24 janeiro 2010

Carioca 2010: Vasco x Botafogo



Fala galera vascaína, hoje às 19:30 h (horário de Brasília) o Vascão encara o Botafogo pela 3ª rodada da Taça Guanabara. O jogo, que terá transmissão do canal pago PFC, marcará a estreia do uruguaio Loco Abreu com a camisa do Botafogo e dará início a temporada de clássicos no Campeonato.

Vindo de uma vitória difícil contra o América, o Vascão entrará em campo mais uma vez com o chamado "trio de ouro", que é formado pelo capitão Carlos Alberto, pelo garoto Philippe Coutinho e pelo artilheiros dos gols bonitos Dodô. Já o Botafogo vem de uma vitória de 2 a 0 encima da fraca equipe do Friburguense. O detalhe desses dois jogos acima citados, é o fato de ambos terem sido realizados no Engenhão, palco do clássico de hoje.

Por falar no Engenhão, a péssima condição do gramado foi tema de uma polêmica ao longo da semana. O Vascão defendia que a partida fosse realizada no Maracanã pelo fato do melhor do mundo apresentar melhores condições de gramado, mas o Botafogo acabou não cedendo e o jogo será mesmo realizado no Engenhão.

Polêmicas a parte, o fato é que o jogo de hoje será o primeiro grande desafio dessas duas equipes. Após essa partida poderemos dizer no que precisamos melhorar e no que estamos "perfeitos". Acredito que será um joga igual e que deverá ser decidido em detalhes. Digo isso não pelo fato de ser um clássico, mas pelo fato do jogo ser realizado no início da temporada.

Time por time, no papel, eu acho o time do Vasco melhor. Se isso vai ser comprovado dentro de campo é outra coisa. Acho também que a condição do gramado não irá interferir no decorrer da partida, isso em caso de um tempo sem chuva, é claro.

Independentemente de tudo isso que falei acima, o que a torcida espera no mínimo dos jogadores que entrarão em campo com a camisa do Vascão é o espírito de luta e de superação que foi presente na equipe durante todo o ano passado. Se eles entrarem em campo com esse espírito, não tenho dúvida de que teremos um bom resultado.

Por falar nesses atletas, vai a escalação do Vascão para o jogo de logo mais: Fernando Prass, Fágner, Fernando, Gian e Márcio Careca; Nilton, Leo Gago, Souza e Phillipe Coutinho; Carlos Alberto e Dodô.

http://farm5.static.flickr.com/4026/4286416664_9fca4a345b.jpg

Que venha o BOTAFOGO então!

Abraços, Carlos Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário