Hoje às 17:00 h (horário de Brasília) no Estádio da Cidadania em Volta Redonda, o Vascão entra em campo para encarar a equipe do Friburguense pela 5ª rodada da Taça Guanabara. Vindo de uma ótima vitória frente ao Macaé na última quinta-feira em São Januário, a equipe do técnico Vágner Mancini contará com algumas novidades.
Entre as novidades, destaque para o atacante Dodô que voltará a atuar depois do show dado por ele no Engenhão no Domingo passado. O artilheiro dos gols bonitos retornará a equipe no lugar de Rafael Coelho, que foi seu substituto na partida acima já citada.
Além de Dodô, a equipe vascaína contará com Rafael Carioca pela primeira vez entre os 11 titulares. Recém chegado da Rússia, o novo volante vascaíno fez sua estreia na quinta-feira passada e foi muito elogiado pelo técnico vascaíno. Rafael entrará no lugar de Léo Gago, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga logo mais.
Outro que terá a primeira oportunidade entre os titulares é o zagueiro Gustavo, o Wolverine da colina. Assim como Rafael, ele participou da última partida do Vascão no Campeonato Carioca e também foi bastante elogiado pelo treinando vascaíno. Gustavo entra no lugar de Fernando, poupado.
Infelizmente, o jogo de hoje não contará com a presença do nosso capitão Carlos Alberto. Nosso camisa 19 ainda se recupera de uma lesão muscular e só seguirá para Volta Redonda na próxima segunda-feira, caso não sinta mais nada até lá. Ao que tudo indica ele deverá participar da partida do Vascão na próxima quarta-feira. Até lá, o jovem Magno continuará a substituí-lo na equipe titular.
A vitória hoje diante da equipe de Nova Friburgo, pode significar para o Vascão a chance de se garantir na próxima fase com uma rodada de antecedência. Caso vença hoje e na próxima quarta-feira, o Vascão entrará em campo na última rodada, no próximo domingo, tranquilo e podendo poupar os seus principais jogadores.
Por falar em poupar, não acredito que a entrada de Gustavo no time foi motivada apenas pela não participação de Fernando na partida. Digo isso porque o técnico Vágner Mancini já deu provas de que a zaga titular da nossa equipe nesse ano de 2010 será formada pelos dois que entrarão em campo logo mais, Gustavo e Titi.
Assim, que venha outra vitória do Vascão na partida de logo mais. Não vou arriscar placar, mas acredito numa vitória confortável hoje a tarde em Volta Redonda.
Antes que eu me esqueça e encerre essa postagem vai aí a escalação do Vascão para a partida de logo mais: 1-Fernando Prass, 44-Thiago Martinelli, 5- Gustavo, 13- Titi e 15- Márcio Careca; 6- Nílton, 14- Souza, 8- Rafael Carioca e 17- Magno; 30- Coutinho e 10- Dodô.
Foto: Marcelo Sadio/ Vasco
Wolverine da colina!"hahahahahahah
ResponderExcluirSorte ao Vasco!
Já sabe né?"Eu só quero chocolate!"
Bjão!
vai acabarrrrrr com tudo ! vascao campeao!
ResponderExcluir