14 outubro 2009

Contagem Regressiva!!

Falar o quê?! A equipe cumpriu o prometido; Estamos na Série A!!

Olá amigos blogueiros, se a exibição não foi a esperada, pelo menos o placar foi o que desejava toda a torcida vascaína. Em um jogo em que apresentou muitos altos e baixos, o Vascão goleou o Vila Nova por 4 a 1 e deu um importante passo para garantir antecipadamente a vaga na Série A em 2010.

Numa partida cheia de surpresas, o Vascão começou o jogo encima da equipe do Vila Nova. Marcando a saída de bola e contando com a boa movimentação de Allan pelo lado direito, o Vascão logo chegou ao primeiro gol. Após escanteio cobrado por Paulo Sérgio, a bola encontrou Nílton livre na grande área; mostrando uma enorme categoria, o volante vascaíno deu um voleio sensacional e deu início a goleada vascaína em São Januário.


Com gol, toda a torcida vascaína esperava que o Vascão fosse para cima em busca do segundo e conseqüentemente de uma goleada. Se enganou quem pensou dessa forma, pois o time recuou e permitiu que a equipe do Vila Nova levasse perigo ao goleiro Fernando Prass. Confiante e contado com a contribuição da defesa vascaína, o Vila Nova logo chegou ao gol de empate. Após a cobrança de um lateral, Nílton falhou e perdeu a bola para o camisa 10 do Vila Otacílio, que inteligentemente rolou para Nena; sozinho e sem dificuldades, o artilheiro do Vila mandou a bola para o fundo das redes, decretando o empate e o início da impaciência da torcida com os jogadores.

Perdido na partida, a equipe vascaína passou o resto da primeira etapa sem criar uma oportunidade sequer. Fumagalli estava mal na partida e não conseguia fazer o time jogar, sobrou para o garoto Allan, que em algumas oportunidades até conseguiu criar jogadas e levar perigo a defensiva do Vila.

Sem criar oportunidades e preso na marcação da equipe do Vila Nova, o Vascão não conseguiu passar de um simples 1 a 1 na primeira etapa. Vale salientar que apesar do resultado de empate no primeiro tempo, a torcida vascaína (com exceção dos torcedores das sociais) não pararam de incentivar e até aplaudiram alguns jogadores ao término da primeira etapa.

Sabendo de que teria que melhorar e muito na segunda etapa para vencer a equipe goiana, o Vascão começou a segunda etapa errando muitos passes e insistindo muito nas jogadas pelo meio. Allan continuava a ser o mais lúcido do time em campo e tentava de todas as formas criar jogadas, mas esbarrava na falta de movimentação dos laterais e dos homens de frente do Vascão.

Percebendo tal fragilidade do sistema ofensivo vascaíno, Dorival tirou o inoperante Fumagalli e colocou em campo o também inoperante, mais esforçado Adriano. Com Adriano em campo, o Vascão ganhou mais jogadas pela lateral, mas não era suficiente, algo mais estava faltando. E esse algo mais não demorou muito para entrar em campo. Aos 18 minutos, Dorival perdeu a paciência com Aloísio e colocou Magno em seu lugar. Mal sabia ele, que o garoto seria a solução de todos os problemas do Vascão.


Logo em sua primeira jogada, Magno fez um belo lançamento para Amaral. Numa dose de sorte ou, porque não, de competência, Amaral chutou para o gol e encobriu o goleiro do Vila Nova; GOLAÇO!

Com o gol, o Vascão se empolgou e partiu para cima do Vila loucamente e não demorou muito para liquidar a partida. Após boa tabela de Ernani, que havia acabado de entrar no lugar de Pará, com Élton, o lateral vascaíno viu Titi livre na pequena área e rolou a bola para ele; mostrando uma enorme tranquilidade, o zagueiro vascaíno só teve o trabalho de tirar do goleiro e sair para o abraço. VASCÃO 3 X 1 Vila Nova.

A partir daí, a equipe vascaína passou a tocar a bola e a só ir para o ataque na boa. E foi justamente em uma dessas idas ao ataque que o Vascão fechou o placar e decretou mais goleada em São Januário nesse ano de 2009. Após belo lançamento de Allan para Adriano, o atacante vascaíno invandiu a área e bateu encima do goleiro do Vila Nova, para nossa sorte e do nosso centrovante Élton, a bola sobrou para ele que só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes para decretar a vitória e se tornar artilheiro isolado da Série B.

O CRAQUE DO JOGO

07-20091013-allan.jpg

Allan- O garoto jogou demais ontem. Comandou o meio-campo na primeira etapa e foi o responsável por criar as melhores jogadas do Vascão. Substituiu muito bem Carlos Alberto, por sinal. Todos sabem que sou um grande defensor da utilização de atletas da base no time titular do Vascão, mas não é só por isso que vou digo que Allan tem que ser titular da equipe Vascaína, mas sim pelo fato dele estar sendo o melhor jogador do Vascão nessas últimas rodadas. Jogou bem ontem, jogou bem contra a Ponte Preta e jogou bem contra o Bragantino. Ao meu ver, o técnico Dorival Junior deveria colocar mais fé nesse garoto, pois ele tem futuro.

O PIORES DO JOGO

Fernando- Por incrível que pareça, eu estou sentido a falta de Vílson no time titular do Vascão. Não pelo fato dele ser um craque ou ser infinitamente superior a Fernando, mas sim pelo aspecto dele ser um jogador mais veloz que Fernando. Sei que muitos vão me criticar por isso, mas vendo a partida ontem notei que Fernando ainda não está preparado para ser novamente titular do Vascão, pois ele não consegue acompanhar ninguém. É difícil algum atacante veloz perder uma jogada de velocidade para o Fernando. Sem contar que todas as jogadas de perigo do Vila Nova foram executadas pelo lado do Fernando e sempre quem tirava era o Titi ou o Amaral.

Pará- Sei que muitos torcedores vascaínos vão me criticar, mas acho que o Pará que jogou ontem com a camisa 42 do Vascão ainda não é o verdadeiro Pará. Digo isso pois assisti ao jogo entre Vasco e Paraná, ainda no primeiro turno, e vi um jogador muito mais confiante e efetivo. Posso estar cometendo um grande erro, mas creio que o Pará ainda pode render muito mais com a camisa do Vasco.

Bom, para terminar essa minha postagem de hoje, gostaria de fazer uma crítica aos torcedores vascaínos que vaiaram a equipe e alguns jogadores ao término da partida. Às vezes galera, a gente só pensa no futuro e esquece o presente. Muitos dos torcedores vascaínos que foram ontem e vaiaram alguns jogadores fizeram isso pensando no futuro do Vasco, imaginando o que será do Vasco se jogar em 2010 com esse time. Para esses eu gostaria de dizer que como torcedor vascaíno sou grato a grande parte desses jogadores, pois eles fizeram o que prometeram e cumpriram o objetivo dado à eles no momento em que foram contratados: DEVOLVER O VASCÃO AO LUGAR DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO! Sei que muitos vão dizer que eles não fizeram mais do que a obrigação, e eu até concordo, mas nunca esquecerei o que eles fizeram em 2009, resgataram a alma do Vasco e devolveram a todos nós vascaínos a vontade de ir ao estádio e incentivar sabendo que na maioria das vezes esse incentivo se transformaria em um grande resultado. Claro que nem todos os jogadores vão continuar no elenco, mas tenho certeza que os que continuarem formarão uma base muito boa para o ano de 2010!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior


3 comentários:

  1. O time jogou quase que todo o tempo mau, nos poucos minutos em que jogou razoávelmente bem, marcou 3 gols e detonou com o adversário. Concordo com o craque do jogo Allan jogou muito. E o golaço do Nilton já valeu o ingresso.
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Foi sofrido no primeiro tempo, como tem sido. Concordo com sua análise: O Pará deixou a desejar. Mas agora faltam só mais duas vitórias. Está bem encaminhado. Contra o Bahia, a expectativa é de mais de 80 mil torcedores no Maraca para celebrar o retorno de onde nunca deveríamos ter saído. Abração.

    ResponderExcluir
  3. belo post junior
    concordo com sua avaliação, o garoto allan tá jogando muito e ontem ele foi realmente o melhor em campo, com a volta do alex e do souza o vasco terá um belo meio campo, e com o carlos alberto ao lado do elton acho que teremos uma boa base.
    quanto ao vilson, não entendi ainda sua barração, ainda mais pq fernando ta uma eternidade sem jogar.
    acho o vilson um bom zagueiro, já disse isso em meu blog, nunca será um cracaço mas dara um bom zagueiro se bem treinado e orientado, como tem sido pelo dorival. e ele tem personalidade, pois conseguiu dar a volta por cima depois do ano passado.
    no mais é isso aí, os garotos foram contratados para devolverem o Vasco a elite do Brasileirão e estão a dois passos do paraíso.
    montamos uma base, não uma seleção, e com ela podermos projetar um 2010 com muito mais tranquilidade do que o fizemos para este ano.
    O sentimento naão pode parar

    ResponderExcluir