09 janeiro 2010

Complexo de inferioridade



Por Fernando Campelo



Estive pensando, por que para ser o melhor do mundo tem que jogar na Europa? Por que todo jogador quer jogar na Europa? A primeira pergunta eu não achei a respota, a segunda eu sei, porque a maioria dos jogadores querem muito dinheiro, querem ganhar em euro; Não sei, porque a média de salario de jogadores no brasil é de 70 mil? 70 mil é mais que meus pais ,avós, tios, primos, primos de 2° grau ganham juntos.

A questão é que para ser melhor do mundo tem que jogar na europa, e não é porque os times brasileiros são mais fracos que os europeis,pois em mundiais já aconteceu :

Vasco 3 x 1 Manchester
Corinthians 2 x 2 Manchester
Internacional 1 x 0 Barcelona
Bambis 1 x 0 Liverpool

Porém nunca aconteceu de um jogador brasileiro ganhar o prêmio de melhor do mundo jogando no Brasil,e quando estão em má fase, eles voltam ao Brasil para se destacar novamente, enfim, repito de novo,Por que pra ser o melhor do mundo tem que jogar na europa?


Todos sabemos que em 1997 o Edmundo era para ser o melhor do mundo,porém ele jogava aqui no Brasil(VASCO).


Abraços amigos Blogueiros.

Um comentário:

  1. Nem vou entar em detalhe nesse pessimo post que vc escreveu.
    Sobre a escolha do craque,tipo antes eles não aceitavam nem jogadores dos outros países.Agora já aceitam.
    Um dado importante que entre os 30 melhores indicado ao premio desde da decada de 90 ,apenas um desses indicado jogava fora da Europa ,se não me angano jogava na Coreia do sul.
    Eu praticamnete considero Messi o melhor do europa e não do mundo.
    Isso se chama "eurocentrismo" ,muito pregado na época da colonização e do imperaislimo europeu nos séculos xvi á xix.Que como vimos permanece vivo.

    ResponderExcluir