11 dezembro 2009

A Hora de Mancini

Por: Lédio Carmona
Comentarista Sportv

http://gremioimortal1903.files.wordpress.com/2008/02/mancini3.jpg

"Repito que o escrevi há dois dias: clube grande não é laboratório para ser usado como tubo de ensaio para testar novos treinadores. O Vasco, por exemplo, não tem o direito de fazer nenhum tipo de aventura no ano de sua volta à primeira divisão. Assim, a opção inicial pelo novato Antônio Carlos era equivocada. Quando o ex-zagueiro tiver um currículo como técnico, aí sim pode ser que valha a pena contratá-lo. Agora, não. Seria uma loteria.

A opção escolhida foi a melhor de todas. É a minha opinião. Nunca vi Vágner Mancini fazer um trabalho ruim em sua carreira de seis anos como treinador. Foi campeão da Copa do Brasil com o Paulista, ganhou o Campeonato Baiano com o Vitória, liderou o Gauchão com o Grêmio até ser demitido de maneira amadora, levou o Santos ao vice-campeonato paulista, fez uma trajetória mediana na volta ao Barradão…


É educado, trabalhador, estudioso e tem bom relacionamento com os jogadores. Vagner Mancini foi convidado há alguns anos para trabalhar no Vasco. Na época, disse que ainda não estava pronto. Sua hora chegou. Ele sabe disso. E, alvíssaras, a diretoria do Vasco demorou, mas atendeu ao sinal. Depois de Dorival Junior, o time continuará em boas mãos."


Um comentário:

  1. Mancini para mim era a melhor opção. Muito mais preparado que Antonio Carlos e mais consistente que Roth. Além de ser mais barato. Pus esse texto do Ledio pq achei muito parecido com o que eu iria colocar.

    Assino embaixo no que o Ledio colocou!

    ResponderExcluir