10 outubro 2009

Hoje é o dia da Recuperação!


Olá amigos blogueiros, hoje às 16:10 com transmissão da Rede Tv e do PFC, o Vascão encara a Ponte Preta em mais uma rodada da Série B. O jogo será em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli. Vindo de uma sequência de dois jogos sem vencer (derrota para o Figueirense e empate contra o Bragantino) o Vascão vai a campo pensando apenas na vitória para que possa ficar ainda mais perto de garantir oficialmente a vaga para a Série A.

Sabendo da dificuldade, o técnico Dorival Junior fez milhares de modificações no time vascaíno e o deixou um pouco mais experiente. Com as exceções de Ramón, suspenso, que dará lugar a Pará, de Vílson que foi sacado do time para a entrada de Fernando e de Allan que dará lugar a Fumagalli, todas as outras modificações foram feitas por problemas com contusão. Robinho sentiu a coxa e foi vetado, em seu lugar volta ao time o atacante Rodrigo Pimpão. Já no lugar de Fágner, que também sofreu uma contusão ao longo da semana, entrará, mais uma vez, Paulo Sérgio.

Ainda em relação a equipe que enfrentará a Macaca logo mais, a única dúvida está no companheiro de ataque de Rodrigo Pimpão. Tal dúvida se dá pelo fato de Élton vir de uma contusão e ainda não apresentar 100% das suas condições físicas. Com base nisso, o técnico Dorival Junior ainda não sabe se utilizará Élton a partir do início da partida ou durante o segundo tempo. Caso Élton comece no banco, quem começará jogando será Aloísio Chulapa, que a meu ver seria a melhor escolha por todos os aspectos já citados acima.

Já em relação ao time da Ponte Preta, o técnico Dorival exaltou a qualidade do adversário e declarou que o Vascão terá que ter Espírito de Série B para vencer a Ponte fora de casa:
" Acredito que a briga será a mesma que vimos contra o Bragantino. Devemos ter chuva, campo pesado, clima frio... precisamos ter espírito de Série B. Vamos tentar superar todos os obstáculos e conquistar a vitória. Garra é importante, mas também temos que aliá-la a técnica."
O detalhe vascaíno para o jogo de logo mais, é o fato do Vascão entrar em campo sem nenhum jogador formado na base. Confesso que não me recordo da última vez que isso aconteceu. Isso só reforça o que relatei acima: " um time mais experiente e talvez mais ciente do que fazer em campo".

Mais experiente, a equipe vascaína vai a campo com: 1- Fernando Prass, 2- Paulo Sérgio, 4- Fernando, 3- Gian e Pará; 5- Amaral, 6- Nílton, 8- Fumagalli e 19- Carlos Alberto; 11- Rodrigo Pimpão e 21-Aloísio (9-Élton);

Por fim, gostaria de dizer que gostei das modificações feitas pelo técnico Dorival Junior. Apesar de achar uma injustiça a saída de Vílson do time titular, creio que essa seja a hora de fazer testes e de ver quem realmente deve permanecer no Vascão para o ano que ver!

Eu aposto numa vitória por 2 a 1 do Vascão, com gols de Aloísio e Fumagalli e você amigo blogueiro?

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

Um comentário:

  1. oi carlos
    estou escrevendo depois do jogo, a experiencia não adiantou nada, jogamos mal, dinovo... e apenas empatamos, permitindo a aproximação do guarani.
    Pra mim o Doriva tá se perdendo fazendo tantas modificações de cada vez, principalmente modificando o meio campo a cada jogo e atrapalhando o entrosamento do principal setor do time.
    E o pior que depois ele tem que mudar durante o jogo, tipo hoje, colocou pimpao e barrou elton e depois teve que fazer exatamente esta troca. tirou alan e tacou a amaral, dinovo teve que fazer a mesma troca ou seja o time não se acerta nunca deste modo.
    Veja uma coisa
    quem sabe dizer qual é o time titular do Vasco? temos o prass o ramon o carlos alberto, tinhamos o vilson que foi barrado sem motivo
    dá pra alguem entender?

    ResponderExcluir