14 outubro 2009

Atuação padrão

Ontem o Vasco foi o time que tem sido neste segundo turno, ou seja, joga um primeiro tempo morno, sem sal, e no segundo tempo parte para tentar ganhar o jogo.

Não sei ainda se foi por méritos próprios, ou pela fragilidade do adversário, mas abrimos uma boa diferença, saímos daquelas vitórias magras por um golzinho só.

Daqui até o final do campeonato o script só deve mudar um pouquinho contra a Portuguesa, mas assim mesmo este jogo será em São Januário, porque os demais serão todos eles jogos contra equipes que tem apresentado um futebol fraco, tanto que todas elas ocupam a parte de baixo da tabela, incluindo aí os 4 candidatos a série C.

Ou seja, se o Vasco não criar problemas para si mesmo como no primeiro tempo de ontem, temos tudo para engrenarmos uma série invicta e atingirmos o título da série B.

Basta vermos o retrospecto do primeiro turno, até o jogo de ontem no primeiro turno tínhamos 17 pontos e agora no segundo turno tínhamos 18 pontos e, ao pegarmos esta sequencia de adversários conquistamos os pontos suficientes para terminarmos o primeiro turno na liderança, assim se repetirmos a jornada nada nos tira o Título.

Para os pessimistas e derrotistas de plantão devo lembra que o Guarani que nos segue na cola, ontem, jogando em casa, passou aperto para derrotar o Duque de Caxias, jogou mal, errava passes de montão e nada dava certo, até sair o primeiro gol, lindo gol por sinal. Jogar mal, e vencer, não é previlégio do Vasco.

Apenas a lamentar a atitude do Elton ao pedir silencio a torcida ao comemorar o seu gol, foi uma atitude infeliz pois as vaias nunca foram direcionadas a ele, e sim ao time como um todo, e o time como um todo realmente estava devendo uma boa atuação e, na minha opinião, ainda segue devendo. Então o Elton deve ter em mente que a cobrança evita a acomodação e faz o time buscar a superação, sendo que a cobrança é um direito inalienável, da torcida.
Taí, gostei do inalienável.


O Sentimento Não Pode Parar!

3 comentários:

  1. Jogou mau quase que todo o tempo, precisou apenas de uns poucos minutos para fazer tres gols e detonar o adversário.
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Esse time do Vila Nova é fraco de mais e sabia que desta vez o Vasco ia golear.

    ResponderExcluir
  3. Já faz tempo que o Vasco vence mas não convence.

    Mas quer saber? Quem se importa?

    O importante é que o clube vem conquistando os seus pontos e dando passos largos rumo ao retorno à série A.

    Peço mil desculpas pelo sumiço. Estou enrolado até os cabelos e a falta de tempo me manteve afastado durante todo esse tempo da blogosfera. Prometo passar aqui mais vezes, mesmo que não atualize lá o meu blog, ok?

    Aproveito que já estou aqui e peço pra que vc visite também o Rio Futebol, se puder! Demorei, mas consegui atualizar novamente, rs!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir