17 novembro 2009

UM SENTIMENTO CHAMADO VASCO!



Fala galera vascaína, quanto tempo hein?! Antes de começar a falar um pouco sobre o Vascão, gostaria de explicar os motivos do meu afastamento do blog por um certo tempo. Bem, pode até parecer piada, mas não é, mas desde do meu último post no dia 07/11/2009, não tive mais tempo de acessar a internet e preparar algo de qualidade para que vocês pudessem ler. Tal falta de tempo se deu por eu estar ao longo desse tempo todo sem computador em casa e consequentemente sem Internet, e pelo fato de eu estar me preparando para apresentar um trabalho no III Simpósio sobre as Geografias do Medo e da Violência. Sei que nenhum de vocês tem nada a ver com isso, mas gostaria que compreendessem a situação na qual passei. De antemão, agradeço a todos os colaboradores deste blog, que não deixaram o mesmo ficar parado ao longo de todo esse tempo, além, é claro, de agradecer a todos os leitores e visitantes deste blog, que continuaram marcando presença no mesmo. Do fundo do coração, OBRIGADO!

Bom, agora irei falar um pouco do que realmente interessa para todos nós torcedores vascaínos, o Vasco. Não vou aqui falar das atuações do Vasco nessas últimas partidas ou coisas do tipo, vou tentar passar para vocês a emoção que senti mesmo "longe" quando o Vacão confirmou sua volta e quando ele se tornou campeão. Eu, como estava presente na última partida do Vascão no Brasileiro de 2008, estava ancioso quanto o dia em que confirmaríamos definitavamente nossa volta para a Série A e quando ela realmente aconteceu, confesso que não segurei as lágrimas.



Sabe quando a gente passa por um momento difícil em nossa vida e consegue dar a volta por cima? Sabe quando estamos em apuros, ninguém mais acredita na gente e mesmo assim conseguimos superar todos os obstáculos e e começar tudo de novo? Foi exatamente isso que todos nós vascaínos passamos ao longo desse ano de 2009. Quantas vezes tivemos que provar a mídia, aos nossos rivais e até aos torcedores mais discrentes do Vasco que era possível sim trazer o antes tão temido Vasco de volta.

A noite pensando na escuridão do meu quarto, relembrei todos os momentos de dificuldade que o meu Vasco (o nosso Vasco) passou para chegar aonde chegou no final desse ano de 2009. Quem não se lembra da Taça Guanabara, onde fomos eliminados no Tribunal? E da Copa do Brasil, onde fomos eliminados INVICTOS graças a um erro da arbitragem? É gente, eu não sei para vocês, mas para mim esse ano de 2009 significou muito como torcedor, muito mesmo. Eu, apesar de ser jovem, já acompanhei vários títulos do Vasco, mas sinceramente nunca me senti tão junto do clube como agora. Sabe aquele sentimento de união e de companheirismo que sentimos ao longo da nossa vida? É justamente dessa forma que me sinto hoje em relação ao Vasco; me sinto parte do clube; me sinto um dos responsáveis pelo ressurgimento do Vasco. Não sei ao certo, mas acho que não sou eu apenas que me sinto dessa forma, e sim todos os vascaínos fiéis que nunca abandonaram ao Vasco.

http://www.crvascodagama.com/fotos/albums/futebol/20091113vascoxamericarnecampeao/normal_MSD_9884.jpg

Muitos chegaram a dizer que não comemorariam o título da Série B por ele não ser mais do que obrigação para um clube da grandeza do Vasco. Ora, mais o que não é obrigação para um clube da grandeza do Vasco? Uma Libertadores? Um Mundial? Não sei para vocês, mas para mim esse título da Série B tem que ser comemorado sim, ainda mais da forma que foi; com garra, superação e muita disposição.

Que esse ano difícil que vivemos e superamos com muita maestria, sirva para abrir os olhos de todos os que duvidavam da força do VASCO, da força da TORCIDA DO VASCO, pois se tem uma coisa que conseguimos nesse ano de 2009 e temos que comemorar por isso ter acontecido, é a UNIÃO e o APOIO da torcida vascaína, que não se cansou de apoiar e quebrar recordes em todos os cantos do Brasil.


Por fim não poderia deixar de parabenizar a todos os jogadores, a todos os membros da comissão técnica, a todos os membros da diretoria e a todos os funcionários, que de alguma maneira contribuiram para a volta do Vasco, para o Renascimento do gigante e a multiplicação de um Sentimento chamado Vasco. Sentimento esse que não para e nem nunca irá parar!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

Um comentário:

  1. Carlos Junior eu mandei um e-mail pra você com relação a sua última postagem deste ano para o Blog do Vascão, leia o e-mail e me responda assim que puder.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir