda etapa, mesmo vendo que ele não jogou nada.


Não sou treinador e não sou hipócrita ao ponto de dizer que o Vascão merecia ganhar aquela partida, mas tenho certeza que a noite sem inspiração do técnico Dorival Junior contribuiu e muito para a derrota vascaína.


Enrico jogando e Fumagalli no banco? Enrico jogando e Coutinho no banco? Enrico jogando e Allan no Banco? Adriano jogando e Robinho no Banco? Adriano jogando e Pimpão no Banco? Adriano jogando e Willen nos juniores?


Sei não viu, mas to começando a achar que tem algo estranho nessa história! Tomara que esteja errado!!


Vê se ABRE O OLHO DORIVAL!!


Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Junior

12 comentários:

  1. realmente muito estranho esta do dorival no jogo contra o figueira.
    realmente o figueira mereceu ganhar e o pior o Vasco mereceu perder.

    tai será que o presidente do Ceará tem razão qdo diz que tão armando para os times do sul?

    afinal o ceará é o maior ameaçado de ceder a vaga do g4 para o figueira, que se jogar o que jogou contra o Vasco vai subir com certeza, basta ver a tabela, totalmente benéfica a ele e ao Vasco que nas ultimas 9 nordadas só pegarão times na zona do rebaixamento ou na zona neutra enquanto os demais jogarao entre si e contra os que ainda sonham um pouco com a elite.
    Certo que a tabela foi monbtada a meses atras e não podia se prever isto mas... uma mãozinha aqui, um errinho de arbitragem ali e se manobra resultados e quem sobe pra elite
    simples assim
    acho que o presidente do ceara tem razao embotar a boca no trombone

    ResponderExcluir
  2. E novas emoções fortes vem por ai, Dorival continuará com as mudanças contra o Bragantino, tomara que estas sejam pra somar.
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  3. Acho o melhor treinador que o Vasco teve nos ultimos anos.. errar todo mundo erra,

    ABraço!!

    ResponderExcluir
  4. Nos últimos três jogos, o Vasco não jogou bem e podia até perder. Acho que foi um relaxamento por que a equipe já está na elite.

    ResponderExcluir
  5. Que o Vasco não jogou bem e o Figueira mereceu ganhar, isso todos sabem. Mas é muuito vacilo do Dorival escalar o Enrico! Eu não lembro de NENHUMA partida em que ele tenha jogado bem. E como o Carlos disse, deve ter algo estranho ai por trás.

    Abç e S.V!

    ResponderExcluir
  6. EU GOSTARIA DE SABER SE NAO VAI TER O BOLAO DE VASCO E BRAGANTINO

    AINDA NAO TEM POSTER

    ResponderExcluir
  7. Anonimo

    Já está no ar
    É minha net ta muito lenta,
    nem postagem to conseguindo fazer
    mais tá ai

    Desculpas!!

    ResponderExcluir
  8. Abdo

    Eu não sei se isso que vc falou está realmente acontecendo, mas o que o Dorival fez ainda eu nao consegui entender. Espero que isso nunca mais se repita, pois tenho certeza que o Dorival em sã consciencia nao faria aquilo mais de uma vez. Se fizer tem algo por tras

    Valeu meu parcero

    ResponderExcluir
  9. É Jéfferson, novas emoções estão vindo por aí.

    Espero que nunca mais se repita!

    P.S: Te mandarei hoje a minha postagem

    Abração!!

    ResponderExcluir
  10. Michel

    Concordo com vc, mas se isso voltar a se repetir começarei a desconfiar de algo por trás!!

    Valeu pela visita

    ResponderExcluir
  11. Saulo

    Relaxamento claro que foi, mas a meu ver isso não era suficiente para por Enrico no time. Já elogiei esse jogador aqui, mas admito que estava errado, pois ultimamente ele nao vem jogando nada!!

    ResponderExcluir
  12. Láis!!

    Saudade pacaramba de tu amor!!
    Muita mesmo nem imagina!!

    Guriia mais linda de SC!!

    OBS: Ela é torcedora do AVAÍ!!

    ResponderExcluir