24 outubro 2009

Contra a tudo e Contra todos, Hoje o Gigante estará de volta!


Fala galera vascaína, hoje quem vos fala não é o Carlos Junior que opta pela razão na maioria de seus comentários e sim o Carlos Junior torcedor, aquele que é vascaíno de coração e que assim como os milhares espalhados pelo país está ancioso para gritar para todo mundo ouvir "O Gigante Voltou". Tenho certeza, que tal ansiedade não passará de hoje, pois acredito e tenho certeza que conseguiremos um bela vitória na partida de logo mais.

Se o time jogará bem ou se vencerá mais uma vez jogando mal já não me interessa mais, até porque essa equipe iniciou o ano com o objetivo de devolver nosso Vasco de volta para a Série A e fez muito mais do que isso, devolveu a nós torcedores a vontade de ir ao estádio e apoiar o Vascão;a vontade de sair nas ruas com a camisa do nosso tão querido clube; e, principalmente, mostrou para o Brasil que o Vasco é grande e nunca deixará de ser mesmo que muitos obstáculos sejam colocados em sua frente.

Sabe, com a chegada desse dia, fiquei pensando nos momentos tristes que vivemos anteriormente e dos milhares de obstáculos colocados em nossa frente. Lembro-me o quanto nosso Vasco foi perseguido pela imprensa nesses últimos anos; o quanto ele foi prejudicado pela arbitragem nesses últimos anos e nesses últimos meses (Gaciba que o diga); o quanto nós torcedores fomos humilhados por nossos rivais por estamos na segunda divisão e nunca mais termos conquistado nenhum título de respeito; o quanto nós ficávamos tristes ao nos deparar com as especulações sobre reforços para o futebol europeu e nunca vermos o nome de jogadores vascaínos envolvidos.

Hoje galera vascaína, esse cenário parece ter mudado. A imprensa agora tem que nos engolir, nos elogiar pela bela campanha que fizemos na Série B e "babar nosso ovo" pelo bom exemplo de organização que estamos dando ao futebol carioca e pelo show que nossa torcida tem feito em todos os lugares deste Brasil; Agora somos nós que rimos dos nossos rivais, principalmente do Botafogo e do Fluminense que a cada dia que passa caem mais pelas tabelas; Agora nossos jogadores estão valorizados e despertam interesses de diversos clube do futebol europeu mesmo com o nosso Vascão passando um período de recuperação na Série B. É galera vascaína, as coisas mudaram e graças à Deus para melhor.

Não gosto de citar nomes, mas é fato que a atual gestão vem aos poucos, aos trancos e barrancos, devolvendo ao torcedor o Vasco que ele acostumou a ver; um Vasco forte e vencedor; um Vasco guerreiro e que busca o resultado até o último momento; um Vasco modelo para os outros clubes do futebol brasileiro; enfim, um Vasco vitorioso e que acima de tudo dá orgulho a sua imensa torcida!

É por essas e outras galera vascaína hoje é o dia de esquecermos todas as deficiências existentes nesse time, todas as dificuldade colocadas ao longo dessa trajetória, e fazermos uma única coisa: APOIAR INCONDICIONALMENTE. Tenho certeza que você vascaíno que lê esse texto nesse momento irá acompanhar o jogo da sua maneira, da forma que pode e que lhe é conveniente. Não tenho dúvidas de que o Maraca estará lotado logo mais e estaria ainda mais se todos os vascaínos espalhados pelo Brasil tivessem condições de ir até lá e participar desta festa. Eu, por exemplo, daria tudo para ir ao Rio e participar deste espetáculo, desta festa.

Por isso, você que mora no Rio de Janeiro e ainda não sabe se vai ao jogo ou não, compre seu ingresso e vá ao Maracanã; pense que milhares de vascaínos espalhados pelo Brasil gostariam de estar no seu lugar, morando no Rio e podendo participar dessa festa. Sei que muitos de vocês que não sabem ainda se vão ao Maraca devem ter os seus motivos, mesmo sabendo disso peço de coração que compareçam ao " Maior do Mundo" e apóiem o Vascão.

Como disse acima, hoje é o dia da volta do nosso Vascão a elite. Hoje, é o dia de Fernando Prass brilhar, de Paulo Sérgio acertar um cruzamento, de Fernando e Titi voltarem a fazer atuações seguras como no início do ano, de Ernani atuar bem e conquistar o respeito do torcedor, de Amaral marcar como ninguém, de Nílton voltar a ser aquele jogador que conquistou a todos no início do ano, de Allan se firmar de vez no time titular vascaíno, de Fumagalli colocar um dúvida na cabeça do técnico Dorival, de Élton voltar a marcar gols e atuar bem e o de Carlos Alberto dá Show e pedir para os milhares de vascaínos cantarem: ÔÔÔ o Vascão Voltou ÔÔÔ.

Hoje é dia de VASCO!!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

4 comentários:

  1. Olá meu irmão vascaíno Carlos Junior. Falta muito pouco para comemorarmos o nosso retorno a elite do Brasileirão. Ninguém vai facilitar nada pra gente. Nossos adversários continuarão a se fechar atrás para dificultar a nossa vida. Mas a união e a determinação do nosso time vai superar qualquer obstáculo. A cada vitória, ainda que seja suada, nosso coração vascaíno baterá cada vez mais forte, tomado pela emoção de ver o nosso Gigante cada vez mais próximo de voltar ao lugar de onde ele nunca deveria ter saido. ÔÔÔ o Vascão Voltou ÔÔÔ o Gigante voltou!!

    Abçss do amigo
    Roberto Cruz.


    24 de Outubro de 2009 11:48

    ResponderExcluir
  2. Não deu pra bater o record de publico, mas a vitoria veio o que da mais tranquilidade na luta pelo acesso e pelo titulo tambem.
    Pois é cara que historia é essa de achar que da Inter no Grenal lá no meu blog pow, uhauhauhauha, to de onda, respeito sua opinião e agradeço pela boa sorte, abraço.


    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. lindo post junior, jogamos, não muito bem, mas tambem nao muito mal, a garra de todos e dois lindos gols, principalmente o do elton nos fizeram cantar alto
    O Vascão Voltou
    rumo ao titulo agora
    abcs
    abdo

    ResponderExcluir