09 janeiro 2010

Jonathan, O Camisa 10 da Copinha

http://blogdebase.files.wordpress.com/2010/01/madureira-x-vasco-074.jpg?w=440&h=294
Foto: Blog de Base

Início de temporada e, como é de costume, a maioria dos clubes brasileiros está em fase de preparação para mais uma longa e difícil temporada. Apaixonado por futebol, o torcedor brasileiro não aguentaria ficar muito tempo sem ver jogos de futebol do seu time de coração. É justamente aí que está exposta a importância da Copa São Paulo de Futebol Junior para o futebol brasileiro, sem ela nós torcedores fanáticos ficaríamos mais de um mês sem vermos uma partida de futebol. Não que isso não possa acontecer, mas que ama futebol e acompanha esse esporte sabe muito bem do que estou falando.

Com tanta gente assistindo, a Copinha virá uma atração e uma grande oportunidade para jovens jogadores aparecerem no cenário brasileiro e, porquê não, internacional. Dentre os jovens que vem se destacando nessa atual edição da Copa São Paulo um deles me chamou a atenção, o camisa 10 da nossa equipe Jonathan. Rápido e habilidoso o garoto me encheu os olhos e me deixou esperançoso quanto ao futuro do nosso meio-campo.

Trazido para o Vascão por intermédio do ex-atacante Bebeto, Jonathan já rodou muito no futebol Brasileiro. Cruzeiro e Ipatinga são alguns dos clubes de prestígio por onde ele passou. Apesar disso, foi em um clube de menor expressão que o jovem jogador brilhou, o Friburguense. Como poderão ver no vídeo que estará colocado mais abaixo, o jovem jogador fazia jogadas impressionantes com a camisa do tricolor de Friburgo.

Um detalhe que vale ressaltar na curta trajetória de Jonathan no Futebol é que ele disputou um Campeonato Brasileiro Sub-20 com apenas 17 anos, o que apesar de não parecer faz muita diferença.

Se Jonathan dará certo ou não no futebol isso só o futuro vai dizer, até porque muitos bons jogadores na base não conseguem repetir nos profissionais as mesmas atuaçõs, mas uma coisa não podemos negar: temos uma jóia na mão e temos que saber lapidá-la.

Abraços e fiquem com o Vídeo de algumas jogadas do Jonathan no Friburguense:



QUEM É:

http://sumulaonline.fpf.org.br/Clubes/sistema/upload/fotos_atletas/14020191735.jpg

NOME: JONATHAN OLIVEIRA GUIMARAES
NASCIMENTO: 11/05/1991
ALTURA: 1,75 M
PESO: 65 KG
IDADE: 18 anos
NACIONALIDADE: BRASILEIRA
ESTADO/CIDADE: RIO DE JANEIRO/RJ


ESCOLHA A MUSA DO VASCÃO EM 2010 (CLIQUE AQUI)

5 comentários:

  1. Sem dúvida nenhuma Jonathan será um craque, assisti aos jogos do Vascão na Copa São Paulo e vi belas jogadas do garoto, que em breve deve estar entre os titulares do profissional, acredito que ainda este ano, pois pelo que li aqui já tem 19 anos.

    Abraços
    P.S Valeu brother por divulgar a escolha da Musa do Vascão, te mandei um e-mail sobre as postagens la no Blog, se puder leia e me responda.
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. So ele que joga naquele time ! O resto e um lixo principalmente aquele zagueiro negro do vasco !!

    ResponderExcluir
  3. Fala Jefferson, vou ler sim pode deixar. Tomara que estejas certo na previsão, pois precisamos de um jogador como ele no time de cima para dividir a responsabilidade com o Carlos Alberto na armação.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Fala Diogo, independente de ser negro ou branco o jogador não entra em campo para errar. Ele sempre entra para fazer o melhor. Às vezes os erros acontecessem, mas é do futebol. Quem nunca errou?

    Abração

    ResponderExcluir
  5. Erra e humano mais 2 erros ñ e aceitavel Carlos Gregorio Junior !!! Tambem me fala algum jogo que o vasco jogou bem ?? O ultimo jogo assisti uns 20 minutos e o outro time estava jogando melhor que o vasco !! Desculpa mais eu ñ xinguei o cara so falei assim pq ñ sei o nome dele e o numero da camisa dele ! E vi 2 erro dele ! 1. no jogo contra o time do zico e o ultimo jogo !!!

    ResponderExcluir