30 outubro 2009

SeleVasco?

http://www.fintaeremata.com/wp-content/uploads/durval_sport_recife.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwajqrpRQqLJM0wKCkvHme7VPOoJ82xZ70pXOwv33ZvOQuVaz1ZfNTzypaBdg_b2EiuXtKvWylJP-Kh5sXUTh8_Bhh9HY4YRlfwjc6dAWEEQDq_ko0LIe6cdPz8dJxb_E431fiijTnVEyS/s320/810420-1424-it2.jpghttp://uzina.files.wordpress.com/2008/08/rafael-carioca.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzIB8D9QoqbakjCaJxx35inS6K6zUbIYE67CwMLxF5px-A_Og_zkWAqeMbxBty7hRnEqTvBbvKIcQZYiwCk2YY57yIx8zDYCvLKVe0PEUlJ8Qp17WTAg0c7So70VJ3Or3jzNtd_PH-3miC/s400/avai+leo+gago+gol.jpg

Fala galera vascaína, andei dando uma olhada nas últimas notícias vascaínas e notei que já começaram as especulações quanto a jogadores que poderiam reforçar o Vascão no ano de 2010. Confesso que fiquei muito entusiasmado quando notei que a maioria dos jogadores especulados até o momento são titulares e importantíssimos para suas respectivas equipes.

Fiquei mais entusiasmado ainda quando percebi também que os nomes especulados são de jogadores que atuam em posições carentes hoje no elenco vascaíno. No Caso de Rafael Carioca, que como já falei em um post anterior, seria uma importante peça para o lado esquerdo do Vascão, tendo em vista que hoje não possuimos no elenco um jogador que atue pela esquerda com qualidade igual ou superior a ele. No caso do Rafael, especula-se que ele já esteja acertado com o Vascão, o que restaria apenas é uma liberação por parte do Spartak Moscow, o que não deve ser muito dificil.

Outro dos nomes especulados é o do volante Léo Gago, que atualmente se encontra no Avaí, onde vem se destacando e chamando a atenção de muitos clubes do Brasil. No caso do Léo, creio que a contratação dele seria para compor elenco depedendo da continuação ou não de Nílton para a próxima temporada. Digo isso, pois a meu ver uma vaga de titular no meio-campo deverá ser do garoto Souza.

Além dos dois, o zagueiro do Sport Durval também foi um dos especulados. Nesse caso, eu sou totalmente a favor da contratação, pois sinto que o sistema de defesa do Vasco precisa de um jogador experiente e que entenda um pouco de futebol. Claro que o Durval não é um craque, mas o acho mais zagueiro do que muitos que aqui estão. Seria o homem de referência da defesa vascaína, que ainda pode contar com a chegada do lateral esquerdo Márcio Careca, que a meu ver seria um bom reserva para nosso "Guerreiro da Colina" Ramón.

No ataque, especula-se a contratação do carrasco rubro-negro Val Baiano e do santista Kléber Pereira. No caso do Val Baiano eu não sei se valeria a pena investir nele, ainda mais se o nosso artilheiro Élton permanecer, mas é sempre bom termos bons jogadores no banco de reservas. Já o Kléber Pereira eu acho um excelente reforço, pois apesar da má fase que vive ele é um excelente jogador, um matador nato e que certamente viria para ser titular. Se Kléber quiser vir para o Vascão eu tenho certeza que brigaremos por algum título em 2010. Digo isso pois essa contratação é a prova da ambição da diretoria para o ano de 2010.

Não sei não galera, mas o time que a diretoria ta pensando tem tudo para nos dar inúmeras alegrias no ano que vem. Já pensaram em um time com Fernando Prass, Fágner, Durval, Titi e Ramón; Nílton, Souza, Rafael Carioca, Carlos Alberto, Alex Teixeira (acho dificil ficar) e Kléber Pereira?! Seria um time de respeito!

Chorem rivais, pois o CAMPEÃO DA CRUZ DE MALTA está voltando!!

Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Junior

2 comentários:

  1. Falta ai um reforço a nível de Carlos Alberto, pois quando o mesmo sai cotundido ou suspenso o time cai de rendimento, de resto ta perfeito.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Também acho Jéfferson, mas creio que se caso nos consigamos trazer esse homem, nosso time ficará muito bom em termos de elenco, pois ainda temos o Jefferson, que apesar de muito criticado jogou muito bem no inicio do ano quando estava 100%.

    Abrção

    ResponderExcluir