03 outubro 2009

Eu gostei do que vi!

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,23706333-DP,00.jpg

Olá amigos blogueiros, mais uma vez o Vascão deixou escapar uma vitória no Brasileirão da Série B. Desta vez o beneficiado pela falta de competência vascaína para aproveitar as chances criadas foi o Bragantino. Em um jogo que teve de tudo, até chuva de granizo, o Vascão dominou a equipe de Bragança Paulista, mas não conseguiu sair de um simples 0 à 0 com a equipe paulista.

Muito mais bem postado em campo com as presenças de Allan, Robinho e Fumagalli no time titular, o Vascão mostrou um futebol que faz com que nós torcedores fiquemos mais esperançados quanto ao futuro da equipe na reta final da Série B e, porque não, na temporada de 2010. Tanto Allan quanto Fumagalli, a meu ver, jogaram muito bem, principalmente na segunda etapa, quando a superioridade vascaína ficou ainda mais evidente. Além deles, gostei muito da exibição do nosso atacante Robinho, que me pareceu ainda mais confiante e sem medo de arriscar; as diversas finalizações feitas pelo jogador comprovam minha tese.

Claro que o empate não foi um bom resultado, ainda mais se formos analisar a superioridade vascaína e os diversos erros do árbitro capixaba, que deixou de marcar dois pênaltis claros para a equipe vascaína, mas mesmo assim devemos lembrar que a muito tempo não havíamos jogado tão bem como no jogo de hoje. Tal fato nos leva a pensar que atuações como a da partida contra o Figueirense não vão mais se repetir. A não ser, claro, se o técnico Dorival Junior não inventar de fazer "experiências" em jogos importantes.

Bela cobrança de falta do novo camisa 8 vascaíno

Espero que essa partida tenha levado o nosso grande treinador (sem duplas interpretações) Dorival Junior a ter a certeza de que Allan, Robinho e Fumagalli dever ser titulares da equipe vascaína, pelo menos até Souza e Alex Teixeira voltarem da Seleção Sub-20. Ainda mais se formos analisar que seus concorrentes são Enrico e Adriano, que nunca corresponderam e nem nunca irão corresponderão com a camisa vascaína.

Não sei vocês, mais esse jogo de hoje serviu para percebemos que temos uma boa base para o ano de 2010. Jogadores como Allan, Robinho, Fumagalli, Nílton, Gian, além dos mais cobiçados do elenco ( Carlos Alberto, Prass, Ramón, Alex Teixeira, Élton e Souza) são alguns dos nomes que tem certeza que serão fundamentais para o Vascão em 2010. Espero que sejam mantidos, pois se forem e se juntarem a alguns reforços que devem chegar, ninguém segurará o Vascão em 2010. Esse ano a arbitragem nos segurou e nos tirou da Libertadores, mas ano que vem tenho certeza que isso não será problema, pois vamos superar tudo!

Agora é levantar a cabeça, corrigir os erros de hoje e melhorar ainda mais, pois não podemos vacilar e nem nos esquecer de que quanto antes garantirmos a vaga para a Série A, mais tempo teremos para preparar a equipe para 2010.

Vamos que Vamos Vascão!

Que Venha a Ponte Preta!!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior


3 comentários:

  1. Eu não consegui assistir ao jogo por ter um compromisso inadiavel no mesmo horário, mas fiquei decepcionado com o empate sabendo que jogamos com 1 a mais a maior parte do 2º tempo, mas se você gostou do que viu, fico com sua palavra.
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Acho que não vimos o mesmo jogo. O que tive o desprazer de ver, vi um time hesitante, sem criatividade e apático. Jogou o segundo tempo inteiro com um jogador a mais. Tomou sufoco do fraco Bragantino. O time do Vasco só não foi pior do que contra o Figueira, por que pior do que aquele time que o Burrival inventou, não há como.
    Também discordo da boa base que vc vê no time. Temos F.Prass, Casalberto, Ramon e Alex Teixeira. Os garotos são pra compor elenco. O restante, não tem condições de vestir a camisa do Vasco. A não ser que esteja pensando em disputar somente o campeonato carioca. Para um time de ponta, falta quase tudo. A começar pelo treinador.
    Alguém pode explicar a contratação do Aluisio? O cara é grosso, velho e chinelinho. Está há quase 6 meses no clube. Não joga, quando entra, só faz merda !!!

    ResponderExcluir
  3. Fui ao jogo e o que tomei de pedrada não foi fácil, se a torcida do Vasco não derruba um alambrado e invade uma arquibancada coberta...
    Temos que apoiar, mas o time sentiu muito a falta do Alex Teixeira. O CA adiantado não recebia munição e o Aloísio está muito longe da forma ideal. Cadê o Nílton com as atuações de estréia?
    Concordo com o comentário do Júlio, com esse time é perigoso cair de novo ano que vem.
    Meu filho entrou com o Vasco em campo e não acho uma foto ou vídeo desse momento. Eu estava muito longe e a imagem não ficou boa. Se alguém tiver essa image, por favor, me contate no email ampaix@gmail.com.
    saudações vascaínas

    ResponderExcluir